Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Luizinho e Donizete se reuniram na ANEEL em Brasília

assessoria - 29 de abril de 2005 - 04:37

divulgação
divulgação

O Deputado Luizinho (PL) e o prefeito de Cassilândia José Donizete (PT), estiveram nesta quarta-feira em Brasília, participando de uma reunião na Agência Nacional de Energia Elétrica-ANEEL.

A audiência foi com o Superintendente de Gestão e Estudos Hidro-energéticos, Amilton Geraldo e pode resultar na construção de usinas hidrelétricas em Cassilândia.

Segundo informações do deputado Luizinho a ANEEL já concedeu a outorga para a implantação de três usinas geradoras de energia elétrica, sendo duas no rio Indaiá e uma no rio Aporé na altura da Vaca Parida.

O superintendente da ANEEL apresentou na reunião, o resultado de inventários realizados no salto do rio Aporé em Cassilândia. O inventário efetivado por uma empresa credenciada pelo Ministério das Minas e Energias já foi publicado no Diário Oficial, faltando ainda a outorga para a construção de uma quarta usina Hidrelétrica em Cassilândia.

Luizinho disse que a construção das usinas vai gerar energia elétrica mais barata e não exige a construção de barragens ou reservatórios além de oferece um grande retorno econômico aos investidores e à população com a geração de ISS para o município e emprego para o povo.

Luizinho e Donizete, acompanhados do vereador Ozélio Silva, participaram de outras reuniões em busca de investimentos para o município. Uma destas reuniões aconteceu no Ministério das Cidades. O deputado Vander Loubet também participou da reunião na ANEEL.

SIGA-NOS NO Google News