Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

28/09/2004 13:09

Livro cita Galo e Cene entre principais times do País

Luciano Shakihama/Campo Grande News

O Operário Futebol Clube e o Cene são citados como representantes de Mato Grosso do Sul na segunda edição do livro Grandes Clubes Brasileiros, de autoria do pesquisador Marcelo Migueres Barbosa e o jornalista Celso Dario Unzelte. A publicação deverá ser lançada em breve e reúne histórias, conquistas, ídolos em todos os tempos e curiosidades dos 80 maiores clubes do Brasil, segundo os autores.
Com o lançamento previsto para o próximo mês, pela Editora Viana & Mosley, as 340 páginas da obra pretendem mostrar fatos dos clubes de forma leve e concisa.
Segundo Migueres, o livro não traz apenas números e datas. Diz que os pontos altos são as curiosidades e passagens pitorescas de cada uma das maiores agremiações do futebol brasileiro.
Outro detalhe curioso foi a maneira como o livro foi produzido. Os autores moram a 400 quilômetros de distância um do outro - Marcelo é carioca e Celso paulista - e o todo o desenvolvimento da obra foi realizado por e-mail. Eles se conheceram pessoalmente somente no dia do lançamento da 1ª edição do livro, em dezembro de 2002, no Rio de Janeiro. Para não fugir à regra, esta edição também foi feita integralmente pela internet.
Os clubes citados no livro Grandes Clubes Brasileiros são:
Rio Branco-AC; Ji-Paraná-RO; Atlético Roraima-RR; São Raimundo, Rio Negro e Nacional-AM; Paysandu, Remo e Tuna Luso-PA; Palmas-TO; Ypiranga-AP; Sampaio Correa e Moto Club-MA; River e Flamengo-PI; Fortaleza, Ceará e Ferroviário-CE; América e ABC-RN; Botafogo e Treze-PB; Náutico, Sport e Santa Cruz-PE; CSA, CRB e Corinthians Alagoano-AL; Sergipe e Confiança-SE; Bahia, Vitória e Fluminense-BA; Desportiva e Rio Branco-ES; Goiás, Vila Nova, Atlético e Anapolina-GO; Brasiliense e Gama-DF; Operário e Mixto-MT; Operário e CENE-MS; Atlético, Cruzeiro, América e Villa Nova-MG; Flamengo, Vasco da Gama, Botafogo, Fluminense, América, Bangu e Americano-RJ; São Paulo, Corinthians, Santos, Palmeiras, São Caetano, Santo André, Portuguesa, Paulista, Guarani, Ponte Preta, Bragantino e Botafogo-SP; Atlético, Coritiba, Paraná e Londrina-PR; Figueirense, Avaí, Joinville e Criciúma-SC; Internacional, Grêmio, Caxias e Juventude-RS.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)