Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Luizinho luta por implantação da Casa do Mel

Aline Avancine - 01 de outubro de 2005 - 08:10

Assessoria
Assessoria

O deputado estadual Luizinho Tenório (PL), solicitou esta semana à Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, para que o município de Cassilândia receba a implantação da Casa do Mel. De acordo com o deputado, que encaminhou pedido à Secretaria Estadual de Produção e Turismo (Seprotur), a cidade tem de contar com a implantação, uma vez que já vem produzindo mel há dez anos e agora, exporta o produto para a França e Alemanha.
Contudo, segundo Luizinho, para que o município se adeque às exigências internacionais é necessária a implantação da Casa do Mel. “Precisamos ampliar as exportações e para isso contamos com a Casa do Mel, pois Cassilândia hoje já é considerada a maior produtora de mel de colmeia no Estado”, disse o deputado, lembrando que a indicação encaminhada à Seprotur cita o pedido dos vereadores Paulo Dalastra, Celino Araújo, Romão Maiorchini, Baltazar Soares Silva e Ozélio da Silva, já remetido a mesma secretaria.

Moção de Louvor
O deputado Luizinho também encaminhou, à Assembléia Legislativa, Moção de Louvou à União dos Apicultores de Cassilândia. A União, que foi fundada no ano de 2003, hoje, conta com 30 apicultores associados.
De acordo com a União dos Apicultores, a meta de volume de mel produzidos em 2005 é de 55 toneladas do produto.

SIGA-NOS NO Google News