Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/09/2007 16:40

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

7 DE SETEMBRO Comemorar o que mesmo? Temos orgulho de que? O civismo acabou faz tempo. O povo perdeu o espírito patriótico. A culpa é de todos nós. O patriotismo se resume ao ufanismo nas vitórias esportivas.

EXEMPLOS Nos Estados Unidos a bandeira é hasteada com orgulho até nas casas e nos estabelecimentos comerciais. Mesmo no Paraguai e em outros países pobres, o patriotismo é notório. A gente fica até com inveja.

RENAN Sem ilusões meus caros leitores. A pizza está no forno. A dúvida é o sabor! No Senado o universo é pequeno, mas os interesses e as verbas são gigantescos. Votação secreta é exatamente pra isso.

PÉROLA do senador Gilvan Borges: “ A sessão secreta é fundamental para criar um ambiente favorável, sem pressão da mídia. Isso porque muito senador fica constrangido quando uma sessão como essa passa a ser transmitida ao vivo”.

VAI LONGE Aos 21 anos ele parece estar chegando a maturidade precocemente.Além de padrinho forte (Lúdio), tem postura, boa imagem e fala bem . No Saara de lideranças jovens o vereador Edmar Neto poderá sobreviver.

OS NÚMEROS do IBGE confirmam nossa tese que o interior empobreceu. Poucas cidades explodiram. Se uma cidade é pobre não atrai ninguém, tende a ficar fantasma. E aí perde eleitores, prestígio e voz junto ao Governo.

EXEMPLO Paranaíba já foi forte no contexto e hoje nem deputado tem. A economia estagnou-se e a cidade não é mais referência de crescimento como Naviraí, Sidrolândia e Nova Andradina. O preço de 150 anos de coronelismo.

CONSEQÜÊNCIAS Oferecendo cada vez mais oportunidades, a capital está sufocando o interior politicamente, com seu eleitor passando a votar nos candidatos locais. Aliás, o voto aqui é mais acessível e farto.

MUDANÇAS Em 2.006 Ioussif, Marquinhos, Marum e Rinaldo pularam da Câmara para a Assembléia. A tendência é que em 2.010 o processo se intensifique, pois alguns vereadores admitem: após a reeleição tentarão a AL.

PROJETO Em 2.004 Rinaldo elegeu-se vereador com 5.266 votos. Em 2.006 virou deputado com 14.017 votos. Agora sua irmã Tânia, que é chefe de gabinete, tentará a Câmara da capital. Navega bem no oceano evangélico.

À PROPÓSITO Os pastores de algumas religiões evangélicas continuam cortejados nos bastidores. A influência deles é notória, mas começam a ser vistos com desconfiança pelos formadores de opinião. Oportunistas de plantão?







LULA No encontro dos petistas pregou solidariedade aos mensaleiros, que antes taxou de traidores. Passou a idéia de tolerância com as maracutaias, arranhando inclusive a imagem institucional do cargo de Presidente da República.

OS PETISTAS que não se iludem! Terão que suportar o estigma da corrupção denunciada. Os dólares na cueca, o jeep Land Hoover, os saques milionários e outras falcatruas da quadrilha estão na memória de todos nós.

A PERGUNTA O que estará pensando o eleitor anônimo do PMDB? Que partido é esse de Renan? Virou peçonhento de vez? Atende menos os anseios da sociedade e mais aos interesses de sua cúpula em Brasília.

QUE PENA Enquanto o futebol local agoniza na série C, nossos árbitros que atuam nos campeonatos da CBF estão entre os piores do País. Como auditor do TJ da FFMS sou testemunha desta triste realidade futebolística.

ALERTA Temos no MS. só 1.350 enfermeiros graduados e um déficit de 3.150 deles. O piso salarial é de R$1.200,00. Em 2.004 o País tinha 411 cursos, dos quais 80 oficiais. Apenas 15% dos enfermeiros são graduados.

MISTÉRIO Segundo o jornal “O Estado de Mato Grosso do Sul”, Sebrae, Senai, Sesc, Senac, Sesi, Senar, Sest e Senat arrecadarão R$170 milhões no MS neste ano. Mais da metade disso vem do tributo da folha de pessoal.

O CURIOSO, já que não estamos na Suíça, é que essas instituições se comportam como se fossem privadas: não revelam o total arrecadado e nem como é gasto. Não é por acaso que se briga pelo comando delas. Entendeu?

NO GOVERNO existem nichos disputadíssimos e que passam despercebidos aos olhos do cidadão comum. São instituições como essas que movimentam milhões, acomodam correligionários, parentes e amigos. Uma festa!

DAGOBERTO Sabe criar fatos novos para ocupar espaço no noticiário, Quando derrapa leva uma bronca paternal de Schimidt. A eleição de Loester mostra que o PDT
não vai brigar antes da hora. Tem muito chão pela frente.

EM BAIXA? Já se fala que a avaliação do governo de André no interior começa a cair. Além da falta de obras e de investimentos na segurança, pipocam as reclamações contra a suspensão do programa segurança alimentar.

PT X ALIADOS PSB, PDT e PC do B lançaram Ciro Gomes; o PMDB sonha com Jobim e o PT quer candidato próprio. Para os críticos a sucessão de Lula começou cedo demais. Vai ser difícil administrar esse festival de desejos.

“OU FICAR A PÁTRIA LIVRE OU MORRER PELO BRASIL.”

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)