Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Londres assume PL com o objetivo de atrair lideranças

ANL - 04 de maio de 2005 - 14:12

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Londres Machado (PL), assume em 4 de junho o comando regional do partido em Mato Grosso do Sul. A oficialização será durante convenção da sigla, em horário e local a serem definidos. Machado deverá ser candidato único, conforme consenso entre as lideranças.
A data para a transição foi divulgada esta manhã, após reunião de Machado com o atual presidente, Bernardo Lahdo, e os deputados Antônio Carlos Arroyo e Luizinho Tenório.
Machado reiterou que “pega o bastão” com o compromisso de atrair novas lideranças aos quadros do PL, alavancando o número de filiados (são 13 mil atualmente em MS) e fortalecendo a sigla.
Entre os cotados para a migração partidária, ele mencionou o ex-tucano e atual sem-partido deputado Sérgio Assis. “Ele vai ser o primeiro. Vamos tirá-lo do banco de espera”, brincou Machado.
Assis acenou com a cabeça em tom positivo e não desmentiu a afirmação do presidente da Casa.
Conforme Machado, a troca de comando acontece no momento certo. “Não houve desavenças nem terrorismo. O clima é de total harmonia”, disse.
Lahdo destacou que Machado é unanimidade no partido e que, ao assumir o PL, ele inaugura uma nova fase no Estado, pois conduzirá os liberais à definição de um projeto político para a sucessão estadual. Lahdo deixa o comando do PL após 19 anos na presidência e passará, a convite de Machado, à presidência de honra.

SIGA-NOS NO Google News