Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso* - 24 de julho de 2009 - 11:02

GANHANDO O PMDB é – até aqui - quem mais lucra com o escândalo de Dourados. PT, PR, PDT e DEM acabaram se desgastando no episódio. Os deputados Marçal e Rezende também podem ganhar com isso.

POLÍTICO André foi perfeito em Dourados, mesmo sabendo que quanto mais a lama subir, melhor será para PMDB. Disse torcer para o episódio não respingar nos agentes políticos de todos os partidos da cidade.

A DEFESA de Artuzi, ao dizer que os contratos investigados foram firmados na gestão anterior, pode estremecer as relações com o PT? Ele já manifestou apoio à Delcídio, mas é bom esperar os próximos capítulos.

LULA aproveita o vácuo pela desmoralização do legislativo e ocupa espaço na mídia: discursos em eventos, recados em rádios, internet e agora coluna semanal. A maquina publicitária do Planalto cada vez mais aparelhada.

A DEFESA insistente que Lula faz de Sarney deixando alguns petistas, antes radicais, de saia justa. Esse papo de respeitar biografia de investigado e comparar crimes vai contra a velha tese petista de que “onde tem fumaça...”

TOQUE DE RECOLHER Conveniente e necessário nas cidades onde os jovens menores excedem, colocando em risco a própria vida, inclusive. Aquela paz gostosa é passado. Hoje, o “pau canta” todas as noites. Loucura.

ABUSOS: Menores bebendo, fazendo cavalo de pau, abusando com motos, violando a sagrada lei do silêncio - para quem trabalha – é claro! Esse é o quadro de todo o interior do país, que sem pulso firme, irá água abaixo.

INCONSTITUCIONAL? Não é! Porque a medida atinge só menores de idade. O Juiz quer proteger os menores, que são tutelados pelo Estado. Pergunte aos pais destes filhos menores se eles estão achando bom ou ruim!

O PAPO de falta de lazer em casa é papo furado. Basta pegar um bom livro para ler, ajudar nas tarefas domésticas ou fazer as lições da escola. É na rua onde se aprende tudo que não presta - já diziam nossos sábios pais.

JUIZ DE DIREITO é o guardião da lei! Deve fiscalizar o ambiente da cidade, zelando pelos bons costumes/valores morais. Não pode “ignorar” eventuais riscos de degradação que possam contaminar as famílias e os menores.

A NOTÍCIA de que 30 mil jovens brasileiros morrerão por morte violenta, até 2012, é também argumento para adoção do toque de recolher. Quantas famílias do interior choram pelos seus filhos mortos estupidamente ?



JUÍZO DE GALINHA Sucesso é passageiro; dinheiro não agüenta desaforo. Romário caminha para o fundo do poço. Isso é só o começo! Na mídia só aparece em situações constrangedoras. E outros “Romários” vêm aí.

FIFA x FÉ O que era ingênuo, espontâneo, despretensioso, virou marketing forte de igrejas evangélicas através de jogadores em campo. Acho que a FIFA age certo ao proibir esses abusos. Ora! Cada coisa no seu lugar.

SINALIZAÇÃO? A saída de Paulo Pedra da liderança do Executivo na Câmara da capital seria questão pessoal (falta de cargos na prefeitura) ou refletiria a tendência do PDT? Para os observadores, a primeira hipótese.

“TUDO EM CASA” Vereador João Rocha e Mariano Cabreira, sem motivos para reclamar do PSDB e PT – respectivamente. Cá entre nós, nossos partidos andam sem moral para desempenhar papel de justiceiro.

MAQUIANDO? O MPF acha que a União deixou de investir mais de R$5 bilhões na saúde, incluindo os gastos que fez no Bolsa Família como se fossem naquele setor. E isso não é de hoje: começou há seis anos.

O TESTE Engraçado! Só o Planalto não enxerga o problema da saúde. Agora com a gripe suína, o ministro Temporão terá que provar que o Governo está fazendo sua parte.
Se nos “States” a coisa está feia, imagine aqui.

NOS DISCURSOS de Lula a saúde vai bem: remédios bons e de graça, leitos nos hospitais e atendimento digno. Se em época normal, a situação é degradante nos hospitais públicos, como será com a gripe suína?

GASTANÇA A facilidade do crédito e a ilusão do juro baixo levam as pessoas a gastar além das pernas. Resultado: muita gente por aí em dificuldades, na lista negra. A mídia tem culpa no cartório: ajuda a iludir o consumidor.

CLARO que - em tese – cada qual deve saber onde aperta seu sapato. Mas nem todos têm o preparo para avaliar na hora de assumir o compromisso. O comércio também precisa rever seus critérios na hora da venda.

EMENDAS Elas devem ser a salvação da lavoura, ou seja, o grande argumento dos deputados federais na busca da reeleição. Diante da péssima imagem do Congresso, só quem mostrou serviço terá chances em 2010.

O DEPUTADO por mais esforçado ou decente que seja, sente na pele os reflexos do quadro político. Se consegue verba que beneficie essa ou aquela cidade, ainda têm argumento para pedir apoio e votos. Fora disso...

Acesse meu blog www.manoelafonso.com.br*





O Cassilândianews não se responsabiliza por artigos com autoria.

SIGA-NOS NO Google News