Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/02/2009 10:49

Leia a coluna Amplavisão, por Manoel Afonso

Manoel Afonso

EFEITO DUPLO A ida de Valdir Neves para o TC. – além de acalmar e desarticular os tucanos, (o deputado é o “papagaio” do ninho), resgata a promessa de André em prestigiar o suplente Marçal Filho e a própria Dourados.

ENTRAVE Mas o carnaval deve jogar água do chope de Valdir, pois tudo leva a crer que o Tribunal de Contas não decida ainda neste fevereiro a polêmica do sucessor do conselheiro Albaneze. Valdir continua na sala de espera.

LEMBRETES oportunos de Nelsinho aos vereadores no Simpósio da capital: a fala de Obama em prol da responsabilidade dos cidadãos e do governante; e a Lei de Responsabilidade Fiscal que disciplina os gastos públicos.

O MAESTRO Deputado Jerson agindo com habilidade e as comissões estarão definidas até 4ª. Feira, sem nenhenhém. Até na cobiçada CCJ a definição de Mochi foi sem traumas com Marquinhos dando mostras de grandeza.

PICADEIRO: Edmar Moreira, novo Corregedor da Câmara é “gente boa”: votou contra a cassação dos mensaleiros, pediu a absolvição do Zé Mentor (PT) e é réu em processo crime no STF. Por isso o Battisti está aqui!

PESSOALIZAR a administração é ruim. Evangélico, o prefeito de Costa Rica não investe no futebol e carnaval, atraindo a ira da opinião pública. Seus companheiros em apuros! O que fazer na cidade sem essas opções? Rezar?

VALDENIR Machado. Disse-me que os companheiros de Artuzzi estão preocupados e questionam: “será que vai dar certo?” Para ele, o prefeito tem que governar para todos, pensar grande e esquecer as picuinhas das urnas.

MARISA A musculatura política de Serra cada vez mais forte forçará a candidatura de Marisa ao Governo em 2.010. Mesmo perdendo ela ganharia retaguarda para disputar a reeleição em 2.014 exatamente contra André.

O RACIOCÍNIO é de um deputado estadual e tem lógica. Com Serra vencendo a eleição presidencial Marisa será abençoada com as benesses do poder e ainda em pleno mandato terá instrumentos para “plantar sua lavoura”.

O DINAMISMO da política pode ser lembrado nos versos de Camões: “Mudam os tempos/mudam as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança. Todo mundo é composto de mudanças, tomando sempre novas qualidades.”

“ESTRANHO” A CNT deu para fazer pesquisa, embora essa não seja sua função. E o instituto do “Sensus” tem a Presidência da República como cliente premier. Fica fácil entender a popularidade do Lula. Vai superar Jesus Cristo!





DO LEITOR: “ O tempo passa, o tempo voa e o Congresso continua numa boa. Quem ficou fora do país na última década e retornar agora, verá que os chefes do Congresso e Câmara são exatamente os mesmos: Sarney e Temer.”

REI DA MATA Sarney poderá decidir a sorte de Lula e de Dilma, limitar o uso das MPs, sepultar o 3º mandato, vetar o ingresso da Venezuela no Mercossul e definir como será o final do Governo Lula. Como se diz: ele é do ramo.

SUPONDO que Dilma (sem óculos) não decole: Sarney dará o 3º mandato a Lula com vice do PMDB ou ouvirá a companheirada? Quércia está forte e é ligado ao Temer. Lembro: o PMDB é uma federação de divergências.

A VERTICALIZAÇÃO sobrevive! Obrigar alianças entre inimigos mortais em alguns Estados seria suicídio para o PMDB, sem um nome nacional para tentar a presidência em 2.010. Ulisses Guimarães sonhou mas dançou!

EXEMPLO Na visita a residência da Tereza Naime um susto: várias amigas dela trabalhando duro na confecção de produtos que serão vendidos em prol dos carentes. É mulher de fibra, sem máscara, de coração aberto.

CORUMBÁ Meca dos petistas desempregados? Depois de Carlos Porto, estariam chegando Gilmara (ex-secretária de Paulo Duarte), Helio de Lima, ex-secretário da Educação do Estado e Yarzon, ex do Porto de Murtinho.

JOÃO ROCHA (vereador na capital) “Estou tranqüilo junto aos meus eleitores porque eles sabem que como secretário poderia ajudá-los ainda mais. O eleitor não fica preso a ideologia quando se trata de benefício.” Certíssimo.

JAMAL & LOESTER Ambos médicos de família e que estão felizes com o retorno à Câmara da capital. O primeiro com 6.312 votos e o segundo com 6.036 votos. Mas eles sabem que serão cobrados na área da saúde. Portanto...

DA CÂMARA Pedra anda feliz, caminhando nas nuvens. Lídio e Herculano, embora evangélicos, deixaram claro ao cronista que tomarão cuidado para evitar esse rótulo a fim de não serem taxados de demagogos etc.

DUROU MUITO: Fim do casamento PMDB - PDT de Zé Brachiaria em Paranaíba: o prefeito meteu o facão no salário do pessoal do deputado Tita. Brachiaria foi visto à caminho do confessionário do gabinete de Rigo.

DETRAN Santos Pereira revela que nestes dois últimos anos o órgão aumentou sua fatura em mais de 50% e diminuiu os custos em mais de 20%. O Detran foi o trampolim de Franklim e Dagoberto. Já entendi!

A POPULARIDADE – ESTA GRANDE MENTIROSA! (Victor Hugo)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)