Cassilândia, Quarta-feira, 08 de Abril de 2020

Últimas Notícias

07/03/2020 18:42

Leia a Nota Oficial da Prefeitura de Paranaiba sobre a suspeita de coronavírus

Redação
Débora Queiróz que já foi secretária de Saúde de Cassilândia agora é de Paranaiba. Na foto com o ministro da Saúde Mandetta. Foto arquivo.Débora Queiróz que já foi secretária de Saúde de Cassilândia agora é de Paranaiba. Na foto com o ministro da Saúde Mandetta. Foto arquivo.

O homem que esteve na Santa Casa de Paranaíba neste sábado (7), com suspeita de Coronavirus, não é paranaibense. Ele é italiano e presta serviço em uma empresa no município de Aparecida do Taboado. Estavam seis pessoas, sendo cinco italianos e uma brasileira.

Um dos pacientes, conforme informações médicas, está com sinais e sintomas de síndrome respiratória. Ele ficou isolado na Santa Casa e coletou material para exames, que foram enviados para o Laboratório Oficial do Estado, e, na segunda-feira (9) sairá o resultado.

Os pacientes vieram em veículo particular para o município e não procuraram atendimento na cidade vizinha, pois, segundo eles, ficaram sabendo que a Santa Casa é hospital de referência da região.

As seis pessoas já foram liberadas e retornaram para o município vizinho.

A Vigilância Epidemiológica de Aparecida do Taboado foi avisada e aguarda a chegada deles.

Débora Queiroz, secretária de saúde, enfatiza que a unidade hospitalar está preparada para tratar casos como esses, fluxograma e protocolo municipal já foi implantado e repassado a todos os profissionais responsáveis por unidades de saúde e hospitais.

A Santa Casa, explica Débora, já fez todos os procedimentos necessários de desinfeção do local por onde o grupo percorreu dentro do ambiente hospitalar. Tudo foi feito com profissionalismo e cautela.

"Qualquer pessoa que precisar de atendimento de urgência e emergência pode procurar o hospital que os atendimentos seguem normalmente, nossa Santa Casa está preparada", finalizou.

 

Matéria publicada no site oficial da Prefeitura de Paranaiba.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 08 de Abril de 2020
Terça, 07 de Abril de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)