Cassilândia, Sexta-feira, 26 de Maio de 2017

Últimas Notícias

27/11/2009 10:27

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

INCOERÊNCIA Jornalistas criticam tanto o corporativismo, mas não estão imunes a pratica. Isso ficou claro em parte do noticiário do assassinato cometido por um colega contra uma criança recentemente na capital.

JORNALISTA não pode duvidar da sabedoria popular que faz a leitura muito além das linhas da notícia. “Engraçado”, para não dizer injusto: esquece-se da vítima/família e já se prepara uma rede protetora em prol do acusado.

A OPINIÃO pública é sábia, superior as notinhas e “sábias deduções” de colegas travestidos agora de penalistas. Os jornalistas vivem pregando verdade, mas desde que ela não seja contra eles. Hipocrisia, falta de ética e juízo!

A IMPRENSA não perdoou o promotor Igor que matou a esposa, acusando o MP de corporativismo. Lembra-se? Tem agido assim nas mais diferentes situações mostradas na mídia. Mas aqui, provou do veneno que critica.

PERGUNTO: de que valem os editoriais e artigos criticando as injustiças neste país? A imprensa não é a paladina da moralidade? O editorial do Correio do Estado do dia 20 mais parecia uma defesa prévia do réu. Vergonhoso!

O ENCONTRO de Zeca e Lúdio provocando – na classe ruralista -comentários diversos, além de críticas ao Chico Maia, que teria intermediado o evento. Não se sabe os desdobramentos, mas até aqui o clima pesou!

ZECA age como qualquer outro pré-candidato: não tem preguiça de correr atrás deste e daquele líder representativo. Baterá na porta de quem possa lhe render dividendos, mesmo que seja apenas no disputado espaço da mídia.

LÚDIO (presidente de honra do PSDB) Esqueceu a frase raivosa de Zeca “gostaria de ser ministro da Reforma Agrária para desapropriar as terras da Família Coelho” e quando foi chamado de senador pateta pelo petista?

A CLASSE ruralista – que não consegue ver aprovada a PEC autorizando indenização pelas suas terras na demarcatória indígena – tem bons motivos para se preocupar com essa tentativa de reaproximação de Zeca. Ou não?

CHICO MAIA Pegou o bonde errado? Picado pela mosca azul? Foi influenciado pelo ideário petista de seu mano-homônimo prefeito de Bela Vista? Algumas lideranças de sua classe estão esperando explicações dele.

CONVITE Deputado Reinaldo confirmou ao cronista o convite feito ao jornalista e veterinário Osmar Bastos, para tentar uma vaga na Assembléia em 2010. Diplomata, ele apenas prometeu estudar com carinho a proposta.


LEMBRETE aos tucanos. Os inexpressivos Pitta e Conde (Rio) viraram prefeitos graças ao prestígio de Maluf e Cesar Maia, seus apoiadores. Se mais de 2/3 dos eleitores aprovam Lula, Dilma pode surfar nesta onda.

DETALHE na última pesquisa CNT/Sensus: 53% dos eleitores não responderam em quem votariam e 18% “votariam” em Lula (inelegível) e 5% anulariam ou votariam em branco. Assim, só 25% votaram em nomes elegíveis.

DAGOBERTO O MPE pode denunciá-lo por irregularidades nas contas de sua gestão na Secretária de Justiça e Segurança. Para quem sonha com o Senado o fato pode ser uma pedra no sapato. A concorrência agradece!

VIRADO PARA A LUA! Conversei com o prefeito Jocelito Krug e ele não esconde a alegria por Chapadão do Sul ser a única cidade que terá índice maior do FPM em 2010. A população pulou de 16,7 mil para 17,2 almas.

FILÓSOFOS do saguão da AL. questionando o poder de fogo de Schimidt. Um deles lembrava que a última eleição dele foi no século passado. Outro lembrava as derrotas humilhantes em Coxim (sua terra) e ao Senado.

APENAS mito? Parece que sim! Prova disso é que – consciente de seu poder de fogo limitado – procurou abrigo no Tribunal de Contas. Como sempre a imprensa é culpada nesta mania de alimentar ou inventar pseudos líderes.

CONSCIENTES Falei com vários deputados sobre o fim das aposentadorias polpudas e o automático ingresso no regime do INSS. De R$12,3 mil cairá para R$ 3,2 mil , que é o teto máximo. O ciclo das vacas gordas acabou.

“AMIGO DA ONÇA” É assim que o Kassab é chamado pelos tucanos. Ele quer subir em até 700% a base de cálculo do IPTU. Tem gente achando que ele virou petista para prejudicar Serra na maior cidade do país.

DA LEITORA: 2009 finda na capital como um ano profícuo na outorga de medalhas, diplomas e outras tantas honrarias que renderam fotos, festas, e muita massagem no ego. A vaidade é parte importante no jogo político.

O PARTO Uma chatice o noticiário sobre o casamento PMDB-PT no MS. No fundo André gostaria que acontecesse, para a eleição sair mais barata. E aí, Zeca se valoriza, arrota grosso e faz pose de pavão. Menos...menos...

“SANGUESSUGAS” A denúncia contra Tetila e João Grandão veio numa hora ruim para quem quer ser candidato em 2010. Ambos querem se eleger em busca de foro privilegiado, passaporte para a impunidade. É o país!














O Cassilândianews não se responsabiliza por artigos ou opiniões com autoria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 26 de Maio de 2017
10:01
Cassilândia
10:00
Receita do Dia
Quinta, 25 de Maio de 2017
13:00
Dicas de segurança
Quarta, 24 de Maio de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)