Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/04/2006 14:14

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

CASO ANDRÉ. Claro que André precisa explicar, mas esse barulho todo interessa a muita gente. A exemplo de Lula no caso do Mensalão, André ainda não sofreu grandes estragos eleitorais com o caso.

PERGUNTAS: O valor não seria irrisório para tantos riscos? Usar logo o Banco Rural, na mira das autoridades? André seria tão ingênuo ou tão folgado? Essa quebra de sigilo não foi meio esquisita ou estranha?

A OPOSIÇÃO está se deliciando e aproveitando às pampas do episódio, numa espécie de desforra, saindo da defensiva pelos escândalos no Planalto. Até aqui, o sabido Delcídio tem se desviado do assunto. Sacou?

O EPISÓDIO deve ganhar novos capítulos. PDT e PL adotaram postura de cautela, mas podem ser beneficiados com isso. Pressionado, André estaria mais aberto à concessões na construção de alianças e apoios.

CORUMBÁ e Ladário somam 67 mil eleitores. Manoel Vitório (PSC), Danilo Curvo (PSC), Antonio Julião(PDT) e Ruivaldo Albaneze (PSDB) tentarão a Câmara. Para a Assembléia a concorrência é maior.

FIM DA FARRA. Articulado, Londres acabou com excessos nos gastos com passagens aéreas. Fixou verba mensal de mil reais para cada deputado. E pelo que ouço na Casa, ninguém anda reclamando por isso.

1-DO LEITOR: ... o Eike Batista errou ao erguer a siderúrgica movido a carvão vegetal no lado boliviano. Porque então não usar o gás? Já que no Brasil é proibido, foi incentivar o desmate na Bolívia. Esses brasileiros...

2-LEITOR: ...por favor – metade mussarela e metade calabresa! Pena que o povão não está nem aí. É só passar o cartão de ajuda alimentar e entrar no curral eleitoral eletrônico que vai reeleger Lula.

3-DO LEITOR: ...viva! se o Ricardo Teixeira manipula para ficar na CBF “apenas” até 2.014, vamos agüentar o grande Cesário, seu eleitor, até lá. E nosso futebol segue ladeira abaixo. É mole ou quer mais?

4-DO LEITOR: ...dinheiro para a Varig e para os sojicultores. Porque ambos não fizeram economia na época das vacas gordas? Agora somos nós que vamos pagar a conta deles? O Governo precisa desmamar essa gente.

APOSENTADORIA? ...não cansei...não posso trocar a calmaria da minha casa pela agitação da política e pelo sonho, pelo quixotismo, de ver a política brasileira se transformar em algo melhor. (Nelson Trad)

NA ASSEMBLEIA. Estive com Manoel Ovídio. Falamos muito de Paranaíba. Tranqüilo, o rico empresário disse que pode se orgulhar de imitar Alckmin ao dizer: “na Prefeitura de Paranaíba não se rouba”.

PASTOR BARBOSA. Elegeu-se pelo PTB com 14.789 votos e depois foi para o PMDB. Deixou a Igreja Universal, ingressou no PPC e apóia André. Tem base em 78 municípios e acredita na gratidão do eleitor.

PAULO CORREA: “Um alqueire paulista produz 300 toneladas de cana anual que valem R$9. 000,00. Bom argumento para se plantar cana na faixa de fronteira para barrar a aftosa. Junta-se o útil ao agradável.”

DEPUTADO JERSON: “Somos observados dia e noite pela população. Não podemos errar e nem abusar do poder. Eu não uso de prerrogativas nem na hora de votar. Fico na fila e espero minha vez pacientemente”.

DAGOBERTO. Disse-me que o Eike Batista usou e abusou nas exigências para se instalar em Corumbá e acabou indo para a Bolívia, onde quebrou a cara. Ex- secretario, ele sabe como os empresários pensam e agem.

LUIZ TENÓRIO. Fiel discípulo de Londres, esteve na Assembléia e conversou muito com Mane Ovídio, também do PL. Animado, acredita na força de seu trabalho para retomar seu lugar na Assembléia. Tem chances.

TIO PATINHAS. Em suas campanhas, um político local faz doações em cheque dentro de envelope, pedindo discrição. O companheiro beneficiado atende e só mais tarde abre para conferir: Uma decepção. O valor irrisório!

PESQUISAS. Cada deputado tem a sua para aferir como anda seu prestígio nos redutos eleitorais. Mesmo sujeitas a variações, sinalizam as aspirações do eleitor, evitam mal maior agindo como remédio preventivo.

DO RÁDIO. Ex-deputada Marilu Guimarães com programa na Capital. Teria pretensões?
Já o ex-vereador Miltinho Viana (PSL) tentará a Câmara. Em 2.002 chegou aos 29.853 votos. Integra o esquema de Vander.

ALERTA. Pelas notícias, as campanhas de Paulo Duarte e Amarildo Cruz serão de dar inveja. Kemp, Teruel e Semy sabem do risco que correm e cada qual cuida de seu queijo. Dois destes cinco no fio da navalha.

ONTEM. Demósthenes Martins, Arthur V. Dias, Paulo C. Machado, Arthur M. de Barros, Ulisses A. Serra, Mário Carrato, Arthur Ávila, Carlos Hugueney, Cícero Faria e Pedro Roma. (Câmara-capital-1947/50)

POR FAVOR: METADE MUSSARELA, METADE CALABRESA! (do leitor)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)