Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Londres promulga lei criando oito tipos de jogos em MS

Maristela Brunetto/Campo Grande News - 04 de agosto de 2004 - 14:59

O presidente da Assembléia Legislativa, Londres Machado (PL), promulgou na sessão desta manhã lei aprovada no final de junho aprovando oito modalidades lotéricas em Mato Grosso do Sul. O texto foi promulgado por ele porque o governador Zeca do PT não o sancionou.
Um dos autores do projeto, o deputado Jerson Domingos (PTB), estima que os jogos devem gerar receita de cerca de R$ 200 mil por mês para o projeto Bolsa Universitária, para custear o estudo de 500 a 600 alunos, estima.
Pelo projeto, os contratos de jogos feitos e rescindidos pela Lotesul serão restabelecidos. O órgão público será o responsável por administrar a receita gerada pelos jogos. Os recursos irão para a área social, desporto e bolsa universitária.
As modalidades de jogos previstas são as seguintes: loteria com sorteio de números e rateio do prêmio tendo mais de um acertador (a exemplo das loterias da Caixa Econômica); loteria instantânea, com bilhetes com combinação de números ou símbolos; videoloteria (caça-níqueis); sistema on line ou off line, com sorteio feito em computador; bingo; loteria mista, reunindo uma ou mais modalidades; e os sorteios na TV.
O texto promulgado por Londres deve sair amanhã no Diário Oficial.

SIGA-NOS NO Google News