Cassilândia, Sábado, 24 de Junho de 2017

Últimas Notícias

22/09/2006 10:05

Leia a coluna Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

LEMBRANDO: “que falta faz uma câmara escondida no fundo de cada quintal nesta época de eleições”. É lá que se troca votos por areia, tijolos, telhas, e tantos outros materiais para concluir a sonhada casa própria.

A CAMPANHA da Justiça Eleitoral é elogiável, mas na pratica é ineficaz. O eleitor desiludido é mais pratico: prefere um passarinho na mão a dois voando. Vende o voto e recebe na hora. Não acredita em outros benefícios.

UM FESTIVAL. Bradam palavras de ordem, prometem soluções e lutar “pelo povo”. E no currículo de um destes candidatos, “curso de desenvolvimento econômico na Alemanha e Israel.” Mas resolve em que?

ZECA. Fez uma baita discurso eleitoreiro ao transmitir o cargo para o Des. Claudionor,
mesmo sabendo que a platéia era politizada. Mas insistiu nas velhas colocações impróprias ao ato solene. Não perde o jeito.

CLAUDIONOR. Experiente não atravessou o sinal. Mas arrancou aplausos ao citar a localização geográfica de Murtinho e Albuquerque, respectivamente à “esquerda” e à “direita” do rio Paraguai. O público entendeu.

PALANQUE. A vinda da “Internacional Paper” para Três lagoas no cardápio dos candidatos. Mas cá entre nós: a decisão da empresa não é fruto de dedo político. Todo mundo quer ser pai da criança. É sempre assim.

PETISTAS. Os que estão na Assembléia querem continuar, é claro! Mas tem gente de fora empurrando a porta para entrar. Casos de Paulo Duarte e Amarildo. Acomodar todos é difícil. Alguém vai ficar no sereno.

LIBERAIS. Eles não estão na coligação do PT como na última eleição. O único deles com o passaporte carimbado seria Londres. Arroyo, Paulo Correia, Lanzarini e Luizinho
queimando cartuchos por um lugar ao sol.

PEDETISTAS. Outro caso de briga de foice no escuro diante dos concorrentes de peso e o número de vagas disponíveis segundo os observadores. Rigo, Onevan, Braga e Bela nem dormem na busca de votos.

PEEMEDEBISTAS. Figuras novas fazendo barulho, aparecendo bem nas pesquisam e criando um clima de disputa interna no fritar dos ovos. O PMDB está numa coligação pesada que exige um caminhão de votos.

NANICOS. Com menos votos e beneficiários da legislação podem fazer a diferença. Fala-se que até três deles teriam chances reais, dependem de uma conjugação de fatores.
Mas sem essa de comemorar antecipado.

SINALIZANDO. Londres desistindo da mesa diretora? Sua própria declaração acabou sendo o prato favorito nas conversas entre os freqüentadores do saguão da Assembléia. Mais confundiu que esclareceu o quadro.

1-LULA. Mesmo reeleito poderá ser alcançado pelo elo da contaminação das denúncias aceitas pelo TSE. Será mesmo que essa tese do ministro Marco Aurélio funcionaria na prátic?. Culpado até aqui só o Collor.

2-LULA. Reeleito, mandaria o projeto da reforma política que causaria discussões por
conta inclusive da clausula de barreira. Poderia impor a reforma via plebiscito mantendo acesa a chama do apelo popular. Aí o perigo.

3-LULA. Sonha com o 3° mandato, pois ficou com inveja do presidente do Gabão com 37 anos no poder. Lembram-se? Pode até humilhar o Congresso, mantendo-o submisso em troca de migalhas e acertos. Viva e confira!

QUE INVEJA! Os húngaros foram às ruas para exigir a saída do premiê, porque descobriram agora que ele mentiu sobre a situação econômica do país para ganhar as eleições. Povo de raça é outra coisa!

FREUD explica? Mais uma lambança do PT que não deve mudar o resultado do pleito, graças a incompetência da oposição e ao ceticismo do eleitorado. Mas que ironia: o tal assessor tinha que chamar logo Freud?

BERZOINI. Após judiar dos velhinhos aposentados, o ex-bancário de bigode estilo Cantinflas “dançou” para preservar o chefe. Ora! Seria o mesmo que admitir ignorância de Getúlio nas ações do fiel escudeiro Gregório.

PÉROLA do senador Sibá Machado( PT-AC): “a Revolução Industrial foi isso. Com a descoberta da navegação, os europeus se espalharam: pelo mundo, dominaram povos, arrebentaram culturas, aprisionaram, escravizaram.”

O SENADO poderia ser extinto pelo critério do custo-benefício como em Portugal. Pouco produz, custa caro! Tinha 7.673 funcionários em 2.002 e pulou para 13.536. Imagino Rui Barboza vivendo essa zorra.

SUPLENTES. Raramente sabem das atribuições constitucionais do Senado e estão lá substituindo os titulares. O nível do debate caiu e a representação parlamentar desvirtuada, pois a bagagem cultural deles é zero.

Errar é humano; persistir no erro é americano e acertar no alvo é muçulmano.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 24 de Junho de 2017
Sexta, 23 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)