Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso - 15 de fevereiro de 2008 - 08:14

CÉTICO O deputado cel. Ivan não acredita em solução a curto prazo para a Colônia Penal. Lembra: “cuidar de presos não é função de policial militar e lá misturaram gente recuperável com integrantes perigosos do “PCC.”

A PERGUNTA dele: você teria coragem de ser agente penitenciário (carcereiro) no quadro atual da maioria dos presídios? Sem dúvida que se trata de profissão perigosa, onde a insegurança vai além do ambiente de trabalho.

O DEPUTADO Ivan acha também que o Exercito poderia ser melhor utilizado. Porque não empregá-lo no combate a degradação do meio ambiente na fronteira (onde tem quartéis) e principalmente na região Amazônica?

AMIGO DA ONÇA O Ministro Stephanes admite falha no rastreamento do nosso boi. O Governo se omite e favorece a Associação dos Exportadores, que pagará menos pela arroba aqui e venderá a carne fora da Europa.

A CARA Mais uma vez os produtores rurais mostram como são desunidos e não têm representação política. Falta-lhes liderança, boa articulação e é claro, votos. Qualquer sindicato por aí é tratado melhor pelo Governo.

E MELHORA? Banheiro de Rodoviária é desses lugares que você reconhece até de olhos vendados. Promulgada pela nossa AL. a lei prevendo gratuidade de uso dos mesmos, espera-se que eles sejam também mais limpos.

À PROPÓSITO A Rodoviária de Cuiabá foi construída ainda por Garcia Neto. A previsão: suportaria a demanda só até 2.000. Mas até hoje está impecável e à altura do fluxo de ônibus e passageiros. Qualidade mais Manutenção!

OBSERVE os prédios públicos de sua cidade: os antigos estão inteiros, os novos, problemáticos, com materiais hidráulicos, elétricos e pisos de pior qualidade em nome do baixo custo. E alguém se beneficiou disso.

PAULISTAS, gaúchos e paranaenses testemunham: colégios, delegacias e fóruns construídos há mais de 50 anos em suas cidades de origem continuam inteiros. São prédios públicos imponentes, construídos para durar.

CEZÁRIO eleito para o Conselho Consultivo da CBF. Prêmio a sua fidelidade ao R. Teixeira, que sustenta a FFMS com mensalão. Ele finge que promove o futebol e o público faz sua parte: finge que vai aos estádios.

NO PODER Reeleito para a CBF até 2.017 (pode?), Teixeira subvenciona federações
de Estados sem estrutura como o nosso para garantir os votos. Usa muito pouco do que fatura com o patrocínio da nossa milionária seleção.








SEM LOUCURAS Edyl Albuquerque não erra o passo. Admite que também gostaria de ser vice de Nelsinho, mas lembra: é preciso respeitar o projeto pessoal do prefeito e os interesses políticos que cercam sua sucessão.

EDMAR NETO Único representante da dinastia Coelho. O jovem vereador tucano ainda não decidiu se deixa a política para concluir o curso de Direito e cuidar do futuro, ou se tenta conciliar ambas empreitadas.

O OUTRO LULA É para acabar com a Amazônia? Esse perdão aos que desmataram é coisa encomendada. E comentam: seu filho Lulinha e o Daniel Dantas seriam sócios em fazendas no sul do Pará. Cadê essa oposição de m...?

IMPRESSIONA a voracidade dos negócios deste filho do Lula. Onde coloca as mãos tem lucros fantásticos. Se o Zeca do PT tiver a mesma competência com sua criação de peixes e frango, nem se lembrará da perda da pensão.

DESABAFO de cortar o coração que ouvi de um vendedor ambulante: “poucos são os políticos que ouvem os pobres, anônimos e excluídos sociais. Falta gente do tipo da ex-vereadora Tereza Naime.” Só repeti suas palavras.

SENTI nesta fala que ele se sente como um fardo inconveniente aos olhos dos homens públicos. E imagino quantos iguais a ele estão por aí desiludidos. Trata-se de pessoas simples, normais, mas que a tudo observam. De leve...

MARISA. Suas declarações pontuaram a semana. Ele é boa gente, de valor! Mas o detalhe: eleição não se ganha apenas com uma boa candidatura. É preciso estrutura, tropa de choque e um exercito de militantes.

DESILUDIDOS As pesquisas mostram: é grande o número de jovens alienados e desinteressados de política. Não têm o perfil do político ideal e acham que todos os políticos se nivelam por baixo. É esse nosso futuro?

NA INTERNET Nova denominação de bairros cariocas: Jardim do Pânico, Passafogo, Recreio dos Traficantes, Del gatilho, Cacetete, Roubalengo, São Currado e Corre Velho. O Rio também com novo nome: Tiro de Janeiro.

BETO MARIANO O ex-prefeito de Paranaíba e ex-deputado, apesar de jovem, dando adeus à política. É eleitor da capital onde mora, trabalha no Dersul e acompanha de perto a filha no curso de Medicina. É pena.

DO LEITOR: “...então o Lula é um cara de sorte. A economia vai bem, joga contra a nossa falta de memória e vergonha na cara e com a ruindade sem tamanho da oposição despreparada e comprometida até o pescoço.”

EU TAMBÉM QUERO UM CARTÃO CORPORATIVISTA.

SIGA-NOS NO Google News