Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso - 10 de setembro de 2010 - 10:23

DE LEVE... No saguão da AL pipocam as listas dos eleitos, ” das surpresas” e de quem estaria na corda bamba. Cada qual com argumentos e números suspeitos. Mas não custa dar uma espiadinha nelas e botar a barba de molho.

SALTO ALTO ao estilo Luiz XV já derrubou muita gente na linha de chegada. Em todas as eleições aparecem aqueles que adotam o estilo mineirinho. Quando menos se espera, o cara vem com um caminhão de votos. Aí, um abraço!

A SABEDORIA e o pragmatismo contam nesta hora. Nas conversas com Londres, Rigo e Jerson – por exemplo – percebo: conhecem o cenário e a tendência do eleitorado. Sabem: também é preciso enxergar além do horizonte.

UM LEÃO! Tenho ouvido comentários elogiosos – até de adversários – quanto a vitalidade de André nesta campanha. Sempre presente nos eventos, cita nomes, fala de fatos e tem os números da administração na cabeça.

IMPRESSIONA sua intimidade com a administração. Na Associação do MPE, onde estive com o ex-deputado Waldomiro Gonçalves, a performance de André foi intocável. Projetos ao invés de críticas. Saiu aplaudido e fortalecido.

DO LEITOR: “...e cadê o discurso de Zeca? Caiu a bandeira petista da moralidade? Por que não trazer o Zé Genoino e o Zé Dirceu para ajudá-lo? Quer terceirizar sua campanha através do Lula? André não é Pedrossian...”

ARTUZI: “é um perigo político.. diz querer salvar os pobres contribuindo para perpetuar a pobreza....conseguiu entrar nas frinchas das deficiências do Estado...Ele é o tonto que está dando certo...”( artigo de Dante Filho em 2008)

SCHIMIDT investiu em Artuzi, certo que ele não criaria asas e seria seu discípulo “ad eternum”. Errou feio! Artuzi alinhou-se a Zeca só por conveniência. Zeca e Vander apoiaram Artuzi para prefeito e também caíram do cavalo.

É PRECISO citar esses fatos para demonstrar a personalidade dele no jogo do poder. Acuado na “Operação Owari”, instituiu o mensalão na Câmara, dividindo o bolo. Mas deu azar e acabou caindo no “colo do Passaia”.

O CASO de Dourados é apenas mais um, onde a corrupção sobrevive dessa forma. Imagine se cada prefeito sério, é claro, gravasse imagens e som de “conversas” com vereadores, fornecedores e empreiteiros. Seria o caos!

LEMBRO: O PT em Dourados (de professores universitários) não tem discurso e postura que o identifique com o eleitorado que impulsionou a carreira de Artuzi. Esse, foi no vácuo, mas não obedeceu aos limites...e dançou!







O ELEITOR de Dourados que se cuide! O perigo não acabou. Já imaginaram quantos “salvadores da pátria” estão se preparando para a sucessão municipal? É aquela história: quando a gente pensa que já viu tudo...vem mais!

ZECA Sem discurso que empolgue, com o PT rachado e empacado nas pesquisas tenta agora usar o caso de Dourados como fato novo. Corre o risco do episódio da venda do Porto de Murtinho ser lembrado pelos adversários. De leve...

FURADA? A Lei Orgânica de Dourados não prevê solução para essa situação de vacância de poder. A OAB botando a boca no trombone. Uma matéria de alta indagação que pode acabar sendo discutida nos tribunais de Brasília.

O AUTOR da sapatada no vereador douradense é o novo herói da cidade. Não há como condená-lo na análise fria dos fatos. Deveria sim ser homenageado, pois teve a coragem que falta à grande maioria da população brasileira.

CONVERSEI com ex-deputado Luizinho Tenório (PTB), em plena campanha no Bolsão para a AL. Ele está convicto que reformará a decisão do TRE (ficha limpa) e a explicação dele é simples: teria havido prescrição.

AS PESQUISAS e a legislação acabaram com a empolgação dos eleitores. Nada pode! Nos carros os adesivos são raros e nos papos de bar o assunto é outro. O programa eleitoral também não alterou o panorama. Concorda?

O CENÁRIO remete-nos a expectativa do brasileiro quanto a seleção de Dunga. Em outros tempos as discussões e debates eram efervescentes. Eu pergunto: o papo ou discurso do Serra e do Zeca alteram o que nesta altura?

SERRA perde tempo discutindo quebra de sigilo da Receita. Bobagem! Só 40 milhões de brasileiros estão inscritos na Receita. O restante nem sabe o que é isso. Aí Lula nada de braçada em seus discursos irônicos que afrontam a cidadania.

PERGUNTO: Não existem problemas graves no país? Será que acabaram as filas nos hospitais públicos, a superlotação nas cadeias, a falta de escolas, portos, rodovias e o narcotráfico? O Mensalão e o passado de Dilma, não contam?

INDIGNAÇÃO é que falta ao discurso de Serra. Repete aquela postura tímida e ingênua de Alckmin. Seus marqueteiros parecem virgens inocentes que imaginam estar disputando a cadeira na Sociedade dos Poetas Mortos.

VELHOS? Enquanto Iris Rezende vai perder, de novo, para Marconi Pirillo em Goiás, o cantor Netinho vai virar senador em São Paulo. Desgastados e doentes, Tuma e Quércia estão hospitalizados. Sorte é pra quem tem!



O Cassilandianews não se responsabiliza por artigos ou opiniões com autoria

SIGA-NOS NO Google News