Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso - 13 de novembro de 2009 - 09:26

COM RAZÃO Repercutiu bem o manifesto de Pedrossian denunciando a Funai, Cimi e ONGs no episódio da invasão de sua fazenda. Há toda uma orquestração de ações deles desrespeitando a decisão do STF. País de merda!

“BATENDO DE FRENTE” O anúncio de que André mandou aprovar o mapa ecológico deve provocar nova polêmica. A região do Alto Taquari estaria liberada assim para o plantio de cana e instalação de usinas.

A BRIGA é antiga, todos sabem! Mas agora o Governo Estadual está convencido que uma lei sua é superior ao decreto presidencial. Aliás, o Planalto deve enviar ao Congresso projeto de lei neste sentido.

PENSANDO BEM... Os critérios para escolha do reitor de uma universidade do porte da UFMS são justos? São levados em conta a necessidade da visão administrativa pela complexidade dos problemas e seu orçamento?

NAS ELEIÇÕES vale tudo, inclusive o dedo político. Há um conjunto de interesses que gravitam em torno da reitoria. Quem ganha fica refém de apoiadores, professores, governador e senadores, principalmente.

QUESTIONEI os critérios do aluguel do Morenão em edição anterior. O “Correio do Estado” revelou agora : a UFMS receberá só R$12 mil pela festa rave (5 mil pessoas).
Pelo jeito, a visão da reitora é a curto prazo.

O AGENTE público é diferente da iniciativa privada. É preciso levar em conta o valor do Morenão e o custo (R$462 mil) da reforma . Voltará a ser depredado! E nem todo dia temos um Delcídio para cavar baita verba dessa.

“SURDEZ” Vereadores e deputados se preocupam com assuntos menos interessantes. Mas questionar o uso “estranho” do Morenão é postura antipática junto a “religiosos” e empresários da noite. Sabe como é: espanta eleitores.

O ORÇAMENTO da UFMS só é menor que o do Estado e Prefeitura da capital. Não basta à reitora ser uma boa mestra. É preciso ter capacidade de gerenciamento. Alguém questionou isso durante a campanha? Infelizmente não!

CREA x ENERSUL Ao cronista, o presidente Jary foi textual: a Enersul é responsável pela queima de aparelhos e danos ao consumidor devido as oscilações de voltagem nas redes. Sua entidade é parceira da população lesada.

INSÔNIA Se a candidatura do Zeca implodir, como ficarão os deputados do PT? Eles sabem: fazer campanha com a máquina do Estado nas costas foi muito fácil.. Como se diz: agora é que a porca vai torcer o rabo. De leve...




RAUL FREIXES disputará uma vaga na Assembléia com apoio declarado de André e do prefeito Fauzi. Raul lembra que isso fez parte do acordo nas últimas eleições, quando retirou sua candidatura para apoiar Fauzi. Portanto...

PAÍS SÉRIO Aqui - acolhemos e protegemos criminosos como o italiano Battisti. Nos Estados Unidos a música é outra. O caso do cineasta Roman Polansk mostra: mesmo após 32 anos do crime, ele terá que “sentar no banco”.

AINDA BEM! O CNJ decidiu: Ao Juiz de Direito cabe zelar e até adotar medidas para proteger os menores e evitar delinqüência nas pequenas cidades. Esse papo de que o toque de recolher é volta à Ditadura é pura balela.

O QUADRO é grave: gente que deveria estar em casa estudando, sai pela noite fazendo loucuras com carros e motos, além de exagerar na bebida. Aquela imagem de cidade pacata no interior ficou na saudade. Virou uma zorra!

JOVENS inválidos, viciados e famílias enlutadas são cada vez mais freqüentes por ai. Se os pais não conseguem colocar freios na conduta deles, sem limites, o Magistrado não pode se omitir. Está apenas protegendo a família!

DA LEITORA: Arautos da falsa moralidade, os jovens que vaiaram a jovem de minisaia, tentando agredi-la, serão os primeiros a comprar a revista Playboy. O atalho para a fama no Brasil passa pelo ensaio fotográfico.

RIGO Mostra-se confiante de que vencerá a batalha contra Dagoberto e Schimidt, que adotaram a lei do silêncio nos últimos dias. Sua defesa está pronta! Cá entre nós: Rigo e Onevan sairão do episódio como vítimas.

OS SUPLENTES de vereador finalmente acordaram com essa pá de cal? É preciso virar a página, sob pena de ficarem antipáticos perante a opinião pública. Em algumas situações da vida é preciso ter a sabedoria de recuar.

APAGÕES Aquele penúltimo apagão elétrico não serviu de lição. O apagão da aviação civil também não! Muito papo do Lula e pouca ação nos dois setores. Aliás, ele deveria viajar menos, baixar a bola e ser mais humilde.

LULA antecipou as eleições com sua conduta. Essa jogada do “Bolsa Celular” é mais essa pérola. Se o Governo abre mão de imposto para viabilizar o projeto, é fácil deduzir que alguém terá que pagar a conta. Imaginou quem?

PENSANDO BEM... Lobão era jornalista, amigo do Sarney acabou senador e ministro de Minas e Energia. Será que sabe trocar uma lâmpada? É essa acomodação política que prejudica a administração pública em todos os níveis.

Político mineiro não briga, mas também não perdoa!















O Cassilândianews não se responsabiliza por artigos ou opiniões com autoria

SIGA-NOS NO Google News