Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso - 05 de dezembro de 2008 - 10:47

Coluna 610

“ALÔ ALÔ MARCIANO...” O Judiciário precisa voltar ao planeta Terra. Os mortais agradecem! Qual o parâmetro da badalada FGV para calcular índice o aumento das custas processuais? Ninguém agüenta mais essa facada!

SAIA JUSTA? A repercussão deste projeto de aumento foi tamanha que o clima ficou pesado por antecipação na AL. Os debates e entrevistas sinalizam isso. Os deputados já sentiram que serão alvos dos holofotes nestas últimas sessões.

QUESTÕES: Quais secretários do prefeito Nelsinho continuarão em 2.009? Quais deles têm projetos eleitorais para 2.010? Quem terá as bênçãos prefeiturais para viabilizar o caminho rumo a Assembléia?

DEPENDENDO da importância da secretaria e da visibilidade que a mesma enseja ao seu titular, a prefeitura é um senhor trampolim. Mas é preciso ter competência política para transformar resultados em dividendos eleitorais.

BRAGA Um bom papo! Lembra que os partidos não podem só sugar o Governo e sim dar-lhe algo mais em troca que fortaleça a administração. Diz que André vai definir o “gril de largada” em 2.009 para a corrida de 2.010.

DIOGO TITA Asfaltar os últimos 62 kms da MS -306, ligando-nos ao MT é questão de honra. Até aqui gente ligada ao comercio de combustíveis atuou contra o projeto que encurta a ligação MT/ São Paulo em mais de 200 kms.

ASFALTANDO esse trecho, a maioria do trafego Cuiabá-São Paulo deixaria de usar a rodovia 163 e aquela que passa por Goiás até o Triângulo Mineiro. A ponte sobre rio Paraná (Aparecida do Tabuado) incentiva a nova opção.

DE OLHO na obrigatoriedade de 20% da reserva florestal o deputado Tita quer incentivar o plantio de seringueiras, como ocorre em São Paulo. O proprietário cumpre a lei e ainda tem renda extra que gera mão de obra.

MARCIA MOURA Conversei com a vice prefeita eleita de Três Lagoas. Simpática e articulada tem um olhar moderno sobre a administração pública. Caso Simone alce vôo em 2.010, a prefeitura estará em boas mãos.

“EMBAIXADA” Conselheiro Cícero é pessoa querida em Três Lagoas. Na sua posse seu gabinete era pequeno para tanta gente da “terrinha” que foi cumprimentá-lo. Gente simples, autoridades e lideranças num ambiente gostoso.

HASHIOKA Um bom papo, um excelente administrador. Amigos de Nova Andradina dizem que ele é o marco divisor da imagem da cidade que explodiu. Sua atuação vale como carimbo no passaporte das eleições de 2.010.




LIDERANÇAS do interior envelheceram; a maioria já foi pra casa Da velha guarda sobraram com mandato: Londres, Rigo, Akira e André. É preciso aproveitar esse novo pessoal interiorano, como o engenheiro prefeito Haskioka.

APOSENTADOS do interior: Valdomiro Gonçalves, Schimidt, Totó Câmara, Zé Elias, Braz Melo, Gandi Jamil, Humberto Teixeira, Valter Carneiro, Orro, Armando Anache,
além de vários outros que faleceram.

A NOTA sobre as barganhas para eleição das mesas das câmaras municipais gerou comentários. Têm prefeito eleito assustado com as propostas indecentes de vereadores (companheiros) eleitos. Isso é começo, imagine lá na frente!

NA CAPITAL os pretendentes também são muitos para a mesa diretora. Há jogo de cena de gente sem cacife e que não consegue agregar. Ainda está prevalecendo a tese de quem tiver padrinho forte levará a presidência.

DAGOBERTO Acaba de ajudar a absolver o “coitado” do Paulinho da Força Sindical, aliado do Lula. Aliás, a Câmara Federal tem sido uma escola primorosa de “Pizzaiolos” de fazer inveja aos italianos. Pessoal é sem limites!

SEM DESTINO? Não! Após deixar a prefeitura de Coxim Khol deverá tocar suas fazendas e se curar devagar da baita derrota que sofreu nas urnas. Falei com ele e diz que não pensa em qualquer cargo no Governo.

“A MAROLINHA” do Lula fazendo estragos no núcleo industrial - financeiro do país e por extensão no MS. André pode até ser duro, mas é inteligente o bastante para tomar medidas visando amenizar os efeitos em curto prazo.

ARAPONGAS? Depois que o ministro Gilmar Mendes (STF) denunciou a pratica de espionagem por parte do Ministério Público, a dúvida: a mania já teria chegado a todos os Estados do país? A vaidade é escrava dos holofotes.

À PROPÓSITO A opinião pública chocada com a absolvição do promotor que matou a tiros um rapaz no litoral paulista. O que ele fazia armado com uma pistola ao sair para o cinema com a namorada? Matar os bandidos do filme?

AUTORIDADES armadas, exibicionistas é que não faltam. Até parecem que estão em guerra aberta com os bandidos. Chegam a ser ridículos em alguns episódios. Conheço casos de rir... ou chorar! Como se diz: “autoridade pode!”

MAROLINHA Imaginem o Governo Lula sem a presença do Henrique Meireles no Banco Central. Já imaginaram o Delúbio neste cargo no meio dessa crise internacional?
É um capitalista salvando um Governo sindicalista.

SIGA-NOS NO Google News