Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso - 25 de julho de 2008 - 07:18

MEIA VOLTA Em janeiro Lula disse que iria aos comícios dos aliados. Mas agora vieram inflação e escândalos; o clima no país não é mais o mesmo. Aí Lula mudou de idéia e diz que ficará longe dos palanques.

LULA-1 dizia que essa eleição seria um plebiscito de seu Governo. Agora não quer ver arranhada sua popularidade. Se seus amigos ganharem, ótimo, colhe dividendos. Se eles perderem, Lula estará preservado, não participou.

FIM DO POSTE Antes se votava onde o chefe mandava. Pesquisas em várias capitais não mostram essa intenção do eleitor. Em Salvador o candidato do governador só tem 8%; Imbassay tem 24% e ACM Neto crava 26%.

OUTRO CASO é BH. onde o candidato apoiado pelo poderoso Aécio e ungido pelo Planalto não emplaca e perde para Jô Moraes, do PC do B. Imaginem se o candidato do PSDB e PT perde a eleição! Aécio não chega ao Planalto.

LULA-2 Precisa se livrar urgentemente da soberba, que embora confundida com a autoconfiança é diferente dela. Não fica bem ao chefe da nação lançar desafios a cada fala, e o que é pior: exala ranço vingativo. De quem?

DA LEITORA ( Naviraí) “Explicada a mediocridade parlamentar: Mais de 50% dos eleitores nordestinos são analfabetos. O voto de cabresto de outubro será repetido em 2.010. Uma eleição é conseqüência da outra.”

REPRISE A cada eleição imagino estar na Inglaterra. As leis eleitorais são de Primeiro Mundo. Nada pode! Mas na pratica, como se diz: “o pau canta”. O cidadão apronta, é eleito, cumpre o mandato e o processo não terminou.

CHANCES Sem Marcos Trad, Youssif, Marun, Edil, Yananaze, Edmar, Pastor Sergio, Rinaldo e Jorge Martins, haverá o nivelamento entre os candidatos à Câmara da capital. Com isso os chamados estreantes podem chegar lá.

EM 2.004 Marcos Trad obteve 11.045 votos; Youssif 8.629; Marun 8.567; Edmar 5.649; Pastor Sergio 5.366; Edil 5.323; Rinaldo 5.266; Yanaze 5.140 e Jorge Martins 4.395 votos. Totalizam 54.014 votos agora sem dono.

NÃO CUSTA alertar: eleição para vereança na capital não é fácil. No pleito de 2.004 vários candidatos que obtiveram entre 3.500 a 4.500 votos, o que não é pouco, não se elegeram. Portanto fica o aviso aos sonhadores.

PESQUISA do IPEMS mostra Nelsinho com 71,50% e Teruel com 9,50% das intenções de votos. Só para ilustrar: no pleito de 2.006 Teruel obteve 15.818 votos para deputado estadual, dos quais 7.787 na capital.




FIM DA PICADA: O Governo solta rojões comemorando o aumento da arrecadação e anuncia correção de 64% nas multas de trânsito. Alega que é preciso corrigir a inflação desde 2.000. Pimenta no c... do povo é refresco.

DO LEITOR: A Enersul fazendo caridade com o nosso dinheiro suado na tentativa de fazer média e melhorar sua péssima imagem. Recentemente doou dez violinos para a Fundação Barboza Rodrigues. Quem pagou a conta?

MANCADA do chanceler Celso Amorin ao comparar o regime tarifário do 1º Mundo (em relação aos nossos produtos agrícolas) ao nazista Joseph Goebbels. E errou feio de novo ao tentar justificar, dizendo que a frase era verdadeira.

CARA DE PAU Walter Rabello é candidato a prefeito de Cuiabá e possui carteira de músico profissional. Com isso pretendia exibir seus dotes de cantor nos comícios. Só que a Justiça cortou seu barato. O público agradeceu.

PERGUNTO aos jovens (e aos seus pais) “bombados” das academias por aí: vocês viram como ficou a cara deformada do ator Silvestre Stalone na propaganda do Gol na televisão? Parece irmão da Marta Suplicy.

PAÍS DO GRAMPO! Que país é esse onde o próprio ministro da justiça alerta os brasileiros sobre os riscos de escuta ilegal no telefone! O ministro Gilmar Mendes acertou: é preciso acabar com essa pratica.

AMÉRICO HIGA Médico (ortopedia-acumputura) fala dos efeitos danosos do celular como a surdez, estresse, cansaço, irritabilidade e câncer. A sua freqüência eletro magnética corresponde a um forno de micro-ondas.

PENSE BEM! A maioria guarda o celular no bolso perto do coração. Imagine o estrago que ele fará no cidadão ao longo do tempo! Imagine também a exposição radiativa de quem fala horas e horas a fio.

O CORPO HUMANO é constituído de quase 70% de água e o resto de cargas iônicas positivas e negativas. Equivalente a uma bateria! Assim o efeito de campo eletro magnético de mais intensidade prejudica o indivíduo.

COMPARANDO: O aparelho de raio-x provoca mutações das células e desencadeia o câncer. O celular tem freqüência eletro magnético de 2,5 gigahertz, isto é, 3 vezes a freqüência das células do organismo humano.

CLARO! O assunto é nocivo comercialmente. Mas já tem gente por aí se prevenindo com uso de anel aberto para neutralizar esses efeitos do celular e potencializar a circulação da energia. Pense nisso. Cuide-se!

SIGA-NOS NO Google News