Cassilândia, Domingo, 22 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

22/09/2017 07:01

Leitor envia notícia de 2013 elucidando o caso da árvore que "chove"

Redação

O leitor  Carlos Henrique  enviou ao Cassilândia Notícias uma matéria do G1 de 9 de maio de 2013, assinada pela jornalista Kenzô Machida. O caso ocorreu em Ceilândia, DF, e uma comunidade religiosa chegou a acreditar em um milagre. Kimiti Kitayama, biólogo especialista em insetos, disse na oportunidade que o fenômeno é mais simples do que parece. Leia a matéria.


Espuma misteriosa em árvore causa comoção em religiosos de Ceilândia
Grupo de comunidade católica ortodoxa acredita que aconteceu um milagre.
Biólogo diz que fenômeno é simples e não tem nada de sobrenatural.

Uma espuma branca que apareceu em uma árvore está causando comoção em Ceilândia, cidade do Distrito Federal. Um grupo de religiosos acredita que aconteceu um milagre ali.

O fenômeno ocorreu no quintal da sede de uma comunidade católica ortodoxa, em Ceilândia, a 40a quilômetros de Brasília, onde são realizadas orações. O galho de uma árvore está coberto por um líquido espumoso e os pingos não param de cair. Para os fiéis é um milagre.

A notícia se espalhou e a cada dia mais gente aparece para agradecer graças recebidas e fazer pedidos.

O galho começou a pingar na última sexta-feira. Um padre da comunidade que sempre faz orações no local disse que viu a imagem de Nossa Senhora Aparecida e que os pés dela tocaram a árvore. Segundo ele a santa disse que o gotejamento duraria sete dias.

Uma das religiosas que estavam com o padre no dia da visão contou o que ele viu. “Em uma visão, ele viu Nossa Senhora. Ela estava flutuando na nuvem e, de repente, a nuvem se abriu e o pezinho de nossa senhora ultrapassou a nuvem e tocou no galho. Assim que tocou no galho a gente viu, eu vi, eu relatei o gelo se formando”, conta Renata Demartine, monja.


Kimiti Kitayama, biólogo especialista em insetos, diz que o fenômeno é mais simples do que parece, não tem nada de sobrenatural. O líquido que escorre do galho é, na verdade, o que sobra da digestão de uma espécie de cigarra. Segundo ele o processo leva de 7 a 10 dias. “Não tem nada de gelo. Aquilo lá é espuma do excesso da seiva sugada pelas larvinhas da cigarra”.

 

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 22 de Outubro de 2017
Sábado, 21 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 20 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)