Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/07/2005 06:56

Libertadores 1974: São Paulo fica com o vice-campeonato

CBF News

São Paulo e Palmeiras representaram o Brasil na Taça Libertadores da América de 1974. Os dois rivais paulistas estavam no mesmo grupo, que contava ainda com as equipes do Jorge Wilsterman e do Deportivo Municipal, ambas da Bolívia. Apenas um clube passaria para a fase seguinte, as semifinais.

O São Paulo ficou com a vaga. Derrotou o Palmeiras duas vezes (2 a 0 e 2 a 1), o Jorge Wilsterman (1 a 0 e 5 a 0) e empatou com o Deportivo Municipal (1 a 1 e 3 a 3). Foi o primeiro do grupo, seguido do Palmeiras.

Nas semifinais, o Palmeiras empatou em 0 a 0 com o Millionarios, na Colômbia, e venceu por 4 a 0, em casa. Derrotou depois o Defensor, em Lima, por 1 a 0, e goleou por 4 a 0 em São Paulo. Estava classificado para fazer a final contra o Independiente, da Argentina.

Outra vez, foram necessárias as três partidas para decidir o título. No primeiro jogo, no Pacaembu, o São Paulo venceu por 2 a 1. Saggioratto abriu o placar para o Independiente, mas Pedro Rocha e Mirandinha viraram para o time paulista.

Ficha do primeiro jogo da decisão

12.10.1974 - São Paulo 2 x 1 Independiente

Local: Estádio do Pacaembu - São Paulo

Árbitro: Édison Perez (PER).

Gols: Saggioratto aos 28, Pedro Rocha aos 48, Mirandinha aos 50.

São Paulo: Waldir Peres, Nélson, Paranhos, Arlindo e Gilberto; Ademir (Chicão) e Pedro Rocha; Terto, Zé Carlos (Mauro), Mirandinha e Piau.

Técnico: José Poy

Independiente: Gay, Commisso, Sá, López, Pavoni, Galván, Raimondo, Saggioratto, Balbuena, Bochini, Bertoni.


Na segunda partida, no Estádio Avallaneda, em Buenos Aires, o empate daria o tútulo ao São Paulo. Mas o Independiente venceu por 2 a 0, gols de Bochini e Balbuena, e levou a decisão para a terceira partida.

Ficha do segundo jogo da decisão

16.10.1974 - Independiente 2 x 0 São Paulo

Local: Estádio Avellaneda - Buenos Aires

Árbitro: Ramón Barreto (Uruguai)

Gols: Bochini aos 34, Balbuena aos 48.

Independiente: Gay, Commisso, Sá, López, Pavoni, Galván, Raimondo, Saggioratto, Balbuena, Bochini, Bertoni (Semenewicz).

São Paulo: Waldir Peres, Nélson, Paranhos, Arlindo e Gilberto; Chicão e Pedro Rocha (Mauro); Terto, Zé Carlos, Mirandinha e Piau.

Técnico: José Poy.

Expulsos: Saggioratto e Terto.


A terceira partida aconteceu três dias depois, no dia 19 de outubro de 1974, no Estádio Nacional de Santiago. O Independiente venceu por 1 a 0, gol de Pavoni, aos 37 minutos do primeiro tempo. Zé Carlos ainda teve a chance de empatar, em uma cobrança de pênalti, mas goleiro Carlos Gay defendeu. O Independiente foi assim o campeão da Taça Libertadores de 1974.


Ficha do terceiro jogo da decisão aos 48.

19.10.1974 - Independiente (ARG) 1 x 0 São Paulo (BRA)

Local: Estádio Nacional - Santiago (Chile)

Árbitro: César Orozco (Peru)

Gol: Pavoni aos 37.

Independiente: Gay, Commisso, Sá, López, Pavoni, Galván, Raimondo, Semenewicz, Balbuena (Carrica), Bochini, Bertoni (Giribet).

São Paulo: Waldir Peres, Forlán, Paranhos, Arlindo, Gilberto (Nélson), Chicão, Zé Carlos (Silva), Rocha, Mauro, Mirandinha, Piau.

Técnico: José Poy.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)