Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso - 22 de janeiro de 2010 - 09:50

“MAMÃE EU QUERO...” Tem gente posando de bonzinho, mas doido para ser o companheiro de chapa do Zeca do PT. Quem observar bem verá muita hipocrisia nos próximos meses. Ah! O poder faz loucuras. Se... faz!

IMAGINO como será o nível debate sucessório após as últimas declarações de Lula. Ele provoca os adversários, usa bordões incompatíveis com o cargo e atiça Dilma para imitá-lo. Quem pensou que já tinha visto tudo...

APRESSADO... Zé Teixeira: “ negociação política exige paciência para se alcançar êxito.” É contra a postura de Marisa exigindo definição urgente de André. O deputado
pode não ser culto, mas graduou na escola da vida.

O ESTADO precisa de recursos e há risco de fecharem as torneiras em Brasília tão logo André decida pela candidatura Serra. Os políticos de partidos aliados de André precisam ter essa leitura neste momento delicado. Caldo de galinha...

A DEFINIÇÃO do governador está estampada em suas expressões faciais e no timbre de voz quando toca no assunto. Apenas não afirma categoricamente, numa estratégia de ganhar tempo ou empurrar com a barriga.

MARCIO Fernandes não pode reclamar de André, a quem deve sua eleição. Agora ele praticamente garantiu sua reeleição ao aceitar o pedido do italiano indo para o PT do B, que poderá eleger até 3 deputados estaduais.

POLÍTICA é assim. Conheço gente que se programou a vida inteira para um mandato e apesar do dinheiro, não conseguiu. Outras pessoas, como o Marcio, são sortudas: estão no local certo na hora certa. E não erram o “pênalti”.

ALGUNS empresários bem sucedidos gostariam de estar na AL. Inegável: o mandato proporcionada visibilidade, status e no mínimo massageia o ego. O dinheiro, se não for usado de forma competente, não funciona em eleição.

DICAS Cabo eleitoral é um perigo, mas imprescindível. Vereador, ex-vereador, líder de bairro, de sindicatos e entidades, prefeito e ex-prefeito formam a tropa de choque. A fidelidade e competência estão atreladas à compen$ação.

CANSO de ouvir projetos de pretensos candidatos. Cada qual com sua ladainha. Ingênuas ou com a marca da Lei de Gerson. Respeito os sonhos deles, mas advirto-os das armadilhas ao longo da campanha.

ALGUNS deles falam que têm muitos amigos, parentes e conhecidos, espécie de votos garantidos. Mas esse contingente confiável representa 10% da votação exigida. Aí pergunto: onde buscar o restante dos votos?

O CANDIDATO precisa entender: quando consultado, quase sempre o eleitor promete o seu voto. O problema é que ele (eleitor) tem a mesma postura com todos aqueles que lhe procura. O eleitor, no fundo, não gosta de ser indelicado.


O UNIVERSO da política estadual é pequeno. A leitura de cada região é fácil. Não é difícil dizer quem é quem nas urnas. A única dificuldade fica para a capital, onde as surpresas sempre ocorrem por razões diversas.

CLUBE DA INSÔNIA Com a decisão do ministro Marco A. Mello (STF) de quebrar o seu sigilo bancário, Vander Loubet (farra da publicidade) é o mais novo companheiro de Dagoberto em processos no STF.

DE FOICE...A disputa pela suplência de Delcídio promete novos lances, onde os pretendentes usam as armas disponíveis. Mas pelo visto a decisão virá do Planalto, onde Bunlai leva vantagem sobre os demais.

INSISTO Por que torrar essa grana no Haiti, quando temos nossos “Haitis” insolúveis há tanto tempo? A saúde do pobre como anda? Nossos portos, ferrovias, rodovias, educação, violência, saneamento básico...nem se fala!

LULA não quer voltar para São Bernardo do Campo em 2011. Quer ir para a ONU, viajar, fazer discursos, ser bajulado! Gasta nosso dinheiro perdoando dívidas de países africanos e “hermanos” para ter apôio na ONU.

GIMAR acertou ao suspender demarcações em Paranhos. A origem da cadeia dominial das áreas é da década de 20, com títulos originais da União. Lembro: foi o Planalto que determinou as demarcações no final de 2009.

NA ELEIÇÃO da federação de basquete só duas equipes votariam: D. Bosco e Objetivo (Dourados), com a chapa da situação tendo os representantes dos dois clubes como candidatos a presidente e vice respectivamente.

MANOBRAS em entidades ocorrem por aí. Aproveita-se da situação, da fragilidade e desinteresse da comunidade. No Rio, houve intervenção do MP na federação de futebol por causa disso. Aqui não seria o caso? Alô MP!

DOIS PEPINOS na Câmara da capital: a redução do duodécimo confirmada pela Justiça e o veto de Nelsinho da Lei antipornografia. Como se diz: é começar vida nova em fevereiro, virar a página e tocar em frente.

MENOS...MENOS Estar presente, mas sem excesso de exposição na mídia para evitar desgaste. Parece-me que essa é a postura da nova diretoria da OAB/MS. Não é omissão, mas sim o estilo discreto com produtividade.





O Cassilândianews não se responsabiliza por opiniões com autoria

SIGA-NOS NO Google News