Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/01/2010 10:30

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

“DEPENDE!” O PP lançará Bernal, Lídio e Augusto Cruz para a AL - mas ficará com André ou Zeca? Mestre em “suspense”, Antônio Cruz ficará onde tiver mais vantagens. É o velho filme, ou melhor, o tradicional leilão.

CONCLUSÃO: Os partidos servem primeiro aos interesses de seus dirigentes. Neste caso, vai ficando evidente a consolidação do Hospital Evangélico com verbas públicas. Dr. Augusto Cruz - “coincidentemente” é filho do deputado.

BASTIDORES-1 Como anda o PMDB estadual? Parece dividido, precisando talvez de um divã para solucionar sua crise existencial. As correntes internas vão ficando cada vez mais expostas e podem comprometer seu futuro.

BASTIDORES-2 Nelsinho fica ou é candidato ao senado? Tem densidade eleitoral, mas teria seus motivos para dizer não ao convite. O problema é que o partido está precisando dele neste momento delicado.

NELSINHO: quando pleiteou a indicação para suceder André, teve apoio do PMDB e viabilizou seu projeto. Agora, seria a vez de retribuir emprestando o prestígio angariado na prefeitura. Como dizer não ao padrinho André?

“TEM JEITO?” Parlamentares processados por apropriação indébita vão fiscalizar os gastos com a Copa de 2014. Eles se defendem: “ intriga” da oposição. O senador Wellington Salgado, escudeiro do Lula, é um deles.

OS PROCESSOS correm no STF onde empurram com a barriga até a prescrição. O deputado Dagoberto, por exemplo, faz biquinho, não gosta que falem de seu processo da época do Detran. Mas é público, está na internet!

A LEGISLAÇÃO da época de FHC favorece os homens públicos. Sua aprovação foi criticada pelo PT, mas hoje petistas e aliados são beneficiados por ela. Fica assim difícil saber em quem acreditar. Farinha do mesmo saco?

AVALANCHE Eleição na OAB/MS soterrando projetos eleitorais. As duas primeiras vítimas: ex-presidentes Escobar (PSDB) e Wladimir, que sonhavam com a AL e a OAB nacional, já deram meia volta. Bem que eu avisei...

A QUESTÃO: será que a estabilidade do real vai influenciar no preço dos votos em 2010? Contra o fato, vem a crescente falta de credibilidade dos políticos junto a opinião pública. O caso Arruda é apenas mais um ingrediente.

O ELEITOR do DF em apuros: em quem votar? O Roriz é tão honesto quanto Arruda, seu aprendiz por excelência. Nesta hora vota-se em quem pagar mais ou apela para o voto de protesto e... faz outra besteira.



DO LEITOR: “...portanto os nomes de eventuais suplentes ao Senado em nada vão contribuir para a melhoria daquela Casa. Bunlai, Antônio João, Gilda ou o filho do RR/Soares só atendem interesses de grupos, não do povo.”

A MANIFESTAÇÃO indignada do leitor retrata o pensamento de quem tem cultura política. Mas infelizmente é minoria que rejeita a Lei de Gerson, vendo o episódio como chance perdida de melhoria de representatividade.

“SUMIDOS” Jornalistas petistas, que antes bradavam por liberdade de imprensa, estão silenciosos diante das tentativas de censura por parte do Planalto. Vamos copiar o que foi feito na Argentina, Venezuela e Equador?

LULA chegou ao poder também graças ao espaço que ocupou na imprensa livre. Criticou e levou vantagem. No poder, ele mudou a visão: acha que excesso de liberdade incomoda. Ora! O PT quer se perpetuar no poder!

O EPISÓDIO envolvendo o “Estadão”, que não pode falar do Fernando Sarney é uma prova da interferência da política no Judiciário. Ministros nomeados politicamente não têm autonomia; sofrem influência partidária.

O QUE VEM AÍ! Tem vereador pedindo R$30 mil para apoiar candidato a deputado estadual ou federal. O mercado de votos deve inflacionar. Mas ninguém denuncia; vigora o pacto do silêncio: bom cabrito não berra.

DEPUTADO federal que conseguiu emendas ainda tem crédito para pedir votos aos prefeitos. Mas os prefeitos reconhecem: acerto com vereador é em separado. Cada qual tem seus argumentos e valores a combinar.

TRÉGUA ou apenas pausa de final de ano na guerra André x Zeca? Há muita invenção e excessos de ambos os lados. Como sempre, o puxa-saquismo se encarrega de fomentar a rivalidade, e cada qual com seus motivos pessoais.

DILMA & TEMER Vamos ver como a propagada eleitoral irá mudar a imagem deles. Tudo bem que o Serra não é nenhum Collor no vídeo! Se não encanta, pelo menos não espanta as criancinhas da sala no horário eleitoral.

DUDA MENDONÇA na campanha de Zeca? Mas ele não faz milagres. Tudo dependerá da evolução da ”guerra”. Às vezes se ganha mais pelos erros do adversário do que por méritos pessoais do seu candidato.

OBAMA Sua popularidade despenca! Cai a máscara da última invenção americana. É mais um prisioneiro do sistema capitalista. Não tem como fugir dos compromissos de Tio Sam. Portanto; esqueçam aqueles seus discursos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)