Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Líder quer saber quanto custa um deputado

Agência Câmara - 18 de janeiro de 2006 - 07:13

O líder do PTB, deputado José Múcio Monteiro (PE), defendeu a criação de uma comissão especial para fazer as modificações necessárias na convocação extraordinária e sua remuneração. "Vamos criar uma comissão para estudar quanto custa um deputado. Quero saber quanto gastamos em papel, água e qual é realmente nosso salário, para acabarmos com esse desgaste sobre o legislativo", propôs.
Da mesma maneira, o deputado Eduardo Valverde (PT-RO) propôs uma discussão sobre o Regimento Interno da Câmara. "É preciso impedir que 'chicanas regimentais' possam atrapalhar as votações e nossos trabalhos", lembrou. Valverde lembrou ainda que não se pode confundir o recesso parlamentar com "férias". Segundo ele, o tempo serve para que os parlamentares visitem suas bases eleitorais, mas a redução do tempo de recesso não dificultaria essas atividades. "Moro em Rondônia, e não vejo nenhuma dificuldade de ir ao meu estado", argumentou.

Proposta original
O deputado Nicias Ribeiro (PSDB-PA) lembrou ao plenário sua intenção ao apresentar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 347/96, que está em discussão e diminui o período de recesso parlamentar de 90 para 45 dias. Segundo Nicias, ao prever que não pode haver recesso parlamentar em julho sem a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), a Constituição se omite quanto ao recesso sem que seja votada a Lei de Orçamento Anual (LOA).


Reportagem - Marcello Larcher
Edição - Patricia Roedel

SIGA-NOS NO Google News