Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/01/2005 13:00

Leia aqui a coluna Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

DUPLA DINÂMICA. Sai Jerson Domingos e entra Rigo. Ambos falam por telepatia com Londres, o que leva-nos a antever mais dois anos de tranqüilidade na Assembléia, para os deputados, funcionários e Governo, é claro!

ARI RIGO. Tranqüilo e sempre bem articulado no papel que lhe caberá na 1ª Secretaria às vésperas da sucessão estadual. Ele, que já suportou tantas provações, algumas doloridas, tem posição privilegiada no quadro atual.

RONALD REAGAN: “um governo é como um bebê: um canal digestivo com grande apetite numa ponta e nenhum senso de responsabilidade na outra”. O texto lembra a fome do Governo por impostos e os últimos gastos de Lula com avião, mordomia e outras bobagens.

RAMEZ. Paraninfo dos bacharelandos em Direito, da Uniderp, acabou roubando a cena da noite com um discurso vibrante, interrompido várias vezes por aplausos. Sua fase é tal que pode até ganhar sozinho na Loto.

NO BOLSÃO. Tita já é candidato por Paranaíba e o PMDB poderia investir no prefeito Valdely, de Costa Rica. Quanto à Três Lagoas, nada resolvido: vários nomes povoam o quadro, mas a decisão final será de Ramez.

DETALHE. A vitória retumbante de Mané Ovídio, e os ataques pessoais que ele sofreu ao longo da campanha, podem complicar a candidatura de Tita. Aí, Valdely recuaria, para ajudar seus votos o ex-prefeito paranaibense.

FALTA bom tempo para as eleições, é claro, mas os nomes são esses que estão sendo ventilados em todas regiões do Estado. Vez ou outra aparece uma surpresa, como foi em 2.002 com o deputado Ary Artuzzi.

A CÂMARA da capital é hoje um reduto de bons pré-candidatos que levam vantagens sobre muitos postulantes do interior. Estão na mídia e no maior colégio eleitoral do Estado. Marcos Trad, Youssif e Yanazze são exemplos.

MARCOS Trad ocuparia o espaço do irmão prefeito e do próprio pai: Youssif teria facilidade para ampliar sua base, a exemplo de Yanazze. Ligados a André, aproveitariam também o vácuo desta “locomotiva” do italiano.

TÁTICA. Colar a candidatura proporcional ao nome do postulante ao cargo majoritário é uma postura que funciona, quando há identidade entre ambos. Portanto, a figura do papagaio de pirata, está excluída deste rol.

DOURADOS. Complicadíssimo, agora com a posse de Humberto, Bela e Valdemir, sem esquecer Zé Teixeira e Ari Artuzzi. E mais: o prefeito Tetila vai investir pesado para eleger candidatos de sua base, é claro!


“CULTURA”. A televisão dando espaço para personagens medíocres. Carla Perez, que pouco tem a mostrar, além das pernas e bum bum, sendo entrevistada e falando “abobrinhas” em vários programas. Estamos fritos!

FILÉ. Os recursos financeiros apreciáveis e seus cargos bem remunerados fazem do Sebrae local alvo de disputa entre Peró (UFMS) e Léo Brito ( Famasul). Insaciáveis: ambos querem mais e mais! Ah! o poder... Ah! o poder!

PRIMEIRO foi o ex-deputado Benedito Leal e agora o ex-deputado e ex-prefeito de Paranaíba, Beto Mariano, que está morando em Campo Grande. Ambos vieram acompanhar de perto os estudos dos filhos na faculdade.

SERÁ? No pacote vindo do Planalto, Zeca seria o candidato ao senado e André ao governo.
A ala autentica do PT poderia até forçar a barra para lançar candidato, que seria uma espécie de laranja, para cumprir tabela apenas.

AS DECLARAÇÕES de Egon sinalizam a vontade dos radicais em marcar presença e não entregar os pontos. Mas em Brasília, muitos petistas durões, aderiram aos novos tempos, inclusive convivendo bem com Sarney e cia.

CRESCENDO. No pleito de 98, Arroyo obteve 12.040 votos e Paulo Correa 13.051. Nas eleições de 2.002 Arroyo pulou para 16.222 e Paulo chegou a 19.851 votos. Articulados e na base governista caminham para a reeleição.

NINGUÉM nasce com mandato. A exceção é o filho de rei. Por conta disso, Possari, Paulo Pedra, Levy Dias, Matozinhos, Lúdio, Jonatan, Sergio Cruz, Armando Anache, Ben Hur, Marilú e Gandi Jamil vão tocando a vida.

VALDIR GUERRA. Em 2.004 o ex-deputado vendeu sua emissora FM para a Rede MS. de Rádio e TV. Investe em lavouras de soja no MT. De bem com a vida, gosta de escrever sobre política. Um papo agradável em Dourados.

SANTA CASA. A bomba relógio explodiu no colo de Nelsinho. Mas ele vem lidando com habilidade e coragem, coadjuvado pelos Governos Estadual e Federal. Ninguém pode se omitir neste momento delicado da saúde.

O INTERIOR despeja os doentes aqui e “tchau”! Espera-se que os novos prefeitos não façam das ambulâncias, a solução dos problemas de saúde dos seus municípios. É covardia mesclada com irresponsabilidade.

MANCADAS. O trânsito no Brasil não poderia mesmo ser melhor, com tantas normas controvertidas, como as da obrigatoriedade do curso na renovação da CNH e do extintor de incêndio. E dói fundo no nosso bolso. Se dói!








Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)