Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/08/2004 12:45

Leia Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

ELEIÇÕES. Muito ou pouco? Em 153 das 5.555 cidades haverá candidato único à prefeito, sendo 110 à reeleição. Mesmo assim, há risco de dor de cabeça no dia seguinte, igual quando se toma uísque paraguaio como legítimo escocês.

DORIL. É o que muitos políticos tomam após eleitos. Não visitam o eleitor, não retornam a ligação telefônica, nunca estão no gabinete e no encontro casual, alegam estar com pressa temendo eventuais pedidos.

O ELEITOR, que acompanha a postura de quem elegeu, pode acabar repensando seu critério na próxima escolha. O eleitor, merece de seu representante, bem mais do que aquele cartão de Natal, impessoal, pago pelo povo.

PÉROLAS é que não faltam em campanha eleitoral. Maluf disse que “se fosse médico já
teria conseguido a cura do câncer.” Genoíno redescobriu o óbvio ao dizer: “uma coisa é uma coisa... outra coisa é outra coisa.”

LEMBRETE. Diante de tanta besteiras ditas por candidatos, no afã de impressionar o eleitorado, nada mais oportuno que lembrar a frase do imperador D. João VI: “ Quando não se sabe o que dizer, melhor não dizer nada.”

MORDIDAS. Um eleitor pediu um cavalo para Nelsinho Trad, outro - um beijo para Simone Tebet - outro - um violão para Cláudio Valerio em Anastácio. Ninguém foi atendido, mas isso prova que a vida de candidato não é fácil.

CAMPANHAS. É possível que no interior elas estejam mais vibrantes, mas na capital andam devagar. Poucos veículos com adesivos e nas conversas, o futebol ainda predomina. Seria as pesquisas ou a mesmice dos papos?

MALUF. Legítimo cara de pau. Duas cenas hilárias dele: consolando um eleitor numa UTI hospitalar e, na igreja, cantando “Segura na mão de Deus” , e segurando numa das mãos de Agnaldo Timóteo, candidato à vereador.

“O TURCO” é bombardeado faz tempo, mas não recua! Agüenta a parada com um discurso anti-esquerda assumido. E indago: se eleito presidente no lugar de Tancredo, Maluf não teria sido bem melhor que a invenção Sarney?

PERDEMOS mais de 10 anos com Sarney, Collor e Itamar e jamais vamos recuperá-los. Uma década de frustração com experiências utópicas e política de 3º mundo, enquanto lá fora outros países seguiam anos luz adiante.

QUESTÕES. Medalhão ganha eleição de vereador? Nome, título ou pose de importante não bastam! Quem não arregaçar as mangas dança! Exemplo: na última eleição na capital, um humilde borracheiro obteve 1.700 votos.





ELEIÇÃO a vereança é difícil em qualquer cidade. Pela concorrência – proporcionalmente maior que a prefeito – a disputa por uma vaga é feroz. Grana, bom discurso e boa imagem são fatores que acabam pesando na hora H.

MEIA VOLTA! Comprar carro usado com financiamento longo é até fácil. Manter o tanque cheio que é o difícil. Por conta do preço da gasolina, muita gente voltou ao “buzão” ou a bicicleta. Cada qual no seu devido lugar.

CONCLUSÃO. Se os números econômicos mostram que o país vai bem, esses dividendos não estão beneficiando o povo, que muda de hábitos e usa a imaginação para sobreviver. É a velha conclusão: governo rico e povo pobre!

DELCÍDIO. Estaria para o PT, como Sócrates esteve para o Corinthians, quando implantou a chamada democracia? No Timão, a diretoria reviu conceitos obsoletos - os craques foram ouvidos e corresponderam sendo campeões.

O SENADOR que atraiu o ciúme de radicais do PT, ganhou espaço e até foi lançado ao governo por Zeca. Se Marta vencer em São Paulo, a chamada linha light ficará fortalecida no PT e com ela Delcídio crescerá.

VIVA O PT! Pela Lei 10.892, não será mais possível pagar a prestação do crediário no comercio em dinheiro. Para render CPMF, só com lançamento a débito em conta corrente ou cheque de sua emissão, cruzado e intransferível.

A EXCRESCÊNCIA foi aprovada pelos congressistas e ajuda também os bancos que exigem depósito mínimo para fornecer talão de cheques, cobrando 20 reais pelo gerenciamento da conta. E a Constituição... estuprada!

ELEIÇÕES. Os jovens estão desinteressados. Na fase de amadurecimento, suas atenções se voltam para as ambições pessoais. Se na TV. a notícia é política , eles mudam de canal. Não é preciso ser gênio para descobrir as causas.

ANALISE o perfil dos candidatos jovens à vereador por aí. Estão ligados umbilicalmente a líderes políticos, onde respiram clima político desde criança. Só com estrutura e orientação, podem se integrar na vida pública.

É DOSE! É preciso paciência para assistir debate eleitoral na TV. Com todos os postulantes participando cai a qualidade do programa. O debate da Bandeirantes em São Paulo, por exemplo, mostrou exatamente isso.

O BANCO do Brasil torrando nossa grana. Após os patrocínios milionários no esporte, com a torcida brasileira em Atenas, do show do Zeze de Camargo & Luciano, pagará R$1, 2 milhão por 2 shows de C. Veloso.


“BRASIL – UM PAÍS DE TODOS” – AMIGOS DO PRESIDENTE!


Coluna sob a responsabilidade de Manoel Afonso (TV Record, A Crítica e diversos sites e jornais do Estado de MS)






Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)