Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/06/2012 11:32

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

MAQUIAVEL: “Os fins justificam os meios’. Depois das alianças com Sarney/Jader/ Collor, chegou a vez de Lula (PT) se acertar com Maluf. O fim da ideologia partidária cedeu lugar ao lucrativo pragmatismo eleitoral. E ponto final.

DETALHES Erundina, de apagada, ganhou visibilidade para se reeleger. O candidato Haddad – ‘pai do Kit Gay’ vai conviver com Jair Bolsonaro, do PP, visto como o deputado mais reacionário após a redemocratização. É mole?

LULA Maior que o PT. Decide tudo incorporando os métodos de seus ex-adversários. Ouvi petistas lembrando: “Prestes apertou a mão de Getúlio após 9 anos de prisão e Stalin apertou a mão de Roosevelt. Só não vale perder”.

CONCLUSÃO Lula queria mesmo só o tempo do PP no horário eleitoral, pois no fundo sabe: os ‘malufistas de carteirinha’ não votarão em Haddad. Maluf estigmatizou o PP como sigla sem ideologia, exposta no mercado varejista do poder.

RISCOS Os reflexos negativos obrigarão Bernal (PP) a desassociar sua candidatura da imagem estigmatizada de Maluf. Como enaltecer um procurado pela Interpol e que responde a acusações por irregularidades administrativas?

DISPUTADO O vereador Carlão cumpre excelente mandato e o PSB tem tempo interessante no horário gratuito. Com esses predicados, convites de coligação é que não tem faltado. Líder de bairro experiente, ele sabe se valorizar.

AZAMBUJA-1 Nas entrevistas evita críticas pessoais, preservando assim futuros cenários políticos. Mas todo discurso muda dependendo das pesquisas de campanha. Falta-lhe ainda maior intimidade de expressão na câmera da TV.

AZAMBUJA-2 Imita André quando anotou as reclamações da população nas visitas aos bairros. Impressiona positivamente. As coligações com vários ‘nanicos’ oxigenam a sigla e a própria candidatura. Vai ganhando musculatura.

AZAMBUJA-3 A presença do vereador Athayde tem também um aspecto que pesa no imaginário eleitoral. Ele vive intensamente a capital, participa de movimentos diversos. Seu discurso é verdadeiramente ‘campo-grandense’.

ATHAYDE Já disse aqui: do ponto de vista institucional é o vereador mais preparado da Câmara. Seus colegas reconhecem! Todo seu potencial, se bem aproveitado, poderá representar um novo fator na candidatura tucana. Eu disse ‘se’.

ENQUANTO isso a mesmice pontua no PT. Em crise, aposta em colher os reflexos do ‘Planalto’ na capital. Bobagem! Na eleição prefeitural discute-se o potencial e projetos dos candidatos. Convenhamos: Dilma não serve para cabo eleitoral.

DELCÍDIO já avisou que não é hora de discutir 2014. Mas quem segura a língua do Zeca? Se antes Schimidt conseguia imprimir moderação ao PT, isso acabou. Zeca parece estar voltando aos tempos de sindicalista. ‘Sei não...’

APOSTA A lei ‘ficha limpa’ só tem perfume. Na pratica não é bem assim. Feita de afogadilho tem pontos controvertidos/ brechas para discussões. O cidadão impugnado acabará eleito, cumpre o mandato, o processo sem terminar.

COXIM O ‘calejado’ Khol matuta: vale a pena voltar à política, com a vida equilibrada e neto para curtir? A velha cidade é problemática; difícil administrá-la como uma iniciativa privada. Muita cobrança dos ‘eternos descontentes’.

COSTA RICA Valdeli se une ao ex-prefeito Roberto contra seu ‘ex-afilhado’ Baird. É o velho episódio da ‘criação contra o criador’. Impressiona a autoconfiança de Valdeli. Para os companheiros é um leão; para os adversários, um ‘D-8’.

‘DESGASTADA’ Não poderia ser outra a imagem que a opinião pública tem do STF. Quando se esperava finalmente uma decisão após 25 anos, a corte devolve o processo envolvendo nossos kadweus e fazendeiros. Estilo Pilatos.

A SITUAÇÃO no país chegou a tal ponto que tenta-se todo tipo de acordo para se evitar a busca da justiça. Isso quando o cidadão simplesmente desiste de procurar seus direitos para evitar decepções. É a justiça elitizada, meu caro.

‘BELEZA’ Tente se aposentar e enfrentará a ‘via crucis’ no INSS. Mas Dilma deu prêmio de Cr$100.000,00 a cada um e aposentadoria (teto máximo) aos jogadores titulares/reservas) das Copas do Mundo de 1958/62/70.

LEMBRO O ex-jogador Tostão – médico e comentarista em BH – foi criticado porque teve a coragem e decência de condenar tal aposentadoria. Entende que essa exceção afronta o pobre trabalhador brasileiro. O leitor concorda?

A PROPÓSITO Se muitos fazem ‘bicos’ humilhantes para ajudar na aposentadoria, uma minoria vive na ‘Esbórnia’. Lula não assinou a Constituição, prometia mudá-la, mas usufrui dos gordos benefícios previdenciários que ela garante.

MEMÓRIA Comparei a candidatura do Antonio João ao suicida no alto do prédio, que após ouvir o ‘coro’ ‘pula-pula’, desiste e leva vaia. Só fogo de palha do ‘ex- suplente de senador’ que massageia o ego ao ficar exposto na mídia.

PREOCUPA Gasolina cara; juros idem, casas/apartamentos/carros 0/K sobrando; inadimplência lá em cima. O cenário é animador? Só quem não tem juízo está fazendo dívidas. O Governo está incitando o povo ao suicídio financeiro.

“Os administradores do PT são como nuvens de gafanhotos”. (Maluf-1993)


O Cassilândianews não se responsabiliza por artigos ou opiniões com autoria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)