Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/05/2008 10:39

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

ESSE ANDRÉ... Declarou-se “surpreso” com mudanças no quadro político da capital enquanto viajava. Você acredita nisso? Sem ingenuidade: a moderna telefonia celular
permite comunicação em qualquer parte do mundo.

A PERDA do lugar de vice para Edil é fruto de vários fatores. Da reação dos vereadores da base aliada, à postura de Dagoberto que andou criticando demais o prefeito Nelsinho, enquanto flertava com o PT.

PERGUNTAS: Dagoberto vai encarar a disputa? Onde buscar recursos para a estrutura de campanha? O desanimado PT, como aliado, ajudaria a ponto de derrotar as azeitadas máquinas oficiais? (prefeitura e Governo).

EM ALTA Enquanto 84% dos 1.500 entrevistados pelo IPMS na capital aprovam o Governo André, 86% aprovam o Governo Nelsinho. O setor crítico continua sendo a segurança pública. Melhorou, mas falta mais!

ASSEMBLÉIA Legislativa melhorando bem sua imagem aos olhos da opinião pública. E o ponto a favor para os deputados foi sem dúvida a CPI da Enersul. Na pesquisa, 54% dos pesquisados aprovaram a conduta da casa.

ANIMADO Não é fácil concorrer com outros Estados mais adiantados na atração de investimentos estrangeiros. Mas André ousou e acena com chances reais, sem loucuras,
de que possamos colher frutos no futuro. Valeu!

ALÍVIO Parece que Sandro Mabel, relator da PEC da Reforma Tributária convenceu André e os deputados de que nossas perdas não serão grandes. Mabel, o rei da bolacha, em Três Lagoas, conhece bem nossa realidade.

TUDO EM PAZ Fim das invasões, das manifestações, novas parcerias com sindicatos, prefeituras, Famasul, Agraer e até com a CUT. Em menos de três meses Flodoaldo vira o jogo e avança com a reforma agrária no Estado.

O INCRA quer comprar, não desapropriar, 60 mil has. em 2.008 para assentar 4.700 famílias. Senti no papo com Flodoaldo a preocupação em não quebrar a produtividade no campo. Pelo jeito, “despetizou” o órgão.

CELSO MELLO: o STF não pode fazer o que fez o tribunal do Sto Ofício, que quase levou Galileu Galilei à morte, sob pena de condenação à fogueira por heresia à propósito de sua teoria sobre o sistema heliocêntrico...”

E MAIS... não vislumbro paridade ontológica entre os embriões e a pessoa nascida. Desculpe-me a expressão, mas o destino de todos esses embriões seria o lixo sanitário. Dá-se-lhes, portanto, uma destinação nobre.




INDAGO: Será que os discordantes de hoje, sob o manto da religião, irão rejeitar amanha os benefícios do “pecado” das células tronco para salvar a vida ou minorar os sofrimentos de um filho ou de pessoa querida?

ROBERTO ORRO O ex-deputado mais animado na luta contra a deficiência visual progressiva. Ao filho Felipe fez a confissão que toca fundo: “eu não quero muito, eu quero pelo menos ler – que eu gosto tanto.”

À PROPÓSITO Vale ler “Ensaio sobre a cegueira”, de José Saramago, que conta o drama de um motorista parado no sinal que fica subitamente cego. É o primeiro caso da epidemia que logo se espalha pela população local...

DA LEITORA: “...mais vereadores...mais discursos geniais, empregos para afilhados, viagens, diárias e mais cabos eleitorais à serviço dos candidatos ao Senado e Câmara. A lona do Circo Brasil é generosa. Cobre tudo.”

E PODE? Comandar o tribunal ético tendo ficha suja? Sergio Moraes (PTB), acusado de corrupção, pode ser a salvação do Paulinho (PDT) da Força, acusado de levar R$325 mil por fora. PTB-PDT são da base aliada de Lula.

FÊNIX O PTB renasce com Ivan Louzada e quer distância do PT. Fica com Nelsinho e terá coligação na proporcional com mais 10 partidos nanicos (10 minutos de TV.) com chances reais de eleger alguns vereadores.

CASO a capital passe a ter 27 vagas na Câmara e dependendo das amarrações acertadas na proporcional, candidaturas nanicas vão surpreender. Lembra do exemplo de Marcio Fernandes que chegou à AL. com poucos votos?

1-FRASES: Eleitor de político pobre é como eco: responde, mas não vem. A oposição deve ser tratada como grama de jardim – tem direito a viver, mas não pode crescer. Oposição é como pedra de amolar: afia, mas não corta.

2-FRASES: Ambição política é igual tosse: impossível escondê-la. A vaidade política é como água salgada: quanto mais se bebe, mais aumenta a sede. Não basta ser partido de oposição – é preciso aprender a ficar fora do poder.

O HAITI é aqui! Com tanta pobreza e gente morrendo nos corredores dos hospitais, Lula faz caridade lá fora, como se estivéssemos no paraíso. O caso do Haiti é de cair o queixo. Qual a nossa identificação com aquele povo?

E MUDA? Motorista alcoolizado que mata no trânsito responderá por crime doloso. Mas antes é preciso mudar o CNT para tornar obrigatório o teste do bafômetro. Cada aparelho custa dois mil dólares. E vamos comprar quantos?

E... MAIS VEREADORES RESOLVE O QUE MESMO?

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)