Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Líderes do Brasileirão abrem vantagem inédita

Jacqueline Lopes/Campo Grande News - 27 de setembro de 2004 - 07:09

Nunca, até a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, a diferença entre os líderes da competição e seus perseguidores mais próximos foi tão grande. Segundo informações do Terra, com os triunfos de virada sobre Vitória (4 a 1, na Vila Belmiro) e Flamengo (2 a 1, na Arena da Baixada), Santos e Atlético-PR abriram sete pontos sobre o São Caetano, atual terceiro colocado na competição.
A situação, apesar de longe de ser irreversível (há ainda 42 pontos em disputa para cada clube até o final do torneio), começa a desenhar uma definição de título entre paulistas e paranaenses.
Os dois clubes comandam a classificação do Nacional há cinco rodadas, e a diferença de seis pontos era a maior que tinham conseguido até agora.
Não foi apenas o São Caetano (que no sábado bateu o Coritiba, por 1 a 0) que ascendeu na rodada: Ponte Preta, Juventude, Palmeiras e Corinthians, também vitoriosos, entraram de vez no segundo pelotão do torneio.
A jornada mais feliz foi a do Palmeiras, que reabilitou o meia Pedrinho no confronto com o Vasco, no Rio. O jogador comandou a vitória de 5 a 2 que complicou a situação dos cariocas, novamente ameaçados de rebaixamento.
Em jejum de vitórias, o Juventude superou o Criciúma por 1 a 0, em Caxias, e voltou a brigar por uma vaga na Copa Libertadores.
O Corinthians teve de suar frio para bater o Goiás, também pelo placar mínimo, no Pacaembu. E o gol foi de Fábio Baiano, que estava contundido e fazia número em campo porque a equipe não podia mais fazer substituições.
A Ponte Preta abriu a rodada na sexta-feira, e seu triunfo sobre o Figueirense por 1 a 0, em Florianópolis, serviu para colocá-la novamente na rota do torneio continental.
O São Paulo ficou para trás, ultrapassado por todos os rivais vitoriosos acima citados, ao perder para o Grêmio por 2 a 1, no sábado.
Na parte de baixo da tabela, a briga continua. O Guarani empatou com o Fluminense (1 a 1, em Campinas) e permaneceu numa pior.
Neste domingo, o Botafogo ganhou de virada do Paraná, por 4 a 3, e pela primeira vez no Campeonato Brasileiro deixou a zona de rebaixamento.
Outros resultados da rodada: Paysandu 3 x 1 Cruzeiro e Atlético-MG 1 x 1 Inter.

SIGA-NOS NO Google News