Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Londres pede a vaga de senador na chapa de Delcídio

06 de fevereiro de 2006 - 13:38

Somente nesta segunda-feira, o pré-candidato do PT ao governo de Mato Grosso do Sul, senador Delcídio Amaral, participa de quatro encontros políticos, com os maiores partidos da base aliada do Executivo estadual. A intenção do senador é de conseguir repetir na chapa que ele encabeçará nas eleições deste ano as alianças políticas traçadas pelo governador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT.

Delcídio já teve duas conversas durante o período matutino: com o presidente regional do PTB, Antônio João Hugo Rodrigues; e com o presidente regional do PL, deputado Londres Machado. Em ambas as conversas, ele discutiu a possibilidade de abrir espaços na chapa majoritária para esses partidos. O deputado Londres Machado disse ao pré-candidato petista que tem interesse em ser o candidato ao Senado.

Segundo Delcídio Amaral, no entanto, a vaga de senador só será destinada a um aliado - em detrimento ao governador Zeca do PT, que é o pré-candidato ao cargo - se houver aceitação do próprio postulante petista ao Senado. “Tudo está sendo feito alinhado com o governador Zeca. Ele é o pré-candidato a senador”, disse ao Campo Grande News.

Ainda hoje, Delcídio Amaral conversa com os presidentes regionais do PDT e do PT, respectivamente, João Leite Schimidt e Mariano Cabreira. Nessas conversas ele também discute a formação da chapa majoritária para as eleições de 2006.

Delcídio não descarta a possibilidade de conseguir o apoio de partidos que não fazem parte hoje da base aliada do governo do Estado, como o PFL, por exemplo. No entanto, ele afirma que dará prioridade na política de alianças aos atuais parceiros do governo.

SIGA-NOS NO Google News