Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 8 de Maio de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Luís Fabiano marca e Sevilla vence o Barcelona

Gazeta Esportiva - 15 de agosto de 2010 - 06:42

O Sevilla contou com a participação fundamental do brasileiro Luís Fabiano para largar à frente na disputa da Supercopa da Espanha. Na noite deste sábado, a equipe da Andaluzia venceu um desfalcado Barcelona pelo placar de 3 a 1, com um gol do centroavante (Kanouté marcou os outros dois e Ibrahimovic anotou para o Barça), e pode perder por até um gol de diferença, na próxima semana, para conquistar a primeira competição a ser disputada no país campeão da Copa do Mundo da África do Sul.

O Barcelona, por sua vez, precisará vencer os rivais pelo placar de 2 a 0, ou por três gols de diferença, caso sofra gol, para vencer a Supercopa no próximo sábado. Além de contar com a torcida no estádio Nou Camp, os catalães terão à disposição os oito jogadores campeões mundiais pela Fúria. Em Sevilla, \'Pep\' Guardiola não pôde utilizar Puyol, Piqué, Busquets, Xavi, Iniesta, Victor Valdés e Pedro, além de promover a estreia de David Villa, devido ao estado físico dos jogadores.

Extremamente desfalcado, o Barça começou a partida tentando impor sua principal característica sobre o adversário: a posse de bola. Melhor na decisão, o time catalão criou sua primeira grande chance logo aos 17 minutos, quando o jovem atacante Bojan não aproveitou a falha do zagueiro Dabo para vencer Palop. Por outro lado, o Sevilla, apostando na velocidade pelos flancos, respondeu em seguida: Jesús Navas obrigou Miño a fazer grande defesa.

Mesmo com diversos reservas, o Barcelona conseguiu abrir o placar aos 20 minutos. O lateral brasileiro Maxwell, atuando como um verdadeiro ponta-esquerda, fez grande jogada e encontrou Ibrahimovic dentro da área. O sueco, que busca a afirmação na Catalunha, venceu o goleiro rival para abrir o marcador e deixar sua equipe em uma situação muito favorável na competição.

No entanto, depois de um primeiro tempo abaixo do esperado, o Sevilla cresceu na etapa complementar e conseguiu o empate aos 18 minutos. Cigarini descolou um grande passe para Luís Fabiano. O atacante brasileiro aproveitou o espaço na defesa adversária e finalizou de primeira para vencer Miño e empatar o confronto.

A partir do empate, o Barcelona não se encontrou mais em campo. Mesmo com Messi, que entrou aos seis minutos do segundo tempo, o time da Catalunha sofreu com as jogadas pelas laterais do Sevilla. E, desta forma, os donos da casa construíram a grande vantagem para a partida fora de casa.

Aos 29 minutos, Negredo fez grande jogada pela esquerda e cruzou na medida para Kanouté. Oportunista, o atacante da seleção de Mali finalizou com precisão para colocar o Sevilla à frente no marcador. Nove minutos depois, o africano apareceu novamente, desta vez após desviar de cabeça o cruzamento de Perotti, para marcar o terceiro e sacramentar o resultado

SIGA-NOS NO Google News