Cassilândia, Quinta-feira, 30 de Março de 2017

Últimas Notícias

22/10/2004 13:03

Levantamento educacional abrange assentamentos de MS

Inara Silva / Campo Grande News

A partir do dia 5 de novembro, começa a Pesquisa Nacional de Educação da Reforma Agrária nos 109 assentamentos de Mato Grosso do Sul. A medida é resultado de parceria entre o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), do Ministério da Educação. Segundo a assessoria de imprensa do Incra-MS, o objetivo do censo é produzir informações que subsidiem a elaboração de políticas públicas de ensino do campo já existentes nas cidades. No Estado, nos 109 assentamentos oficializados vivem cerca de 16 mil pessoas. No entanto, conforme a assessoria, no levantamento o Inep vai entrevistar uma amostra de 10% dos moradores de cada comunidade.
Conforme a coordenação do Pronera (Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária) do Incra, a intenção é identificar as demandas no âmbito educacional. Uma parte da pesquisa vai avaliar quantas escolas existem nos assentamentos, os níveis (graus) ofertados, a formação dos educadores, as condições de infra- estrutura física, a localização das instituições e as condições de acesso. Uma outra parte da análise vai apurar a demanda por políticas educacionais nos assentamentos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 30 de Março de 2017
Quarta, 29 de Março de 2017
20:34
Loteria
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)