Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/03/2015 16:03

Leis auxiliam contribuinte na hora de prestar contas ao Leão

Campo Grande News

Duas proposições de autoria do deputado estadual Marcio Fernandes (PT do B) prometem por fim ao “desespero” de muitos contribuintes que sofrem para fazer todo o levantamento necessário para comprovar os gastos com saúde e educação na hora de fazer a declaração do Imposto de Renda.

As leis, nº 3.725/09 e 3.904/10, “obrigam” às operadoras de plano de saúde e escolas da rede privada de todo o Estado à disponibilizarem um comprovante de pagamento anual pelos serviços contratados, o que em tese, facilitará a vida do consumidor na hora de comprovar os gastos com estes serviços.

Conforme as preposições, o extrato deverá ser emitido no nome do contratante e conter o o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) da empresa.

O deputado Marcio Fernandes ressalta o extrato anual deverá ser fornecido, gratuitamente, sempre que solicitado pelo consumidor.

“A intenção através destas leis foi agilizar o processo de restituição junto aos contadores, além da praticidade de apresentar apenas um documento relacionado a cada área”, explicou o deputado.

As proposições já foram aprovadas pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e aguardam sansão do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)