Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/08/2006 19:22

Líder, São Paulo agora tem também o melhor ataque

Felipe Espindola/SPFC

O gol de Lenilson contra o Flamengo levou o meio-campista a se isolar como o principal artilheiro da equipe no Brasileiro com seis gols, ultrapassando Ricardo Oliveira, que fez um a menos.

Mais do que isso, o gol que garantiu o empate no Maracanã deu também ao São Paulo a possibilidade de se juntar ao Paraná Clube como equipe de melhor ataque da competição.

Assim como o Tricolor paulista, os paranaenses balançaram as redes 33 vezes em 19 partidas. Grêmio e Cruzeiro vem logo a seguir, com um gol a menos, mas em uma partida a mais.

Na temporada, o time do técnico Muricy Ramalho já balançou as redes 102 vezes em 52 jogos, média de 1,96 gols por partida. Danilo, Rogério Ceni e Thiago foram os que mais marcaram com 12 gols cada.

História

Balançar as redes no Campeonato Brasileiro não é nenhuma novidade para o time tricolor. O São Paulo é o clube que mais fez gols na história da competição: 1383.

Mas apesar da liderança isolada no número de gols, desde 1971 - ano da primeira edição do Brasileiro -, o Tricolor só conseguiu fechar o campeonato como o melhor ataque em três oportunidades.

A primeira vez foi em 1972 quando o time fez 49 gols em 28 jogos. A segunda veio curiosamente junto com o segundo título nacional do clube. Em 1986, foram 62 gols em 34 partidas.

A última vez que conseguiu tal feito foi em 2002. Naquele ano, a equipe balançou as redes 59 vezes em 27 rodadas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)