Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/09/2004 13:09

Livro cita Galo e Cene entre principais times do País

Luciano Shakihama/Campo Grande News

O Operário Futebol Clube e o Cene são citados como representantes de Mato Grosso do Sul na segunda edição do livro Grandes Clubes Brasileiros, de autoria do pesquisador Marcelo Migueres Barbosa e o jornalista Celso Dario Unzelte. A publicação deverá ser lançada em breve e reúne histórias, conquistas, ídolos em todos os tempos e curiosidades dos 80 maiores clubes do Brasil, segundo os autores.
Com o lançamento previsto para o próximo mês, pela Editora Viana & Mosley, as 340 páginas da obra pretendem mostrar fatos dos clubes de forma leve e concisa.
Segundo Migueres, o livro não traz apenas números e datas. Diz que os pontos altos são as curiosidades e passagens pitorescas de cada uma das maiores agremiações do futebol brasileiro.
Outro detalhe curioso foi a maneira como o livro foi produzido. Os autores moram a 400 quilômetros de distância um do outro - Marcelo é carioca e Celso paulista - e o todo o desenvolvimento da obra foi realizado por e-mail. Eles se conheceram pessoalmente somente no dia do lançamento da 1ª edição do livro, em dezembro de 2002, no Rio de Janeiro. Para não fugir à regra, esta edição também foi feita integralmente pela internet.
Os clubes citados no livro Grandes Clubes Brasileiros são:
Rio Branco-AC; Ji-Paraná-RO; Atlético Roraima-RR; São Raimundo, Rio Negro e Nacional-AM; Paysandu, Remo e Tuna Luso-PA; Palmas-TO; Ypiranga-AP; Sampaio Correa e Moto Club-MA; River e Flamengo-PI; Fortaleza, Ceará e Ferroviário-CE; América e ABC-RN; Botafogo e Treze-PB; Náutico, Sport e Santa Cruz-PE; CSA, CRB e Corinthians Alagoano-AL; Sergipe e Confiança-SE; Bahia, Vitória e Fluminense-BA; Desportiva e Rio Branco-ES; Goiás, Vila Nova, Atlético e Anapolina-GO; Brasiliense e Gama-DF; Operário e Mixto-MT; Operário e CENE-MS; Atlético, Cruzeiro, América e Villa Nova-MG; Flamengo, Vasco da Gama, Botafogo, Fluminense, América, Bangu e Americano-RJ; São Paulo, Corinthians, Santos, Palmeiras, São Caetano, Santo André, Portuguesa, Paulista, Guarani, Ponte Preta, Bragantino e Botafogo-SP; Atlético, Coritiba, Paraná e Londrina-PR; Figueirense, Avaí, Joinville e Criciúma-SC; Internacional, Grêmio, Caxias e Juventude-RS.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)