Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso - 06 de novembro de 2009 - 09:59

A CHINA surpreende pela sua grandiosidade e realidade imaginável para nós. Com essa frase, o deputado Jerson sintetizou ao colunista o que viu em Pequim e Xangai. O pior: nem sinal do saudoso “arroz com feijão”.

EXEMPLO Impressionado com as suas instalações e produção, durante visita a uma siderúrgica, Jerson perguntou ao intérprete - se aquela era a maior do país. Um susto com a resposta: era apenas a 29ª. em importância.

MALUF: enciclopédia de frases antológicas. Essa fez sucesso: “Se você tiver uma fazenda e, na hora da colheita, tiver que optar por um administrador petista e uma nuvem de gafanhotos, fique com os gafanhotos.”

DISPUTA faz bem, oxigena o sistema, dá chances de reflexão e críticas. Deve ser assim nos poderes públicos, entidades e sindicatos. O que ocorre na OAB/MS mostra bem a importância da democracia geral.

RISCOS Dependendo do desenrolar da campanha, o colega Fábio Trad pode acabar se envolvendo a ponto de comprometer seu eventual projeto político. Pode-se tentar, mas é impossível separar uma coisa de outra. Eu avisei!

PENA! A campanha extrapolou os limites da classe, está escancarada aos olhos da opinião pública, que comenta e julga instintamente. Sem ingenuidade: interesses mil em jogo. O “day after” mostrará as perdas e ganhos.

FIASCO? Execução do hino nacional e do MS. em eventos cívicos esportivos. Projeto do deputado Márcio Fernandes. Temo a repetição dos vexames dos paulistas que vemos na TV: só a minoria conhece a letra do hino nacional.

O HINO do MS desconhecido. Poucos conhecem sua letra de pouca divulgação. Se a garotada sabe mais as letras de músicas em inglês do que o próprio hino nacional, como convencê-los de conhecer o hino estadual?

1-FRASES Quer conhecer o homem? Dê-lhe poder! Poder é o camaleão ao contrário: todos tomam sua cor. Todo ato de bondade é demonstração de poder. O poder é violento quando é fraco. O poder sem limites é tirania.

2-FRASES Mineiro não briga, mas também não perdoa! Quem não ouve com paciência, não decide com precisão. Aos vencedores as batatas; aos vencidos as cascas. Se Brasília fosse boa, Niemeyer moraria nela.

3-FRASES Se o governo compra um circo, o anão começa a crescer. A comissão faz o ladrão. Nenhum banco morre de repente. No meu Governo não faltará carne bovina e nem porquina na mesa dos mineiros (Newton Cardoso).



4-FRASES O Governo culpa a janela pela paisagem. O poder desgasta, sobretudo quem não o tem. Estou PHD: por hora desempregado (Dante Oliveira) Estou prevendo uma crise de conseqüências imprevisíveis. (D. Marins)

5-FRASES Senado é só pose. Quem manda é deputado. Os vices são como ciprestes: só crescem à beira dos túmulos. A vitória tem vários pais; a derrota é órfã. 90% dos políticos dão aos 10% restantes uma péssima reputação.

METAMORFOSE No mensalão, Kemp defendia Genoino ressaltando seu currículo. Agora, ironiza e critica o companheiro paulistano por defender a união com o PMDB. Pelo jeito o efeito Lula acabou chegando até aqui.

TERUEL Figura controvertida! Qual é seu PT? Sua candidatura à prefeitura, fictícia! Parecia pisar em cristais para preservar as suas relações com a prefeitura do PMDB. Saiu da campanha ainda mais unido ao Nelsinho.

PENSANDO BEM... o deputado Jerson tem razão. É preciso adotar uma lei de pesca definitiva que não precise ser rediscutida anualmente. Pelo jeito, pescaria anda dando mais votos que peixes. Se anda...

LULA andou sorteando casas no Nordeste. Um sucesso! Agora o vereador Carlão, apoiado por Cabeludo e Ribeiro, quer o sorteio das casas da Emha em praça pública. Praça cheira demagogia e populismo barato.

COMENTEI na TV Record: Transparência e seriedade independem de local. Não estamos na Grécia antiga. Paulo Siufi está certo: a Câmara precisa preservar a imagem e não pode descambar para esse tipo de postura.

NA REMAT Com 22 anos de estrada o amigo Ricardo Miragaia está feliz da vida em seu novo endereço. Currículo de peso, ex-TV. Morena, por ele certo fará sucesso, com quem sempre conviveu sem estrelismo.

NO BRASIL... O dr. Odilon está certo! Injustificáveis as regalias do médico Rondon na “prisão”. Só no Brasil mesmo, onde cadeia é só para “p/p...” Nos States não há isso, é cana no duro e algemas nos pés e mãos.

MEDROSO? Embora André esteja bem nas pesquisas, o PMDB emite sinais de fraqueza ao implorar acordo com o PT. A opinião pública acha isso deplorável. Não pode fazer política esquecendo a coerência.

ESPERADO! Empresários do agronegócio pensando duas vezes antes de investir no MS devido às questões indígenas. As lideranças petistas locais precisam avisar o Planalto e exigir uma solução. Ou isso não interessa?












O Cassilândianews não se responsabiliza por artigos e opiniões com autoria

SIGA-NOS NO Google News