Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia a coluna Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso/TV Record - 29 de julho de 2005 - 10:26

A CONFERIR. Segundo Dora Kramer, “Estadão”, Delcídio tem ouvido conselhos para deixar o PT, aproveitando que ainda não esquentou a cadeira no partido. O senador pensa no caso, mas só decidiria após o fim da CPI.

O PREÇO. Cada um tem o seu. Getúlio nomeou um amigo para chefia da Alfandega e advertiu: quando quiserem ti comprar me avise! Meses após recebeu o aviso: Me demita! Os homens estão chegando no meu preço.

REPETINDO. Existem políticos caros e baratos. Alguns até dão desconto. A CPI dos Correios comprova isso. Não é por acaso que pelo “DataFolha”, 49% não acreditam que exista político honesto. Não podia ser diferente.

O PAPO de que o esquema das verbas é velho, não justifica. Ora! O PT não inventou a corrupção. Pior, não a exterminou e tratou de aprimorá-la. O discurso do PT não era da moralidade na postura e gestão pública?

DO LEITOR: “...O caixa 2 é o caixão do PT...seu discurso era bravata pura, marqueting de esquerdismo barato, estelionato eleitoral. Milhões de brasileiros enganados. No DNA do PT não existe a transparência e a ética.”

LINHA DURA. Entrevistei o vice gov. Egon na TV-Record-MS. Disse que os petistas envolvidos em corrupção devem renunciar os mandatos eletivos antes da cassação. Para ele seria ato de nobreza. Para mim: ato de esperteza!

CRUZ CREDO! Até aqui não ouvi nenhum político do Estado registrar a estranha medida do TRF que removeu o dr. Odilon, de P. Porã para a capital. Quando se fala tanto em transparência, esse silêncio preocupa.

SILÊNCIO. Senadores, deputados federais, deputados estaduais e o próprio governo estadual seriam – em tese – porta vozes do clamor e do bem estar da população. Será que temem “outras figuras proeminentes”?

A MUDANÇA verdadeira do nosso Estado, tão apregoada pela propaganda oficial, deveria incluir a faxina moral de nossa imagem, ainda associada ao contrabando e narcotráfico. Sobra medo e falta coragem!

O DR. ODILON teria ficado só? Faltou-lhe solidariedade dos homens públicos porque incomodou poderosos? Um cidadão de sua estirpe deveria ser mais valorizado. Repetindo: a decisão do TRF pegou mal por aqui. E como!

LULA. Continua fazendo discursos e auto-elogios, mas corre da imprensa com medo de falar da corrupção envolvendo seus homens de confiança. Sobre a empresa de seu filho, nem um pio. Sua postura e fala cansam!



NA FOTO. Bom prefeito de Paranaíba, mas não elegeu o sucessor. Agora, Tita quer virar deputado e tenta ocupar espaço na mídia. Não há festa de peão e aniversário de cidade do Bolsão em que não compareça. Ligeiro que só.

SEBASTIÃO NERI: A CPI pesquisa a escola onde o PT aprende a sorrir cinicamente. Delúbio, Paloci, Genoino e outros riem exatamente iguais: entre os dentes; um sorriso metade de hiena e metade de capivara.

A SAÍDA. Inteligente, ele não toca na hipótese para não alimentar discussão ou dar sinais de fraqueza em seu projeto inicial. Mas há quem afirme que no Tribunal de Contas haveria uma cadeira disponível para Londres.

MUDANÇAS. Não é apenas a silhueta do governador Zeca que mudou. Se não bastasse o tipo do penteado dos cabelos já embranquecidos, seu discurso com relação ao futuro do Estado não é tão otimista como antes.

ZECA estaria decepcionado com os antigos companheiros de Brasília, seus gurus e padrinhos, antes intocáveis. O efeito dominó dos escândalos de corrupção acabou deixando os “companheiros” locais de saia justíssima.

PERGUNTO: Qual o discurso dos candidatos do PT em 2.006 se Zé Dirceu, João Paulo e outros “ícones” petistas forem cassados? Isso sem contar o desgaste de Lula até lá, se estiver permanecido no cargo.

NELSINHO. Ficar chorando não resolve; sabe que o imbróglio em Brasília não termina já. As obras da Via Morena avançam. Estive por lá; fiquei impressionado com o que ela representará em benefícios à comunidade.

ANDRÉ. Para um ex-deputado, o dinheiro dele é igual Deus. Existe, mas ninguém consegue vê-lo. O italiano é tido como Tio Patinhas. Na campanha gastará de acordo com seu desempenho nas pesquisas. E só.

BOATO? Wal-Mart, a maior empresa de capital aberto do mundo, com 3.500 lojas só nos “States”, estaria ultimando a aquisição da rede Atacadão. Chequei junto às lojas da capital, mas não há confirmação da transação.

EXEMPLO. No retorno do Líbano, o vereador Youssif Domingos não esconde o seu entusiasmo com o que viu. Apesar das guerras o país se recompõe, sem perda dos valores e confiança no futuro. Como se diz: é outro mundo!

PEGOU MAL. A negativa do STF em acolher o pedido de prisão preventiva do Marcos Valério sinalizou de que tudo pode terminar em pizza. Aliás, já se fala num acordo, para jogar toda sujeira debaixo do tapete. Só aqui!

A coluna Amplavisão é de responsabilidade do jornalista e advogado Manoel Afonso

SIGA-NOS NO Google News