Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/10/2008 09:23

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

DOIS PESOS... Cabreira e mais dois companheiros acusados de trair o PT. Mas e o Zeca? Delúbio, João Paulo Silvinho, Genuíno e Zé Dirceu transgrediram a ética e a própria lei e estão aí dando as cartas. Santa hipocrisia!

O FUTURO: Identificando no painel de fotos da AL. ex-deputados que viraram pó, lembrei ao André, prefeito eleito de Aparecida do Tabuado: “O poder é efêmero! Corte a vaidade, a prepotência e adote a simplicidade.”

AH! O PODER. Alguns vereadores eleitos do interior circulando pela Assembléia e deslumbrados com o “reino encantado do poder”. Conversei com vários deles e deduzi:
ninguém está imune aos efeitos dessa “mosca azul”.

“PROJETOS” Todos eles falam em acabar com o desemprego atraindo indústrias, como se isso fosse algo fácil. A maioria tem intimidade com o assistencialismo e pouca noção de economia. Ingenuidade e demagogia. “Não vira.”

A BRONCA Junto com os futuros vereadores, um personagem se apresentou como 1º suplente e desabafou: “Faltaram só 14 votos. Se tivesse grana teria comprado mais esses votos e garantido um baita emprego.” E esse país, muda?

DISPUTA Hábil, prefeito Jocelito, de Chapadão do Sul vai costurando apoios também na Assembléia e Governadoria para disputar à presidência da Assomassul. Com bom transito, quer viabilizar a candidatura suprapartidária.

CLUBE DA INSÔNIA Ronaldo Chadid (proc. do MPE) e os auditores Iram e Joaquim na inédita lista mista do TC. que elegerá o conselheiro que substituirá R. Albaneze. São 7 votantes e o pleito de 4 de novembro é secreto.

OS CANDIDATOS estão à caça de votos e de padrinhos políticos com mais influência entre os conselheiros. Fala-se que Iram e Chadid seriam os dois com maiores chances de chegar ao paraíso. O peso político é decisivo. E como!

ATENTO: Deputado Marcos Trad lembra: o êxito integral da CPI da Enersul depende da conscientização da população em fazer valer seus direitos e buscar na Justiça o ressarcimento do que foi cobrado indevidamente.

O IBOPE da AL. subiu 1000% com a CPI - a maior ação de sua história em defesa povo. Nada mais justo que o consumidor receba em dobro o que pagou a mais nos últimos 5 anos. A OAB irá patrocinar as ações.

LEMBRETE Para quem paga conta de energia com valor baixo, essa devolução pode parecer pouco. Mas para consumidor do porte do Atacadão (perto do Morenão) que gasta R$40 mil mensais, é muita coisa. Se é!

NOVIDADE Hospedado no portal da TVRecord-MS nosso blog estará no ar no próximo mês. Artigos, o folclore político e as notícias da política guaicuru e nacional constarão do cardápio. Aguardem.

DA LEITORA Solteira, sem filhos, Erundina governou São Paulo. Marta Suplicy ( a cara da Vovó Donalda, graças ao botox) esquece de suas aventuras e frases, ultrapassa o limite do intolerável. Vai tarde. “go home”

EX-DEPUTADO Valdenir Machado na AL. Sua explicação para as eleições de Dourados: o povo não engolia o PT, o Murilo é lento e o Artuzi tem cheiro do povo. Uma lição para as elites douradenses, incompetentes.

O DIFERENCIAL: Conta Valdenir que Artuzi “batia palmas” tarde da noite para visitar seus eleitores nas vilas. Era recebido com café e bolinhos da hora num ambiente descontraído, como se ele fosse gente da casa. Sacou?

CAPENGA Se não fosse o prestígio do casal Razuk, o vexame do PMDB teria sido maior nestas eleições. Só Délia Razuk se elegeu, com 3.426 votos. A pergunta da hora: qual a saída para tirar o partido do fundo do poço?

BOAS NOTÍCIAS: Osmar Bastos estréia o “Record Rural” dia 9 de novembro. Todas as cidades do Estado com 10 mil habitantes terão imagens da TV.MS. As duas edições jornalísticas da emissora fazendo sucesso. E vem mais!

EX-DEPUTADO Gaeta ( reside no MT.) circulando pela AL. à procura de Rigo, em viagem aos “States”. Gaeta e Armando Anache foram visitar o ex-deputado Valdomiro Gonçalves, mas que não estava em casa.

GAETA marcou sua trajetória pela postura demagógica e que beirava o folclore. Mas ficou sem legenda e encerrou a carreira por ter traído o PMDB na escolha do presidente da AL. no 1º Governo de Wilson. Lembram-se?

IMPUBLICÁVEIS fatos envolvendo candidatos à vereança que não se elegeram por aí. Casos de arrepiar e que mostram a falta de autocrítica de pessoas que imaginam ter prestígio e se lançam em aventuras. Fica a lição.

PENSANDO BEM... Lula dizia que o país estava blindado e que nosso Natal seria extraordinário. Mas não é bem assim: alguns segmentos econômicos já estão berrando e pode vir chumbo grosso por aí. Caldo de galinha...

BLEFE? Falei com Mané Ovídio, que perdeu a reeleição em Paranaíba para o Brachiaria. Lembrou que tem um patrimônio de 10 mil votos e que estará presente nas eleições de 2.010. Acho que é só ressaca eleitoral.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)