Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

27/04/2007 10:12

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

DESUNIDOS A CNA publicando edital de cobrança da contribuição sindical anual dos produtores rurais. Uma guerra que se repete, provando a desunião da classe que continua fraca no contexto sócio-político.

O PRODUTOR não tem força política porque basicamente falta-lhe conscientização da importância de se unir. E aí fica sem lideranças próprias. O que esperar se ele não gosta nem de pagar a simples anuidade sindical?

ACREDITE Figura lendária do PT, Margarida Marques (hoje na AL) revelou-me:é contra a aposentadoria de Zeca. Não teme que a pretensão respingue no discurso do PT, porque, segundo ela, “ Zeca não é o PT.”

LULA Pulverizou a oposição. Dos 20 partidos no Congresso, o PT e o DEM, sãos os dois únicos que reclamam do presidente. O primeiro se julga boicotado e o segundo enciumado das relações Lula/PSDB. Pode?

MARISA tem razão. A postura de Aécio e Serra flertando com Lula deixa o partido sem discurso. Obcecados pela presidência, ambos ignoram os seus compromissos e os estragos da última eleição presidencial.

MENOS MAU E terminou a novela do Fundersul com André e deputados decidindo pela retomada de parte dos 17% do ICMS do óleo e gasolina. A proposta original de Governo encontrou resistência na AL.

ARTUZZI Paulo Correia falava na tribuna do aproveitamento de mão de obra local, e Ari aparteou: “ O prefeito Tetila dando mau exemplo: traz gente e empresas de fora para trabalhar na prefeitura e esqueça do pessoal da terra.”

O ESTILO Ele não ser verga aos conchavos. A renúncia de Nelson Trad do Conselho de Ética da Câmara, que acolheu o parecer de Dagoberto absolvendo os picaretas repercutiu em toda mídia nacional.

FERNANDO SABINO: “Ser mineiro é dormir no chão para não cair da cama. Mineiro não conversa, confabula; não combina, conspira; não se vinga..ser mineiro é ser diferente, é ter marca registrada, é ter história.”

O JOVEM não é mais contestador. É pragmático-imediatista.. Como tirá-lo da internet-TV. e atraí-lo para a causa pública ? O vereador Edmar Neto, ao criar o Conselho da Juventude da capital acha que sim.

E PORQUE? Só 20% da população têm interesse em política. Em pesquisa recente do Ministério da Ciência, o interesse do brasileiro por política ficou em último lugar, atrás de moda, esportes e economia, entre outros.

JR. MOCHI “ A seringueira é a saída ideal para a economia da região Norte. O sucesso da Michellin em Itiquira (MT) atesta sua viabilidade. Caberá ao Governo estadual dar incentivos para viabilizar a cultura.”

O DEPUTADO conhece a realidade sócia econômica da região: o que pode e o que não pode. Mochi entende que cada região deve ter um tratamento diferenciado nas ações do Governo. Nada de utopias.

OPERAÇÃO TEMIS “São ações midiáticas, com resultado político importante para o governo. É uma visão repressiva na qual o País precisa mostrar que colarinho branco vai para a cadeia.” (advogado Antônio Mariz).

LONDRES & MURILO Um olho no retrovisor e outro no horizonte. Caminham com pernas próprias e estruturam seus partidos (PR-DEM) para não ficarem dependentes do Executivo. Como se diz: o futuro a Deus pertence.

UMA VIAGEM As fotos do Higa que compõem o painel montado na Assembléia mostram o dinamismo da política e do poder. De todas as legislaturas Londres é o único personagem “sobrevivente”.

PEGOU MAL a saída da dep. Zulaiê Cobra do PSDB. Disse que o partido perdeu a identidade, virou tapete para Lula pisar, faz oposição sem rumo e que Aécio e Serra são extensão do governo Lula. Alguém desmente?

DESAFIO? Os deputados cel Ivan, Marcio Fernandes e Dione tem preferido observar do que usar a tribuna ou o microfone de apartes. A experiência ensina: a tribuna proporciona visibilidade ao parlamentar.

O TRÔCO “Rodovia do Ingazeiro”. Implantada por Zeca (40 kms).A principal ligação da famosa “Fazenda Estrela Vermelha” à P. Murtinho. Os interlocutores do PT insistem e André nega-se a autorizar sua conservação.

ELE SABE fazer a política varejista e com estilo. É visível a competência de Edil em atrair os mais diferentes segmentos da comunidade para o legislativo municipal da capital. Desse jeito vira deputado.

ATÉ QUE ENFIM A capital ganha a sua primeira siderúrgica, colocando-a num patamar competitivo e gerando novas perspectivas. E olhe que a matéria prima de Corumbá passa aqui! Antes tarde...

É O PAÍS Enquanto o Governo quer rever aposentadorias e benefícios das viúvas inclusive, Zeca vai conquistando a segunda aposentadoria. Somando-se à primeira (B.Brasil & AL.) deve beirar R$30 mil mensais.

“URNA NÃO É PIA BATISMAL.” (Jornalista Lúcia Hippólito)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)