Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Libertadores - Duelo de gigantes no Morumbi

SPFC - 09 de agosto de 2006 - 08:18

Chegou a hora. As duas melhores campanhas da Taça Libertadores da América de 2006 iniciam a disputa pelo título de maneiras opostas. O São Paulo, atual campeão, busca sua quarta conquista, enquanto que o Internacional luta pelo primeiro caneco sul-americano. O primeiro tira-teima final acontece na noite desta quarta-feira, no estádio do Morumbi. O segundo será na próxima semana, em Porto Alegre.

Um duelo extremamente equilibrado e que será decidido nos detalhes. Esta é a opinião de todos no São Paulo. "Não tem muito segredo. Os dois times se conhecem bastante e, dentro de campo, veremos quem vai levar a melhor. São Paulo e Inter tem os melhores desempenhos do primeiro semestre. Por isso, que ninguém espere vida fácil. Vai ser um jogo apertado, assim como foi contra o Estudiantes", analisou o goleiro e capitão tricolor, Rogério Ceni.

O respeito de ambos os lados é muito grande. "O Inter tem muito mais qualidade do que o Chivas. Além disso, sabe como poucas equipes como deve se atuar fora de casa. Vai exigir o máximo do São Paulo", discursou o atacante Leandro, mais uma vez confirmado no ataque ao lado de Ricardo Oliveira. "O São Paulo é um grande time e que é liderado pelo Rogério Ceni, que é o melhor goleiro do Brasil. Para festejarmos, teremos de buscar a superação nos 180 minutos", rebateu o goleiro e capitão do time gaúcho, Clemer.

Como neste momento qualquer detalhe pode fazer a diferença, o São Paulo repetiu a tática usada contra Estudiantes e Chivas e trabalhou no estádio do Morumbi na véspera da partida. O técnico Muricy Ramalho permitiu que a imprensa observasse os primeiros 45 minutos do treino - que foram basicamente de alongamento e aquecimento. Depois, os jornalistas foram retirados do local, de forma que ninguém tivesse acesso ao treino. "Além de dar mais privacidade aos atletas, trabalhamos muito as jogadas de bola parada, que são uma grande arma do adversário. O Jorge Wagner (lateral-esquerdo) coloca a bola onde quer. Por isso, a atenção terá de ser total", alertou o treinador.

Para aumentar o otimismo, nada melhor do que entrar em campo com o que tem de melhor. Muricy Ramalho mandará a campo força máxima, já que Júnior, que sentia o tornozelo, e Danilo, que lesionou o ombro direito no duelo contra o Chivas, foram liberados pelo departamento médico e estarão em campo. "Estou totalmente recuperado e pronto para ajudar o São Paulo a conquistar uma grande vitória", garantiu o camisa dez do time do Morumbi.

No Inter, Abel Braga já avisou que a escalação sairá apenas nos vestiários. Isso porque o meia Alex, com problema nas costas, ainda não sabe se terá condições de jogo. Em compensação, o volante Tinga, finalmente recuperado de contusão muscular, tem presença garantida entre os titulares.


Ficha técnica

São Paulo: Rogério Ceni; Fabão, Lugano e Edcarlos; Souza, Josué, Mineiro, Danilo e Júnior; Leandro e Ricardo Oliveira.
Técnico: Muricy Ramalho


Internacional: Clemer; Ceará, Fabiano Eller, Bolivar e Jorge Wagner; Edinho, Fabinho, Tinga, Alex (Índio); Rafael Sóbis e Fernandão.
Técnico: Abel Braga

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Horário: 21h45

Juiz: Jorge Larrionda (URU)

SIGA-NOS NO Google News