Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/11/2009 10:27

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

INCOERÊNCIA Jornalistas criticam tanto o corporativismo, mas não estão imunes a pratica. Isso ficou claro em parte do noticiário do assassinato cometido por um colega contra uma criança recentemente na capital.

JORNALISTA não pode duvidar da sabedoria popular que faz a leitura muito além das linhas da notícia. “Engraçado”, para não dizer injusto: esquece-se da vítima/família e já se prepara uma rede protetora em prol do acusado.

A OPINIÃO pública é sábia, superior as notinhas e “sábias deduções” de colegas travestidos agora de penalistas. Os jornalistas vivem pregando verdade, mas desde que ela não seja contra eles. Hipocrisia, falta de ética e juízo!

A IMPRENSA não perdoou o promotor Igor que matou a esposa, acusando o MP de corporativismo. Lembra-se? Tem agido assim nas mais diferentes situações mostradas na mídia. Mas aqui, provou do veneno que critica.

PERGUNTO: de que valem os editoriais e artigos criticando as injustiças neste país? A imprensa não é a paladina da moralidade? O editorial do Correio do Estado do dia 20 mais parecia uma defesa prévia do réu. Vergonhoso!

O ENCONTRO de Zeca e Lúdio provocando – na classe ruralista -comentários diversos, além de críticas ao Chico Maia, que teria intermediado o evento. Não se sabe os desdobramentos, mas até aqui o clima pesou!

ZECA age como qualquer outro pré-candidato: não tem preguiça de correr atrás deste e daquele líder representativo. Baterá na porta de quem possa lhe render dividendos, mesmo que seja apenas no disputado espaço da mídia.

LÚDIO (presidente de honra do PSDB) Esqueceu a frase raivosa de Zeca “gostaria de ser ministro da Reforma Agrária para desapropriar as terras da Família Coelho” e quando foi chamado de senador pateta pelo petista?

A CLASSE ruralista – que não consegue ver aprovada a PEC autorizando indenização pelas suas terras na demarcatória indígena – tem bons motivos para se preocupar com essa tentativa de reaproximação de Zeca. Ou não?

CHICO MAIA Pegou o bonde errado? Picado pela mosca azul? Foi influenciado pelo ideário petista de seu mano-homônimo prefeito de Bela Vista? Algumas lideranças de sua classe estão esperando explicações dele.

CONVITE Deputado Reinaldo confirmou ao cronista o convite feito ao jornalista e veterinário Osmar Bastos, para tentar uma vaga na Assembléia em 2010. Diplomata, ele apenas prometeu estudar com carinho a proposta.


LEMBRETE aos tucanos. Os inexpressivos Pitta e Conde (Rio) viraram prefeitos graças ao prestígio de Maluf e Cesar Maia, seus apoiadores. Se mais de 2/3 dos eleitores aprovam Lula, Dilma pode surfar nesta onda.

DETALHE na última pesquisa CNT/Sensus: 53% dos eleitores não responderam em quem votariam e 18% “votariam” em Lula (inelegível) e 5% anulariam ou votariam em branco. Assim, só 25% votaram em nomes elegíveis.

DAGOBERTO O MPE pode denunciá-lo por irregularidades nas contas de sua gestão na Secretária de Justiça e Segurança. Para quem sonha com o Senado o fato pode ser uma pedra no sapato. A concorrência agradece!

VIRADO PARA A LUA! Conversei com o prefeito Jocelito Krug e ele não esconde a alegria por Chapadão do Sul ser a única cidade que terá índice maior do FPM em 2010. A população pulou de 16,7 mil para 17,2 almas.

FILÓSOFOS do saguão da AL. questionando o poder de fogo de Schimidt. Um deles lembrava que a última eleição dele foi no século passado. Outro lembrava as derrotas humilhantes em Coxim (sua terra) e ao Senado.

APENAS mito? Parece que sim! Prova disso é que – consciente de seu poder de fogo limitado – procurou abrigo no Tribunal de Contas. Como sempre a imprensa é culpada nesta mania de alimentar ou inventar pseudos líderes.

CONSCIENTES Falei com vários deputados sobre o fim das aposentadorias polpudas e o automático ingresso no regime do INSS. De R$12,3 mil cairá para R$ 3,2 mil , que é o teto máximo. O ciclo das vacas gordas acabou.

“AMIGO DA ONÇA” É assim que o Kassab é chamado pelos tucanos. Ele quer subir em até 700% a base de cálculo do IPTU. Tem gente achando que ele virou petista para prejudicar Serra na maior cidade do país.

DA LEITORA: 2009 finda na capital como um ano profícuo na outorga de medalhas, diplomas e outras tantas honrarias que renderam fotos, festas, e muita massagem no ego. A vaidade é parte importante no jogo político.

O PARTO Uma chatice o noticiário sobre o casamento PMDB-PT no MS. No fundo André gostaria que acontecesse, para a eleição sair mais barata. E aí, Zeca se valoriza, arrota grosso e faz pose de pavão. Menos...menos...

“SANGUESSUGAS” A denúncia contra Tetila e João Grandão veio numa hora ruim para quem quer ser candidato em 2010. Ambos querem se eleger em busca de foro privilegiado, passaporte para a impunidade. É o país!














O Cassilândianews não se responsabiliza por artigos ou opiniões com autoria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)