Cassilândia, Quinta-feira, 25 de Maio de 2017

Últimas Notícias

27/08/2010 10:21

Leia Amplavião, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

QUESTÃO-1 Qual será o tempo de duração do efeito da visita de Lula ao Estado? O PT vem explorando o fato ao máximo conforme se verifica no horário eleitoral, como se ele fosse o marco inicial para a pretendida “virada”.

A ESTRATÉGIA de André para minimizar o bombardeio petista no horário eleitoral foi inteligente. A pretexto do “nat” da capital, foram mostradas as realizações dele como prefeito. O enfoque dado despertou a memória do eleitor.

O ELEITOR menos avisado talvez não perceba as ações sutis dos marqueteiros ao longo de uma campanha eleitoral. É como o autor que vai decidindo a atuação dos seus personagens conforme o desenrolar da trama na novela.

QUESTÃO-2 No saguão da AL discute-se como será o cenário político no MS após as eleições deste ano. Os filósofos de plantão acreditam em mudanças significativas e as maiores especulações centram sobre o prefeito Nelsinho.

PERGUNTAS: Ficaria no PMDB para disputar a indicação de candidato ao Governo em 2014? Se sair (é beneficiado pela lei) iria para onde? Os recentes afagos pedetistas seriam acenos para a sucessão prefeitural de 2012?

A DECISÃO pró Dilma seria apenas estratégia de comum acordo com André, para viabilizar recursos, ou seria os primeiros passos para um novo projeto de Nelsinho, ao lado de Fabio, Marcos e lideranças de outros partidos?

OS SAUDOSISTAS insistem na tese de que a Família Trad tem carinho especial pelo PTB – cuja postura local difere da linha adotada pela direção nacional, aliado do Governo Federal. Essa tese não deixa de ser interessante.

COERÊNCIA na vida pública-partidária tem sido uma espécie de marca registrada do “clã Trad”. Assim, eventual composição com o PT, estaria descartada a primeira vista, embora a dinâmica da política insista em surpreender.

DETALHE Por ter um quadro rico, o PMDB sempre se deu ao luxo de praticar a autofagia. Valter Pereira é o exemplo recente. Mas impressiona o vigor do partido que se renova e está presente em todos os municípios.

O PARTIDO (via Michel Temer) já avisou expressamente que não será bibelô num possível Governo de Dilma. Quer estar no núcleo das decisões para compensar o apoio da bancada no Congresso. Esse pessoal não brinca em serviço!

SIMONE Há um caminho a percorrer, mas ela não deixaria a prefeitura se não tivesse acenos para viabilizar um projeto rumo ao Parque dos Poderes em 2014. Como André irá resolver esse impasse “Nelsinho-Simone”? Boa pergunta.






DELCÍDIO A performance nas urnas vai fortalecê-lo. Como não pode sair do PT, vai cuidar da questão do comando do partido para garantir sua candidatura em 2014. Uma vitória de Dilma pode dar-lhe um ministério importante.

O SENADOR tem postura que atravessa as fronteiras partidárias do eleitorado. Suas emendas nos municípios é semente generosa que agrada e a escolha de Pedro Chaves como suplente afagou a elite cultural do Estado.

DAGOBERTO A encruzilhada de seu destino está nestas eleições. Se perder, seria premiado com cargo no Governo Federal ou comporia com Nelsinho. Vencendo, teria munição para tentar a prefeitura da capital em 2012.

ENTRE ASPAS Pelo poder de fogo que proporciona ao seu prefeito, Campo Grande é a prioridade maior para qualquer partido. O caminho do Parque dos Poderes passa necessariamente pela prefeitura da capital. Portanto...

SEMÁFORO Marcos Trad e Paulo Siufi (“brimos”) não escondem: gostariam de governar a capital. Mas no caminho deles a lei que os impede de suceder Nelsinho. Aí vão tocando seus projetos, esperando o tempo passar.

NOVOS TEMPOS Deputado e senador têm que trazer emendas para se fortalecer. Para isso tem que ter esquema. O tempo de discursos e debates que empolgavam acabou. Convenhamos: o Congresso perdeu o velho charme.

OS CANDIDATOS à Câmara – principalmente - precisam estar conscientes da missão que os esperam, uma via-sacra interminável aos ministérios, órgãos e fundações. Quem sonha com os holofotes pode ir tirando o cavalo da chuva.

ALGUNS que passaram por Brasília, saíram com o gosto amargo da frustração. Dois casos bem recentes: Juvêncio/Ben Hur. A função parlamentar exige mais que o preparo intelectual e ideologia: requer jogo de cintura e garra.

DO LEITOR: “...Na última coluna sobre o” MPE & Porto de Murtinho” omitiu que o MPE investiga denúncias contra jornalistas e fraudadores do fisco (Gaeco) e um irmão de Zeca do PT é membro do órgão. Que coincidência!”

FABIO TRAD Seu nome aparece bem em todas as pesquisas. Segue os conselhos do pai quanto a postura de campanha. Ele sabe que por razões diversas, se eleito, será muito cobrado pela opinião pública. Portanto...

PREOCUPAÇÕES: Quando vai estourar a bolha dos financiamentos da casa própria, como ocorreu nos “States”? O pessoal comprador de carro com prazo a perder de vista vai mesmo dar conta de pagar? Aguardem para conferir!




O Cassilandianews não se responsabiliza por artigos ou opiniões com autoria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 25 de Maio de 2017
Quarta, 24 de Maio de 2017
14:40
Cassilândia
13:00
Dicas de segurança
10:00
Receita do Dia
Terça, 23 de Maio de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)