Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Liminar pode colocar o Inter na liderança do Brasileirão

Humberto Marques/Campo Grande News - 18 de novembro de 2005 - 19:39

Uma liminar concedida pela juíza Munira Hanna, da 1ª Vara Cível de Porto Alegre/RS a um sócio do Internacional pode provocar uma nova mudança na tabela do Campeonato Brasileiro. A sentença pede a anulação da decisão do então presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Luiz Zveiter, que cancelou 11 jogos do Brasileirão apitados por Edílson Pereira de Carvalho, no “escândalo do apito” – como foi batizada a ação de árbitros que admitiram manipular jogos da competição, para atender a pedidos de apostadores em bolsas da internet. Porém, o procurador do STJD, Paulo Schmidt, descartou que isso possa ter algum impacto na tabela do campeonato.

“Para mim, isso parece muito mais uma medida de ocasião às vésperas do jogo entre o líder e o vice-líder”, afirmou Schmidt. Segundo o procurador, em entrevista concedida ao Portal Terra, existe uma liminar anterior que sustenta a decisão do STJD. Já a juíza sustenta sua decisão no Estatuto do Torcedor, na Constituição Federal e em peças do processo que foram analisadas. Caso a liminar seja aceita, o Internacional passa a liderar o torneio, com um ponto de vantagem sobre o Corinthians, atual cabeça da tabela. As duas equipes se enfrentam no domingo, em um jogo considerado “final antecipada” do Brasileirão.

Com a decisão de Zveiter, o Corinthians conseguiu quatro pontos nas partidas que foram remarcadas. Para se tornar válida, a liminar da juíza gaúcha precisa ser homologada pela CBF – Confederação Brasileira de Futebol – o que não ocorreu até o momento.

SIGA-NOS NO Google News