Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/08/2005 14:46

Luis Humberto gostou do que viu no Chile

O médico Luis Humberto Cardoso, disse hoje na Rádio Patriarca, que gostou do que viu no Chile, de onde retornou no domingo, com um grupo de cassilandenses. Destacou a educação do povo chileno, inclusive no trânsito. A limpeza das cidades. O Chile, disse, tem como principal fator econômico, o cobre. As minas de salitre estão práticamente abandonadas, depois da descoberta do salitre sintético. É muito mais cara a extração e porisso ficou sem mercado. A produção de vinho é a segunda riqueza e o turismo vem em terceiro lugar, mas se observa que o governo chileno está aplicando muito no setor, inclusive deve nos próximos meses, trocar toda a frota de ônibus. Segundo soube, 95% do povo chileno é alfabetizado. Ficou impressionado com o patriotismo. "O povo chileno venera os seus heróis", comentou. Como em outros países, existem dificuldades, mas hoje é a economia mais sólida, da América do Sul, disse. Concluiu, dizendo, que não deve ser feito nenhum tipo de comparação, mas foi bom conhecer uma cultura diferente da nossa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)