Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

18/08/2006 09:47

Leia a coluna Amplavisão, por Manoel Afonso

Amplavisão

HORÁRIO Eleitoral e verdade continuam não se misturando. Impera o lengalenga de pura encenação valorizada pelos recursos da mídia eletrônica que objetiva seduzir nós, pobres mortais, mais desiludidos que esperançosos.

O BRASILEIRO das grandes cidades está inseguro. Antes da estréia do horário eleitoral, as TVs. exibiram manifesto das entidades da mídia pedindo que a violência esteja no centro do debate sucessório.

MINUTOS depois, o que vimos: Lula e Alckmin se concentrando nas respectivas biografias e velhas promessas. Até aqui, não se fala da descoordenação das autoridades federais e estaduais na segurança pública.

EM BAIXA. Muitos candidatos evitam vincular seu nome ao partido ou a estranhas coligações. No caso dos petistas é notório até com relação à famosa estrela, quase que imperceptível na propaganda da televisão.

AINDA BEM. Imaginou eleição sem o Enéas na tela? Nem pensar! Pena que ele sem barba não seja o mesmo de antes. Parece frango pelado com óculos estilo Zé Bonitinho. O ideal seria óculos menores tipo “Ruy Barbosa”.

O ÂNCORA. Nesta nova função, o dr. Enéas apresenta os candidatos locais do Prona:
Baraúnas, o militar Arce e a dra. Ivete. Inimaginável por exemplo a cena: o Enéas apresentando o costureiro Clodovil candidato.

NA TELA. Um candidato do PSOL propõe rever a privatização da Enersul. Ari Artuzzi
ainda com notórias dificuldades de leitura. Pedro Pedrossian Filho apresentou cenário diferenciado dos demais candidatos.

FAMASUL. Na festa da posse a pergunta geral: Zeca não veio? Como iria após ter dito que não pediria votos aos fazendeiros? Enquanto isso, André era paparicado por todos; Juvêncio, Moka e Arroyo participavam da mesa.

FUTURO. Os detalhes do evento e a postura calculada do novo presidente da Famausl,
não deixaram dúvidas quanto ao seu promissor projeto pessoal. Articulado, Ademar vai
ocupar o espaço do agro-negócio. A conferir.

CRÍTICAS. Os oradores não pouparam a omissão dos governantes. Parecem ter adivinhado! No dia seguinte “O Estado de São Paulo” mostrava com fotos o abandono dos nossos postos de fiscalização na fronteira.

JUVÊNCIO. Reconhece que demorou a colocar sua campanha na rua vários motivos. Certo da acirrada concorrência na coligação, agiliza contatos para maior visibilidade e apoiamentos. É para frente que se anda.


EGON. Quase chora no seu programa. Fala de sua prisão, mas esqueceu de mostrar a foto em que aparece queimando a bandeira dos Estados Unidos num protesto do MST contra a lanchonete “Mc Donalds” na capital.

MARUN . Quer ficar conhecido como figura símbolo anti-PT e com identificação junto ao eleitorado de André. Com isso levaria vantagem. No horário eleitoral é o que faz a mais direta das críticas ao PT.

RIGO. Um dos beneficiados na partilha do patrimônio eleitoral do deputado Orro. Paulo Reis, Freixes, Reinaldo Azambuja, Jerson, Youssif,Luizinho Tenório e Zé Teixeira também na lista dos aquinhoados.

COMPARAÇÕES. Elas são inevitáveis. Pedrossian fez obras fantásticas na capital. Agora neste 26 de Agosto, o Governo tem pouco para mostrar e inaugurar, comparado com o pacote de obras tocadas pela Prefeitura.

A PREFEITURA continua no mesmo ritmo de antes. Redonda, bem gerenciada e um chefe do Executivo com boa imagem junto à população. É como navegar sabendo que o
Comandante do barco, não bebe e não dorme.

O FOGUETEIRO. Vez de André falar no comitê de Luizinho Tenório, na capital, e os foguetes estourando. André não se agüentava mais e começou sapecando: “o fogueteiro deve ter exagerado nas biritas.” Risada geral.

DO LEITOR-1:...os petistas com vergonha do PT. A estrela virou um mero pontinho na simbologia dos candidatos na TV. O vermelho deu lugar a outras cores e não se fala mais em ética e nem ao combate a roubalheira.

DO LEITOR-2:...Lula comemora o lucro de quase 4 bilhões do Banco do Brasil. Antes dizia que o BB. tinha apenas função social e que não devia ter lucro. Esse lucro é fruto do juro alto que cobra do agricultor principalmente.

DO LEITOR-3:...se o patrimônio dele é de R$832 mil, quem vai ajudar Lula a pagar a multar de R$900 mil aplicada pelo TSE? Mas como haverá recurso para o Supremo, tudo pode acontecer. E aqui tudo é possível.

ENGRAÇADO: Não se permitiu usina de álcool no Pantanal, mas liberaram geral para a siderúrgica do Eike Batista. Além de poluir o ar, ela vai incentivar a devastação da floresta natural. Não precisam explicar: entendi!

JOÃO GRANDÃO. Não deve renunciar. Confia na falta de memória do eleitor e no corporativismo da Câmara para absolvê-lo da acusação de sanguessuga. Nesta semana esteve numa audiência do Incra na capital.


Coluna de responsabilidade do advogado, radialista e jornalista Manoel Afonso. Comentarista da TV Record

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)