Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso - 17 de março de 2006 - 08:57

DESEMPREGO. O maior salário oferecido é de R$2.107,00, e o concurso do Tribunal de Justiça mostra a quantas anda a guerra por um emprego. O Estado virou o melhor patrão na falta de outras oportunidades.

ANOTEM: 482 dentistas disputarão 4 vagas; 93 arquitetos - uma vaga; 209 jornalistas, 3 vagas; 144 nutricionistas, uma vaga; 61 terapeutas, uma vaga; 36 eng. eletricistas, uma vaga e 17 bibliotecários, uma vaga.

E MAIS: 76 médicos de especialidades diversas, 7 vagas; 417 revisores, 8 vagas; 113 pedagogos, 1 vaga; 6 arquivistas, 1 vaga; 65 eng. Civis, 2 vagas e 1.116 assessores jurídicos disputando só 8 vagas. É mole?

AINDA. Existem 47 vagas para analistas de sistemas de diferentes especialidades e a média por vaga supera 60 candidatos. Ao todo são 3.828 candidatos para apenas 78 vagas, tudo pelo regime da CLT.

DEBOCHE. Quem assistiu Duda Mendonça na CPI ficou decepcionado. Quanto à postura conivente do STF, só serve para denegrir ainda mais a imagem da justiça. Desse jeito, o Jobim acaba mesmo vice de Lula.

CONIVÊNCIA. O STF do Jobim também foi rápido para livrar a cara do Palocci, deixando o país de boca aberta. A maioria da opinião pública já acha que perto desse pessoal, a turma do Collor é aprendiz. .

ANTÔNIO JOÃO. “Le style c’est l’homme”. Na busca de votos vai ocupando espaços na mídia. Alguns deputados se sentem desconfortáveis e reclamam do seu estilo na abordagem da sucessão. E ele vai em frente.

EMPATE. Ambos são concursados e tomaram posse na mesma data. Iran Coelho e Joaquim Araújo (concunhado de Levy Dias). Ambos auditores favoritos na lista tríplice para a futura vaga de Conselheiro do TC.

ESCOLHA. Se a sucessão ocorrer ainda no governo Zeca, Iran seria o favorito, pois o fator político acabaria pesando. As chances de Joaquim aumentariam se a escolha fosse no próximo governo, com André eleito.

FILÉ. Com R$23 bilhões anuais em investimento, a Petrobras é cobiçada por muitos políticos e 5 de suas diretorias estão na lista do mensalão. Zé Dirceu (sim, ele mesmo!), Janene e Delcídio dão as cartas na empresa.

DO LEITOR: ... Valdemar Costa Neto e outros picaretas envolvidos no mensalão continuam dando as cartas no Governo, mandando em ministérios e órgãos de gordas verbas...Esse, o “governo ético do PT”?

FARTURA. Com apenas 14 mil eleitores, ª do Tabuado terá quatro candidatos locais à Assembléia: Margarida (PT), os ex-prefeitos Wilson e Giovani e Ademar. A tendência é que todos morram abraçados.

TRECHO de “Só de Sacanagem”, do CD de Ana Caroline: meu coração está aos pulos/
quantas vezes minha esperança será posta a prova? Tudo isso está no ar: malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro que viaja na impunidade...

PROVINCIANISMO! Assim Delcídio definiu as críticas recebidas pela sua viagem à Europa durante o carnaval, enquanto André visitava Corumbá. Esse patrulhamento é coisa de xiitas do PT. “Muy amigos”.

SANTO DEUS! A proliferação de faculdades não é exclusividade nossa. Pedro Juan Caballero já tem faculdade de medicina. Pergunto: e tem Corpo clínico , equipamentos e Hospital de residência à altura?

VISIBILIDADE. Para facilitar contatos, o escritório de André, no “Executivo Center” consta da lista telefônica. Pena que, eleitos, os políticos geralmente trocam os números dos telefones ou desaparecem da lista.

MARUN. Foi anfitrião de Rigotto e Pedro Simon, que tomaram o café da manha na sua residência. Ao seu estilo, o vereador lembrou: construi 14 mil casas, e continuo aqui no mesmo endereço, neste lar simples.

MOKA. Não quer papo com o PT- mas pode morrer na praia. Os caciques do PMDB, temem o risco de se repetir os desastres de Ulysses ( menos de 3% dos votos) e de Quercia que perdeu para o Enéas. Lembra-se?

A VERDADE. Em termos de liderança nacional o PMDB morreu junto com Ulisses. O papo que “lutou pela redemocratização não empolga mais. Está cheio de caciques que cuidam dos interesses pessoais e só.

AS PREVIAS de domingo não garantem a candidatura de Garotinho ou Rigotto O refrão “quem dá mais...quem dá mais...o Renan vai atrás!” , cantado pelos dissidentes é uma amostra de como está o PMDB.

NOTA 10. Repercutiu bem a nomeação de quase 500 novos agentes municipais de saúde na capital, inclusive de médicos e dentistas. O prefeito Nelsinho surpreende com sua agilidade e eficiência. É o caminho.

DO CAZUZA: “ Eu vejo o futuro repetir o passado/ eu vejo um museu de grandes novidades? O tempo não para/ eu não tenho nada para comemorar/e assim nos tornamos brasileiros/ te chamam de ladrão, bicha e maconheiro/ transformam o país inteiro num puteiro...”


Coluna de responsabilidade do jornalista e advogado Manoel Afonso, TV Record

SIGA-NOS NO Google News