Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leitor volta a falar sobre o Plano Diretor

02 de agosto de 2005 - 11:04

O leitor Eule José de Oliveira, continua preocupado com a elaboração do Plano Diretor de Cassilândia. Veja o e-mail, que remeteu ao Cassilândianews:
O poder executivo e legislativo tem-se trabalhado constantemente para a implantação de novas empresas em nossa cidade, para geração de emprego e renda. Já temos empresas instalando-se, outras estão em fase de estudo para implantação, o que nos leva a acreditar que os poderes públicos estão no rumo certo.

Mas, volto a enfatizar a necessidade da elaboração do Plano Diretor. É como se estivéssemos construindo uma casa, iniciando pelos telhados ou até mesmo pelo acabamento, desprezando algumas fases fundamentais e que darão sustentação e solidez para esta construção, que são os alicerces e as paredes.

“O plano diretor possui funções que devem assegurar o atendimento das necessidades dos cidadãos quanto à qualidade de vida, à justiça social e ao desenvolvimento das atividades econômicas, por isso é um instrumento básico da política de desenvolvimento e expansão das cidades, e que também define e induz o cumprimento das funções sociais da cidade e da propriedade no município”.

Espero que os administradores de nossa cidade comecem a priorizar a elaboração do Plano diretor em suas ações, pois só assim construiremos uma sociedade justa, solidária e acima de tudo sustentável, com a participação efetiva da comunidade.

Que neste dia 03/08/2005 aniversário da cidade, nossos munícipes sejam contemplados com este presente.

SIGA-NOS NO Google News