Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso - 07 de dezembro de 2007 - 08:26

“NOVOS TEMPOS” Desmotivada e envergonhada com os escândalos envolvendo seus governantes e dirigentes, a massa filiada ao PT preferiu ficar em casa vendo o “Timão” se afogar do que votar na convenção de domingo.

DETALHES. Se no passado mais de 70% dos filiados compareceram entusiasmados, agora menos de 1/3 apareceu timidamente. Até rolou grana na maior cara dura para se garantir votos. As fotos no “Correio” comprovam.

O DEPUTADO Amarildo diz que o PT é o único que faz eleição de verdade entre os filiados. Sobre os desvios éticos, lembra que isso ocorre em todos os partidos. Sobre Zé Dirceu respondeu-me: “Zé Dirceu é mais é lenda.”

AMARILDO finge desconhecer a força do Zé Dirceu, que orienta Lula, aconselha ministros e manda em muita gente do primeiro escalão. O ex-ministro, estrategicamente só não aparece em público com a cúpula do Planalto.

A VERDADE Os petistas foram para o Governo: de lá ao “paraíso”, esquecendo-se dos “companheiros”. Mudaram de postura e de padrão de vida, perdendo a identidade e o discurso com a militância. Efeito do ar condicionado.

OS PETISTAS não admitem desvios como Mensalão, Jeep Land Roover, dólares na cueca, o Porto de Murtinho, Caixa-2, a tentativa de aposentadoria de Zeca e Raufi como Secretário. A mídia pode aumentar, mas não inventa.

ZECA não está morto politicamente. Volta e meia ele reaparece (a voz é a mesma) para falar das cestas básicas que distribuía. Mas administrar é só isso? Onde já se viu fazer empréstimo para pagar funcionalismo!

DELCÍDIO é a figura! Consegue se manter limpo caminhando no lamaçal do PT e no senado pantanoso. Acho que usa roupas impermeáveis. Mas quero ver se ele acha a varinha mágica para resgatar a imagem do PT.

OS CULPADOS Wilson e Pedrossian “conseguiram” entregar o Estado para Zeca “administrar”. Incompetentes politicamente não se oxigenaram; sem a sabedoria ou a humildade de aceitar conselhos. E deu... no que deu!

SEGUNDO MANDATO é ruim. Não é só de FHC. O último mandato (2º eleito) de Pedro um desastre! Ficou mais tempo em São Paulo. No seu segundo mandato o sono de Wilson adormeceu o Estado. Ficamos à deriva

PEDROSSIAN não sabia administrar sem dinheiro federal e iniciou algumas obras, hoje elefantes brancos. Wilson se elegeu pregando honestidade. Mas só com isso não se governa. Não tinha comando e nem projeto administrativo.


VIDA DE ARTISTA O TC mandou Raul Freixes devolver R$264 mil em gastos absurdos. As sessões de terapia inúteis: ele insiste com holofotes, palco e a política. Se nem Freud não explica, Aquidauana paga o pato? De novo?

UMA BENÇÃO Nossa capital deficiente no combate ao câncer. Conheço de perto o assunto. A notícia dada por Biff e Delcídio sobre os R$23 milhões para o Hospital do Câncer é lâmpada que irá clarear vidas. Deus queira!

DO LEITOR “...Alagoas é símbolo da miséria, da desigualdade social, de desempenho escolar péssimo e detentor do maior índice de mortalidade infantil. E seu senador Renan vive rindo. De que mesmo? Dos coitados de seus eleitores?”

AS MULHERES no Pará: no Governo, na Secretaria de Justiça, na Corregedoria, na Magistratura e Delegacia de Abaetetuba. Incompetentes como a ministra Nilceia Freire que não soltou um pio sobre o episódio da menor na prisão.

CALMA... Os vereadores estão indo com muita sede ao pote. Não é verdade que o nosso TC. tenha liberado 13º salário aos vereadores e prefeitos. Detalhe: a Constituição veta gratificações para quem exerce cargo eletivo.

BOA NOTÍCIA Deputados Jerson Domingos e Marcos Trad garantem: a Assembléia tem mecanismos para fiscalizar os cálculos da Enersul no reembolso do que cobrou indevidamente. Prometem cortar a “mão grande” da empresa.

SONHADORES Eles vão reaparecendo na Assembléia, procurando deputados para viabilizar suas candidaturas no interior. Um ex-prefeito justifica: eu não queria, mas os adversários provocam e aí não tem como recuar.

NA VERDADE o interior é incrível A postura do político dita o ritmo do adversário. Se desdenha e ofende, acaba motivando quem às vezes nem tinha mais pretensão na vida pública. Política só tem uma porta: de entrada.

O DEBOCHE A absolvição de Renan sugere a pergunta: que falta faz o Senado para o Brasil? E pode vir aí o Sarney, apoiado por Lula. E pensar que Lula passou 15 anos criticando Sarney e agora não sabe viver sem ele.

BOQUINHAS Não é só o PT que é partido das boquinhas. O PMDB não fica atrás. A disputa atual pelas chefia do Incra e Ibama prova isso. O nomeado quase sempre não é do ramo. É simples pau mandado. Um neófito.

O COLEGA Edson Moraes questiona-me sobre a espionagem na Fetems. Penso que André errou feio, sem dúvida. Aliás, a primeira mancada dele foi nomear o decadente Juvêncio só para atender cardeais nacionais do PMDB.

SENADO: SÓ FALTA LÂMPADA VERMELHA NA PORTA.

SIGA-NOS NO Google News