Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/02/2010 09:36

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

DELCÍDIO Todos os observadores políticos observando sua passividade quanto ao envolvimento pessoal na candidatura de Zeca. É que uma candidatura oposicionista em 2014 seria muito mais interessante para ele.

ASSEMBLÉIA: Em 2006 Rigo obteve 34.767 votos; Onevan 33.831. Eles Acreditam que a mudança de sigla não irá prejudicá-los nas urnas. Lembram que seus eleitores são fieis e conscientes e ambos têm serviços prestados.

INCÓGNITA O vereador Xixi seria o candidato único em Paraíso, unindo todas as forças. Agora com o adiamento do pleito, a vaidade e a cobiça pelo poder deverão desaguar em outras candidaturas. Sabe como é...

AKIRA Preparando-se para dupla missão: viabilizar sua candidatura à Câmara e de seu filho Luiz à Assembléia. É difícil – não impossível – acomodar interesses e costurar alianças num universo de vários concorrentes locais.

CELINA Sua indicação ao TC deve ocorrer até 1º de abril, quando Marum reassume. O entrave: Osmar Dutra só aposentaria em 17 de novembro e ele alega que ainda não foi consultado para antecipar a estréia do pijama.

TITA: Embora seja PMDB histórico, acabou numa situação difícil no PPS, que integra o bloco junto com PSDB e DEM. Ficando sem mandato em 1º de abril perderá pontos e a visibilidade para disputar a eleição. Ele sabe disso.

ANDRÉ Tenta sair da perigosa linha de tiro. Se optar por Serra, o Planalto fecha as torneira$ - se ficar com Dilma - perderá os tucanos que buscarão candidatura própria. Vai empurrar com a barriga até onde for possível.

O GOVERNADOR sabe: antes de se tomar uma decisão é preciso combinar, primeiro, com o eleitor. Julio Campos e Bezerra se acertaram; o eleitor ficou p...da vida elegeu Dante. Os locais diferentes, mas o eleitor pensa igual.

SEM ILUSÕES O eleitor do PT jamais votaria em André ou Marisa. Imaginar o contrário é puro exercício da utopia. O governador vai renegar sua trajetória e liderança calcada no anti-petismo? Nervoso sim; louco não!

É PENA! Falta o debate ideológico na AL. Temas nacionais esquecidos! Os deslizes de Lula e do PT hoje são “ignorados”. Saudades do Valdir Neves que fazia muito bem esse papel. Não é por acaso que chegou onde está.

OS CONCORRENTES do PRB que se cuidem: Artuzi está jogando pesado no social para que sua mulher receba os dividendos eleitorais nas urnas. O ex-prefeito Tetila é outro bem é cotado para uma cadeira na Assembléia.






ACERTADOS? Parece que André e Antonio João (Correio do Estado) se acertaram. No pacote, o apoio à candidatura do empresário à Câmara, com o jornal e rádios tendo outro olhar quanto à administração estadual. É esperar...

“SEM LIMITES” A fortuna de Paulo Octávio (amigo dos cassados Collor e Paulo Estevão) é de R$ 700 milhões! Envolvido no Mensalão do Dem, saiu humilhado do poder. E ele precisava de mai$ pra viver?

TUDO PODE! Agaciel Maia, ex-diretor do Senado, compadre do Sarney, sabe: esse país é da impunidade. Candidato nas próximas eleições distribui calendário com a frase:
“Que as bênçãos de Deus sejam constantes em seu lar.”

LULA Acha que tudo pode! Foi badalar Fidel e ficou de saia justa com a morte do preso político, um dia antes. Disse que era problema interno de Cuba. Mas no caso de Zelaya, fez exatamente o contrário. O que é isso, companheiro!

ZÉ DIRCEU continua mandando neste país e é chamado de consultor empresarial. Coincidentemente, Zeca do PT, sem formação profissional na área, adotou a mesma postura. Cá entre nós: é puro tráfico de influência.

NA OPOSIÇÃO os petistas eram intransigentes, tipo assim: fumaça é sinal de fogo. Denunciavam, pediam investigações para tudo. Hoje separam moral do direito. Fingem que não sabem, só querem se arrumar. Se querem...

“PALANQUES” Para Marcos Coimbra (Vox Populi) os nomes que compõem os palanques dos candidatos ao Planalto não influencia o eleitor, como ficou provado nas vitórias fáceis de Collor, FHC e Lula inclusive.

COLLOR: Num partido nanico, subiu nas pesquisas por méritos pessoais; vendeu a imagem de desvinculado da política tradicional. Só depois de favorito é que passou a ser paparicado pelos políticos que queriam levar vantagem.

FHC-LULA: O primeiro tinha a arma do poderosa do Plano Real e deu carona gratuita para muitos no palanque. O segundo tinha no palanque (2002) os companheiros do PT e aliados; em 2006, na reeleição foi mamão com açúcar.

COIMBRA lembra que jornalistas ouvem os políticos e os pesquisadores escutam as pessoas do povo. Daí a importância dos palanques para os primeiros, que fazem leitura errada do quadro das possibilidades dos candidatos.

QUESTÕES: O eleitor votará no candidato à presidente que tiver melhor palanque? Os nomes dos apoiadores influenciam na escolha do eleitor? Alguns nomes no palanque não podem afugentam o eleitor para outro candidato?




O Cassilândianews não se responsabiliza por artigos com autoria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)