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Levantamento educacional abrange assentamentos de MS

Inara Silva / Campo Grande News - 22 de outubro de 2004 - 13:03

A partir do dia 5 de novembro, começa a Pesquisa Nacional de Educação da Reforma Agrária nos 109 assentamentos de Mato Grosso do Sul. A medida é resultado de parceria entre o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), do Ministério da Educação. Segundo a assessoria de imprensa do Incra-MS, o objetivo do censo é produzir informações que subsidiem a elaboração de políticas públicas de ensino do campo já existentes nas cidades. No Estado, nos 109 assentamentos oficializados vivem cerca de 16 mil pessoas. No entanto, conforme a assessoria, no levantamento o Inep vai entrevistar uma amostra de 10% dos moradores de cada comunidade.
Conforme a coordenação do Pronera (Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária) do Incra, a intenção é identificar as demandas no âmbito educacional. Uma parte da pesquisa vai avaliar quantas escolas existem nos assentamentos, os níveis (graus) ofertados, a formação dos educadores, as condições de infra- estrutura física, a localização das instituições e as condições de acesso. Uma outra parte da análise vai apurar a demanda por políticas educacionais nos assentamentos.

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