Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

17/11/2003 14:38

LRF ainda gera dúvidas nos municípios

assessoria

Apesar de ter sido promulgada há três anos, a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), ainda gera muitas dúvidas entre os técnicos das prefeituras. Durante a oficina sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal, que faz parte do IV Encontro Regional do Tribunal de Contas, em Coxim, Silvano Santos Livramento, diretor geral de Controle Externo e Marcílio Arnaldo de Alencar, auditor de Controle Externo informaram que a maior falha continua sendo a tentativa dos técnicos em interpretar a LRF.
Eles explicam que a Lei deve ser cumprida na sua integridade. “Não se deve apegar a possíveis interpretações, daí as falhas detectadas pela fiscalização do TCE, quando da apresentação dos relatórios pelos municípios”, disse Silvano Livramento. Segundo o técnico em Contabilidade de Pedro Gomes, Alonso Macedo era justamente essa a maior dificuldade que ele vinha enfrentando. “Sozinho, até hoje eu vinha tentando interpretar ou buscar alternativas para o cumprimento da Lei, agora com as dúvidas sanadas durante o Encontro, esclarecimentos e orientações, meu trabalho vai ficar mais tranqüilo”.
De acordo com o diretor geral de Controle Externo, nestes três dias, através das oito oficinas oferecidas no IV Encontro, integrantes da administração pública em geral, e objetivamente aqueles envolvidos com o processo da despesa pública, desde o planejamento, arrecadação, controladoria, licitação, contabilidade e prestação de contas, têm a oportunidade de se qualificar, identificando dúvidas no cumprimento das normas e, ao mesmo tempo a sociedade toma conhecimento da função constitucional do Tribunal de Contas”, explicou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Setembro de 2020
Quinta, 24 de Setembro de 2020
14:18
Luto
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)