Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/07/2008 07:18

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

MEIA VOLTA Em janeiro Lula disse que iria aos comícios dos aliados. Mas agora vieram inflação e escândalos; o clima no país não é mais o mesmo. Aí Lula mudou de idéia e diz que ficará longe dos palanques.

LULA-1 dizia que essa eleição seria um plebiscito de seu Governo. Agora não quer ver arranhada sua popularidade. Se seus amigos ganharem, ótimo, colhe dividendos. Se eles perderem, Lula estará preservado, não participou.

FIM DO POSTE Antes se votava onde o chefe mandava. Pesquisas em várias capitais não mostram essa intenção do eleitor. Em Salvador o candidato do governador só tem 8%; Imbassay tem 24% e ACM Neto crava 26%.

OUTRO CASO é BH. onde o candidato apoiado pelo poderoso Aécio e ungido pelo Planalto não emplaca e perde para Jô Moraes, do PC do B. Imaginem se o candidato do PSDB e PT perde a eleição! Aécio não chega ao Planalto.

LULA-2 Precisa se livrar urgentemente da soberba, que embora confundida com a autoconfiança é diferente dela. Não fica bem ao chefe da nação lançar desafios a cada fala, e o que é pior: exala ranço vingativo. De quem?

DA LEITORA ( Naviraí) “Explicada a mediocridade parlamentar: Mais de 50% dos eleitores nordestinos são analfabetos. O voto de cabresto de outubro será repetido em 2.010. Uma eleição é conseqüência da outra.”

REPRISE A cada eleição imagino estar na Inglaterra. As leis eleitorais são de Primeiro Mundo. Nada pode! Mas na pratica, como se diz: “o pau canta”. O cidadão apronta, é eleito, cumpre o mandato e o processo não terminou.

CHANCES Sem Marcos Trad, Youssif, Marun, Edil, Yananaze, Edmar, Pastor Sergio, Rinaldo e Jorge Martins, haverá o nivelamento entre os candidatos à Câmara da capital. Com isso os chamados estreantes podem chegar lá.

EM 2.004 Marcos Trad obteve 11.045 votos; Youssif 8.629; Marun 8.567; Edmar 5.649; Pastor Sergio 5.366; Edil 5.323; Rinaldo 5.266; Yanaze 5.140 e Jorge Martins 4.395 votos. Totalizam 54.014 votos agora sem dono.

NÃO CUSTA alertar: eleição para vereança na capital não é fácil. No pleito de 2.004 vários candidatos que obtiveram entre 3.500 a 4.500 votos, o que não é pouco, não se elegeram. Portanto fica o aviso aos sonhadores.

PESQUISA do IPEMS mostra Nelsinho com 71,50% e Teruel com 9,50% das intenções de votos. Só para ilustrar: no pleito de 2.006 Teruel obteve 15.818 votos para deputado estadual, dos quais 7.787 na capital.




FIM DA PICADA: O Governo solta rojões comemorando o aumento da arrecadação e anuncia correção de 64% nas multas de trânsito. Alega que é preciso corrigir a inflação desde 2.000. Pimenta no c... do povo é refresco.

DO LEITOR: A Enersul fazendo caridade com o nosso dinheiro suado na tentativa de fazer média e melhorar sua péssima imagem. Recentemente doou dez violinos para a Fundação Barboza Rodrigues. Quem pagou a conta?

MANCADA do chanceler Celso Amorin ao comparar o regime tarifário do 1º Mundo (em relação aos nossos produtos agrícolas) ao nazista Joseph Goebbels. E errou feio de novo ao tentar justificar, dizendo que a frase era verdadeira.

CARA DE PAU Walter Rabello é candidato a prefeito de Cuiabá e possui carteira de músico profissional. Com isso pretendia exibir seus dotes de cantor nos comícios. Só que a Justiça cortou seu barato. O público agradeceu.

PERGUNTO aos jovens (e aos seus pais) “bombados” das academias por aí: vocês viram como ficou a cara deformada do ator Silvestre Stalone na propaganda do Gol na televisão? Parece irmão da Marta Suplicy.

PAÍS DO GRAMPO! Que país é esse onde o próprio ministro da justiça alerta os brasileiros sobre os riscos de escuta ilegal no telefone! O ministro Gilmar Mendes acertou: é preciso acabar com essa pratica.

AMÉRICO HIGA Médico (ortopedia-acumputura) fala dos efeitos danosos do celular como a surdez, estresse, cansaço, irritabilidade e câncer. A sua freqüência eletro magnética corresponde a um forno de micro-ondas.

PENSE BEM! A maioria guarda o celular no bolso perto do coração. Imagine o estrago que ele fará no cidadão ao longo do tempo! Imagine também a exposição radiativa de quem fala horas e horas a fio.

O CORPO HUMANO é constituído de quase 70% de água e o resto de cargas iônicas positivas e negativas. Equivalente a uma bateria! Assim o efeito de campo eletro magnético de mais intensidade prejudica o indivíduo.

COMPARANDO: O aparelho de raio-x provoca mutações das células e desencadeia o câncer. O celular tem freqüência eletro magnético de 2,5 gigahertz, isto é, 3 vezes a freqüência das células do organismo humano.

CLARO! O assunto é nocivo comercialmente. Mas já tem gente por aí se prevenindo com uso de anel aberto para neutralizar esses efeitos do celular e potencializar a circulação da energia. Pense nisso. Cuide-se!

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)