Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/04/2007 10:12

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

DESUNIDOS A CNA publicando edital de cobrança da contribuição sindical anual dos produtores rurais. Uma guerra que se repete, provando a desunião da classe que continua fraca no contexto sócio-político.

O PRODUTOR não tem força política porque basicamente falta-lhe conscientização da importância de se unir. E aí fica sem lideranças próprias. O que esperar se ele não gosta nem de pagar a simples anuidade sindical?

ACREDITE Figura lendária do PT, Margarida Marques (hoje na AL) revelou-me:é contra a aposentadoria de Zeca. Não teme que a pretensão respingue no discurso do PT, porque, segundo ela, “ Zeca não é o PT.”

LULA Pulverizou a oposição. Dos 20 partidos no Congresso, o PT e o DEM, sãos os dois únicos que reclamam do presidente. O primeiro se julga boicotado e o segundo enciumado das relações Lula/PSDB. Pode?

MARISA tem razão. A postura de Aécio e Serra flertando com Lula deixa o partido sem discurso. Obcecados pela presidência, ambos ignoram os seus compromissos e os estragos da última eleição presidencial.

MENOS MAU E terminou a novela do Fundersul com André e deputados decidindo pela retomada de parte dos 17% do ICMS do óleo e gasolina. A proposta original de Governo encontrou resistência na AL.

ARTUZZI Paulo Correia falava na tribuna do aproveitamento de mão de obra local, e Ari aparteou: “ O prefeito Tetila dando mau exemplo: traz gente e empresas de fora para trabalhar na prefeitura e esqueça do pessoal da terra.”

O ESTILO Ele não ser verga aos conchavos. A renúncia de Nelson Trad do Conselho de Ética da Câmara, que acolheu o parecer de Dagoberto absolvendo os picaretas repercutiu em toda mídia nacional.

FERNANDO SABINO: “Ser mineiro é dormir no chão para não cair da cama. Mineiro não conversa, confabula; não combina, conspira; não se vinga..ser mineiro é ser diferente, é ter marca registrada, é ter história.”

O JOVEM não é mais contestador. É pragmático-imediatista.. Como tirá-lo da internet-TV. e atraí-lo para a causa pública ? O vereador Edmar Neto, ao criar o Conselho da Juventude da capital acha que sim.

E PORQUE? Só 20% da população têm interesse em política. Em pesquisa recente do Ministério da Ciência, o interesse do brasileiro por política ficou em último lugar, atrás de moda, esportes e economia, entre outros.

JR. MOCHI “ A seringueira é a saída ideal para a economia da região Norte. O sucesso da Michellin em Itiquira (MT) atesta sua viabilidade. Caberá ao Governo estadual dar incentivos para viabilizar a cultura.”

O DEPUTADO conhece a realidade sócia econômica da região: o que pode e o que não pode. Mochi entende que cada região deve ter um tratamento diferenciado nas ações do Governo. Nada de utopias.

OPERAÇÃO TEMIS “São ações midiáticas, com resultado político importante para o governo. É uma visão repressiva na qual o País precisa mostrar que colarinho branco vai para a cadeia.” (advogado Antônio Mariz).

LONDRES & MURILO Um olho no retrovisor e outro no horizonte. Caminham com pernas próprias e estruturam seus partidos (PR-DEM) para não ficarem dependentes do Executivo. Como se diz: o futuro a Deus pertence.

UMA VIAGEM As fotos do Higa que compõem o painel montado na Assembléia mostram o dinamismo da política e do poder. De todas as legislaturas Londres é o único personagem “sobrevivente”.

PEGOU MAL a saída da dep. Zulaiê Cobra do PSDB. Disse que o partido perdeu a identidade, virou tapete para Lula pisar, faz oposição sem rumo e que Aécio e Serra são extensão do governo Lula. Alguém desmente?

DESAFIO? Os deputados cel Ivan, Marcio Fernandes e Dione tem preferido observar do que usar a tribuna ou o microfone de apartes. A experiência ensina: a tribuna proporciona visibilidade ao parlamentar.

O TRÔCO “Rodovia do Ingazeiro”. Implantada por Zeca (40 kms).A principal ligação da famosa “Fazenda Estrela Vermelha” à P. Murtinho. Os interlocutores do PT insistem e André nega-se a autorizar sua conservação.

ELE SABE fazer a política varejista e com estilo. É visível a competência de Edil em atrair os mais diferentes segmentos da comunidade para o legislativo municipal da capital. Desse jeito vira deputado.

ATÉ QUE ENFIM A capital ganha a sua primeira siderúrgica, colocando-a num patamar competitivo e gerando novas perspectivas. E olhe que a matéria prima de Corumbá passa aqui! Antes tarde...

É O PAÍS Enquanto o Governo quer rever aposentadorias e benefícios das viúvas inclusive, Zeca vai conquistando a segunda aposentadoria. Somando-se à primeira (B.Brasil & AL.) deve beirar R$30 mil mensais.

“URNA NÃO É PIA BATISMAL.” (Jornalista Lúcia Hippólito)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)