Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/11/2005 19:39

Liminar pode colocar o Inter na liderança do Brasileirão

Humberto Marques/Campo Grande News

Uma liminar concedida pela juíza Munira Hanna, da 1ª Vara Cível de Porto Alegre/RS a um sócio do Internacional pode provocar uma nova mudança na tabela do Campeonato Brasileiro. A sentença pede a anulação da decisão do então presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Luiz Zveiter, que cancelou 11 jogos do Brasileirão apitados por Edílson Pereira de Carvalho, no “escândalo do apito” – como foi batizada a ação de árbitros que admitiram manipular jogos da competição, para atender a pedidos de apostadores em bolsas da internet. Porém, o procurador do STJD, Paulo Schmidt, descartou que isso possa ter algum impacto na tabela do campeonato.

“Para mim, isso parece muito mais uma medida de ocasião às vésperas do jogo entre o líder e o vice-líder”, afirmou Schmidt. Segundo o procurador, em entrevista concedida ao Portal Terra, existe uma liminar anterior que sustenta a decisão do STJD. Já a juíza sustenta sua decisão no Estatuto do Torcedor, na Constituição Federal e em peças do processo que foram analisadas. Caso a liminar seja aceita, o Internacional passa a liderar o torneio, com um ponto de vantagem sobre o Corinthians, atual cabeça da tabela. As duas equipes se enfrentam no domingo, em um jogo considerado “final antecipada” do Brasileirão.

Com a decisão de Zveiter, o Corinthians conseguiu quatro pontos nas partidas que foram remarcadas. Para se tornar válida, a liminar da juíza gaúcha precisa ser homologada pela CBF – Confederação Brasileira de Futebol – o que não ocorreu até o momento.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)