Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Livro cita Galo e Cene entre principais times do País

Luciano Shakihama/Campo Grande News - 28 de setembro de 2004 - 13:09

O Operário Futebol Clube e o Cene são citados como representantes de Mato Grosso do Sul na segunda edição do livro Grandes Clubes Brasileiros, de autoria do pesquisador Marcelo Migueres Barbosa e o jornalista Celso Dario Unzelte. A publicação deverá ser lançada em breve e reúne histórias, conquistas, ídolos em todos os tempos e curiosidades dos 80 maiores clubes do Brasil, segundo os autores.
Com o lançamento previsto para o próximo mês, pela Editora Viana & Mosley, as 340 páginas da obra pretendem mostrar fatos dos clubes de forma leve e concisa.
Segundo Migueres, o livro não traz apenas números e datas. Diz que os pontos altos são as curiosidades e passagens pitorescas de cada uma das maiores agremiações do futebol brasileiro.
Outro detalhe curioso foi a maneira como o livro foi produzido. Os autores moram a 400 quilômetros de distância um do outro - Marcelo é carioca e Celso paulista - e o todo o desenvolvimento da obra foi realizado por e-mail. Eles se conheceram pessoalmente somente no dia do lançamento da 1ª edição do livro, em dezembro de 2002, no Rio de Janeiro. Para não fugir à regra, esta edição também foi feita integralmente pela internet.
Os clubes citados no livro Grandes Clubes Brasileiros são:
Rio Branco-AC; Ji-Paraná-RO; Atlético Roraima-RR; São Raimundo, Rio Negro e Nacional-AM; Paysandu, Remo e Tuna Luso-PA; Palmas-TO; Ypiranga-AP; Sampaio Correa e Moto Club-MA; River e Flamengo-PI; Fortaleza, Ceará e Ferroviário-CE; América e ABC-RN; Botafogo e Treze-PB; Náutico, Sport e Santa Cruz-PE; CSA, CRB e Corinthians Alagoano-AL; Sergipe e Confiança-SE; Bahia, Vitória e Fluminense-BA; Desportiva e Rio Branco-ES; Goiás, Vila Nova, Atlético e Anapolina-GO; Brasiliense e Gama-DF; Operário e Mixto-MT; Operário e CENE-MS; Atlético, Cruzeiro, América e Villa Nova-MG; Flamengo, Vasco da Gama, Botafogo, Fluminense, América, Bangu e Americano-RJ; São Paulo, Corinthians, Santos, Palmeiras, São Caetano, Santo André, Portuguesa, Paulista, Guarani, Ponte Preta, Bragantino e Botafogo-SP; Atlético, Coritiba, Paraná e Londrina-PR; Figueirense, Avaí, Joinville e Criciúma-SC; Internacional, Grêmio, Caxias e Juventude-RS.

SIGA-NOS NO Google News