Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/08/2006 09:47

Leia a coluna Amplavisão, por Manoel Afonso

Amplavisão

HORÁRIO Eleitoral e verdade continuam não se misturando. Impera o lengalenga de pura encenação valorizada pelos recursos da mídia eletrônica que objetiva seduzir nós, pobres mortais, mais desiludidos que esperançosos.

O BRASILEIRO das grandes cidades está inseguro. Antes da estréia do horário eleitoral, as TVs. exibiram manifesto das entidades da mídia pedindo que a violência esteja no centro do debate sucessório.

MINUTOS depois, o que vimos: Lula e Alckmin se concentrando nas respectivas biografias e velhas promessas. Até aqui, não se fala da descoordenação das autoridades federais e estaduais na segurança pública.

EM BAIXA. Muitos candidatos evitam vincular seu nome ao partido ou a estranhas coligações. No caso dos petistas é notório até com relação à famosa estrela, quase que imperceptível na propaganda da televisão.

AINDA BEM. Imaginou eleição sem o Enéas na tela? Nem pensar! Pena que ele sem barba não seja o mesmo de antes. Parece frango pelado com óculos estilo Zé Bonitinho. O ideal seria óculos menores tipo “Ruy Barbosa”.

O ÂNCORA. Nesta nova função, o dr. Enéas apresenta os candidatos locais do Prona:
Baraúnas, o militar Arce e a dra. Ivete. Inimaginável por exemplo a cena: o Enéas apresentando o costureiro Clodovil candidato.

NA TELA. Um candidato do PSOL propõe rever a privatização da Enersul. Ari Artuzzi
ainda com notórias dificuldades de leitura. Pedro Pedrossian Filho apresentou cenário diferenciado dos demais candidatos.

FAMASUL. Na festa da posse a pergunta geral: Zeca não veio? Como iria após ter dito que não pediria votos aos fazendeiros? Enquanto isso, André era paparicado por todos; Juvêncio, Moka e Arroyo participavam da mesa.

FUTURO. Os detalhes do evento e a postura calculada do novo presidente da Famausl,
não deixaram dúvidas quanto ao seu promissor projeto pessoal. Articulado, Ademar vai
ocupar o espaço do agro-negócio. A conferir.

CRÍTICAS. Os oradores não pouparam a omissão dos governantes. Parecem ter adivinhado! No dia seguinte “O Estado de São Paulo” mostrava com fotos o abandono dos nossos postos de fiscalização na fronteira.

JUVÊNCIO. Reconhece que demorou a colocar sua campanha na rua vários motivos. Certo da acirrada concorrência na coligação, agiliza contatos para maior visibilidade e apoiamentos. É para frente que se anda.


EGON. Quase chora no seu programa. Fala de sua prisão, mas esqueceu de mostrar a foto em que aparece queimando a bandeira dos Estados Unidos num protesto do MST contra a lanchonete “Mc Donalds” na capital.

MARUN . Quer ficar conhecido como figura símbolo anti-PT e com identificação junto ao eleitorado de André. Com isso levaria vantagem. No horário eleitoral é o que faz a mais direta das críticas ao PT.

RIGO. Um dos beneficiados na partilha do patrimônio eleitoral do deputado Orro. Paulo Reis, Freixes, Reinaldo Azambuja, Jerson, Youssif,Luizinho Tenório e Zé Teixeira também na lista dos aquinhoados.

COMPARAÇÕES. Elas são inevitáveis. Pedrossian fez obras fantásticas na capital. Agora neste 26 de Agosto, o Governo tem pouco para mostrar e inaugurar, comparado com o pacote de obras tocadas pela Prefeitura.

A PREFEITURA continua no mesmo ritmo de antes. Redonda, bem gerenciada e um chefe do Executivo com boa imagem junto à população. É como navegar sabendo que o
Comandante do barco, não bebe e não dorme.

O FOGUETEIRO. Vez de André falar no comitê de Luizinho Tenório, na capital, e os foguetes estourando. André não se agüentava mais e começou sapecando: “o fogueteiro deve ter exagerado nas biritas.” Risada geral.

DO LEITOR-1:...os petistas com vergonha do PT. A estrela virou um mero pontinho na simbologia dos candidatos na TV. O vermelho deu lugar a outras cores e não se fala mais em ética e nem ao combate a roubalheira.

DO LEITOR-2:...Lula comemora o lucro de quase 4 bilhões do Banco do Brasil. Antes dizia que o BB. tinha apenas função social e que não devia ter lucro. Esse lucro é fruto do juro alto que cobra do agricultor principalmente.

DO LEITOR-3:...se o patrimônio dele é de R$832 mil, quem vai ajudar Lula a pagar a multar de R$900 mil aplicada pelo TSE? Mas como haverá recurso para o Supremo, tudo pode acontecer. E aqui tudo é possível.

ENGRAÇADO: Não se permitiu usina de álcool no Pantanal, mas liberaram geral para a siderúrgica do Eike Batista. Além de poluir o ar, ela vai incentivar a devastação da floresta natural. Não precisam explicar: entendi!

JOÃO GRANDÃO. Não deve renunciar. Confia na falta de memória do eleitor e no corporativismo da Câmara para absolvê-lo da acusação de sanguessuga. Nesta semana esteve numa audiência do Incra na capital.


Coluna de responsabilidade do advogado, radialista e jornalista Manoel Afonso. Comentarista da TV Record

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)