Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso/TV Record - 27 de janeiro de 2006 - 08:50

CONFISSÃO. Aos 88 anos de idade, e morando há 60 anos no mesmo endereço, o ex-governador Wilson Martins, cassado pelo A-5 em 10/02/1969, admitiu à revista “A Gente”: “Fui um governador modesto”.

PRIMEIRO governador eleito (1982), Wilson demonstra a mais completa consciência de suas limitações, fato raro entre os homens públicos, que supervalorizam seus méritos e minimizam suas deficiências. De leve...

BOBAGEM pura pensar em encurtar o recesso também das Câmaras Municipais das pequenas cidades. O recesso economiza telefone, energia, papel, xerox e café. Não há muito o que fazer e o dólar não vai disparar e nem a Bolsa de Valores vai despencar.

PORQUE NÃO? Depois de traficantes, ladrões e assassinos, a Câmara poderá abrigar o costureiro Clodovil, que aos 70 anos anuncia sua candidatura pelo PTC. E depois ainda perguntam “ esse país, tem jeito?”

OUTRA BOA. A Assembléia do Rio, casa de tanta “gente boa”, deve abrigar o jogador Romário em 2.007, que tem a cara do político carioca. Pelo seu currículo e cultura será decisivo no incremento do besteirol.

PREVISÃO. A disputa na Assembléia será tal qual corrida de cavalos: decidida pela cabeça. Sem exageros: pode-se ficar de fora por meia dúzia de votos, tamanho potencial
dos candidatos, inclusive de estreantes.

A TÁTICA. Muitos candidatos do interior já se articulam na formação de esquemas na capital, através de parentes, amigos e ex-moradores de suas cidades. Na reta final, esses votos extras podem fazer a diferença. E como!

ANTONIO JOÃO. O “cap” do Correio do Estado, investe no futebol, programas de rádio e TV. na busca de votos no atacado & varejo rumo à Assembléia. Tem balas na agulha, mas não tem a simpatia de André.

“SEM LIMITES”. Não se bate em jornalista! Raul Freixes paga caro por isso. O jornal “O Estado” anuncia que a justiça acolheu a 91ª Ação contra o deputado, que pode entrar assim para o “Livro dos Recordes”.

SOB RISCO. Antônio João, Picarelli e Freixes são os nomes de peso do PTB, mas terão que estourar em votos para compensar a fragilidade dos demais postulantes. Mas numa campanha tudo pode ocorrer.

DO LEITOR: Se o Brasil imitasse o Paraguai, punindo quem desrespeita o meio ambiente, a situação seria outra. Aqui a corrupção na área é velha e cabeluda. O Governo, inoperante, prefere a miopia.

O FISCAL. Sob sol de 40º, encontrei o dep. Luizinho, de chapéu panamá, visitando as obras de reforma da ponte rodoferroviária do rio Paraná, em Aparecida do Tabuado.
Animado disse: o esforço valeu a pena.

VERTICALIZAÇÃO. Seu fim será sorte para alguns e azar para outros. O PT local foi o grandes perdedor e André o maior beneficiado. Mais do que nunca, concluo que o Delcídio não é candidato a coisa alguma.

EFEITOS. Os deputados Biff e João Grandão, contra o fim da verticalização, poderão ser os mais atingidos, podendo perder espaço para concorrentes de outras siglas. Já Vander, tem estrutura invejável.

MARISA. Hoje é a favorita ao Senado, mas ela teme o poder de fogo de Zeca ao longo da campanha. Nos bastidores pergunta-se: será que André realmente investiria pra valer na candidatura da vice prefeita?

DETALHES. Dagoberto pedirá votos para Zeca, que ainda conta com a gratidão do funcionalismo e dos beneficiados com os programas sociais, incluindo as milagrosas cestas básicas. É o curral eletrônico.

FILÉ. Quem não gostaria de ser companheiro de chapa de André? Pela comodidade do quadro atual e números das pesquisas, é um verdadeiro achado. Murilo, Schimidt e Celina são os favoritos ao cargo.

EDYL FERRAZ. Deputado estadual de 1954/67 e deputado Federal de 1966/70, foi
Delegado estadual na convenção do PSD que escolheu JK candidato poucos dias antes da Revolução de 64. Atento à minisérie!

ALCKMIN & SERRA. Se Lula subir nas pesquisas, o primeiro tem mais chances de ser o candidato, pois o segundo pensaria duas vezes em deixar o certo pelo duvidoso. O foro da decisão será entre os cardeais tucanos.

MUTRETA? O Governo diz que não. Embora as peruas e vans usem óleo diesel no transporte escolar, a licitação oficial foi de gasolina. “Mero detalhe”. Os municípios reclamam: O Estado deve uma grana preta!

ANTONIO CRUZ. Ficou de saia justa com a demissão de Nonatinho, mas fechou o bico. Não deu um pio contra Zeca, pois não tem para onde ir: antes rompeu com André para ficar com o grupo do Governador.

MAIS UM. Depois do caso do Porto de Murtinho e de tantos outros nos domínios do Parque dos Poderes, veio o escândalo da Cerealista de Dourados. Tem gente graúda envolvida. Cardápio de palanque!

TRANSIGIR POLITICAMENTE É UMA DÁVIDA DIVINA. ( JK)

SIGA-NOS NO Google News