Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso - 30 de maio de 2008 - 10:39

ESSE ANDRÉ... Declarou-se “surpreso” com mudanças no quadro político da capital enquanto viajava. Você acredita nisso? Sem ingenuidade: a moderna telefonia celular
permite comunicação em qualquer parte do mundo.

A PERDA do lugar de vice para Edil é fruto de vários fatores. Da reação dos vereadores da base aliada, à postura de Dagoberto que andou criticando demais o prefeito Nelsinho, enquanto flertava com o PT.

PERGUNTAS: Dagoberto vai encarar a disputa? Onde buscar recursos para a estrutura de campanha? O desanimado PT, como aliado, ajudaria a ponto de derrotar as azeitadas máquinas oficiais? (prefeitura e Governo).

EM ALTA Enquanto 84% dos 1.500 entrevistados pelo IPMS na capital aprovam o Governo André, 86% aprovam o Governo Nelsinho. O setor crítico continua sendo a segurança pública. Melhorou, mas falta mais!

ASSEMBLÉIA Legislativa melhorando bem sua imagem aos olhos da opinião pública. E o ponto a favor para os deputados foi sem dúvida a CPI da Enersul. Na pesquisa, 54% dos pesquisados aprovaram a conduta da casa.

ANIMADO Não é fácil concorrer com outros Estados mais adiantados na atração de investimentos estrangeiros. Mas André ousou e acena com chances reais, sem loucuras,
de que possamos colher frutos no futuro. Valeu!

ALÍVIO Parece que Sandro Mabel, relator da PEC da Reforma Tributária convenceu André e os deputados de que nossas perdas não serão grandes. Mabel, o rei da bolacha, em Três Lagoas, conhece bem nossa realidade.

TUDO EM PAZ Fim das invasões, das manifestações, novas parcerias com sindicatos, prefeituras, Famasul, Agraer e até com a CUT. Em menos de três meses Flodoaldo vira o jogo e avança com a reforma agrária no Estado.

O INCRA quer comprar, não desapropriar, 60 mil has. em 2.008 para assentar 4.700 famílias. Senti no papo com Flodoaldo a preocupação em não quebrar a produtividade no campo. Pelo jeito, “despetizou” o órgão.

CELSO MELLO: o STF não pode fazer o que fez o tribunal do Sto Ofício, que quase levou Galileu Galilei à morte, sob pena de condenação à fogueira por heresia à propósito de sua teoria sobre o sistema heliocêntrico...”

E MAIS... não vislumbro paridade ontológica entre os embriões e a pessoa nascida. Desculpe-me a expressão, mas o destino de todos esses embriões seria o lixo sanitário. Dá-se-lhes, portanto, uma destinação nobre.




INDAGO: Será que os discordantes de hoje, sob o manto da religião, irão rejeitar amanha os benefícios do “pecado” das células tronco para salvar a vida ou minorar os sofrimentos de um filho ou de pessoa querida?

ROBERTO ORRO O ex-deputado mais animado na luta contra a deficiência visual progressiva. Ao filho Felipe fez a confissão que toca fundo: “eu não quero muito, eu quero pelo menos ler – que eu gosto tanto.”

À PROPÓSITO Vale ler “Ensaio sobre a cegueira”, de José Saramago, que conta o drama de um motorista parado no sinal que fica subitamente cego. É o primeiro caso da epidemia que logo se espalha pela população local...

DA LEITORA: “...mais vereadores...mais discursos geniais, empregos para afilhados, viagens, diárias e mais cabos eleitorais à serviço dos candidatos ao Senado e Câmara. A lona do Circo Brasil é generosa. Cobre tudo.”

E PODE? Comandar o tribunal ético tendo ficha suja? Sergio Moraes (PTB), acusado de corrupção, pode ser a salvação do Paulinho (PDT) da Força, acusado de levar R$325 mil por fora. PTB-PDT são da base aliada de Lula.

FÊNIX O PTB renasce com Ivan Louzada e quer distância do PT. Fica com Nelsinho e terá coligação na proporcional com mais 10 partidos nanicos (10 minutos de TV.) com chances reais de eleger alguns vereadores.

CASO a capital passe a ter 27 vagas na Câmara e dependendo das amarrações acertadas na proporcional, candidaturas nanicas vão surpreender. Lembra do exemplo de Marcio Fernandes que chegou à AL. com poucos votos?

1-FRASES: Eleitor de político pobre é como eco: responde, mas não vem. A oposição deve ser tratada como grama de jardim – tem direito a viver, mas não pode crescer. Oposição é como pedra de amolar: afia, mas não corta.

2-FRASES: Ambição política é igual tosse: impossível escondê-la. A vaidade política é como água salgada: quanto mais se bebe, mais aumenta a sede. Não basta ser partido de oposição – é preciso aprender a ficar fora do poder.

O HAITI é aqui! Com tanta pobreza e gente morrendo nos corredores dos hospitais, Lula faz caridade lá fora, como se estivéssemos no paraíso. O caso do Haiti é de cair o queixo. Qual a nossa identificação com aquele povo?

E MUDA? Motorista alcoolizado que mata no trânsito responderá por crime doloso. Mas antes é preciso mudar o CNT para tornar obrigatório o teste do bafômetro. Cada aparelho custa dois mil dólares. E vamos comprar quantos?

E... MAIS VEREADORES RESOLVE O QUE MESMO?

SIGA-NOS NO Google News