Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

11/06/2004 11:02

Leia a Coluna Ampla Visão de Manoel Afonso

E-MAIL do ex- deputado Luiz Tenório: Filinto perdeu em 1950 e 1960 para Fernando C. Costa ao Governo do MT. Se quisesse, teria sido indicado no lugar de Garcia Neto. Tinha prestígio nacional, mas era fraco nas bases.

DO ELEITOR: ...apesar dos juros, impunidade, burocracia, corrupção e desvios, a iniciativa privada faz sua parte...e o poder público não se emenda...um elefante pesado que só complica e inibe quem quer trabalhar, produzir...

MILAGRES. Os políticos interioranos são os peregrinos em busca de mão amiga e consolo.
Entram preocupados no gabinete de Londres e saem motivados para a política. Notei isso num grupo de vereadores de Ivinhema.

LONDRES não estabeleceu confronto com Zeca ao se lançar candidato em 2.006. Apenas demonstrou que sem o pluripartidarismo não se ganha eleição. Os êxitos de Lula e Zeca atestam o acerto da tese do “Chinês”.

ISOLAR André, eleger Zeca Senador, dar espaços seu Governo para o PT e outros partidos aliados é o objetivo de Londres, com mandato e força para articular. Ele também vai se fortalecendo cada vez mais no interior.

O INIMIGO comum do PT e de Londres é André. Quem conseguir mais adesões de outros partidos e lideranças chega ao Governo. Sem mandato, André terá que buscar oxigênio para se fortalecer , principalmente no interior.

A BATALHA para 2.006 estaria posta? André administrador, centralizador, do PMDB aliado de Lula, contra Londres, articulador, ouvidor, paciente e parceiro de Zeca, da militância petista. Briga de “ cachorro grande”.

OUTRA TESE. Um ouvidor de bastidores garante que seria mais fácil Londres candidato ao Senado, ao lado de André governador, do que a tese de candidatura própria e aliança com Zeca. Como em política tudo é possível...

GOLPE DE MESTRE. O mesmo informante diz o candidato de André sempre foi Nelsinho, e que Girotto teria feito seu papel direitinho, para André não ter grandes problemas na cúpula estadual do PMDB, que é complicada. .

LANÇANDO Nelsinho, André enfrentaria o ciúme do pessoal autêntico do partido e com prevenção natural contra quem sempre foi companheiro de Pedrossian. Giroto foi o boi de piranha para Nelsinho “atravessar o rio”.

O VICE. Ao cronista, Pedro Kemp se diz disposto a ser companheiro de chapa de Loubet. Integrante da chamada ala autentica do PT, o deputado é coerente com suas idéias e formação e não tem rabo para municiar os adversários.





A VIDA como ela é. Anos e anos de divergência, com cada qual liderando a polarização política. Dizem que ambos, ultimamente, vem conversando a sós. Ah...queria tanto gravar esse papo do Wilson com Pedrossian!

AO CHEGAR no Brasil, Cabral teria ficado na pensão da dona Bitinha. Ironia à parte, a
a tradição da velha Paranaíba diz que todos os seus prefeitos eram nativos: ponto à favor de Cemi Ferraz, que é paranaibense da gema.

O QUADRO: O prefeito Tita está bem e não definiu seu candidato. Manoel Ovídio é empresário rico, amigo de Marcelo Mirada e é do PL de Londres. Sobram ainda: Daladier Agi e Beto Mariano. A final: PL X PT.

ARRIVEDERCI? Indicado pela Acrissul, Possari virou vice prefeito. Sentiu o peso da candidatura, desistiu, briga pelo comando do PSDB e negocia sua candidatura à Câmara Federal em 2.006. Não quer sair de cena!

EMPRESÁRIO que sonha com o poder precisa estar preparado. Lidar com gente de todo tipo, com a raia miúda e políticos profissionais é complicado. O talão de cheque há que ser grosso e às vezes... não resolve!

O EXEMPLO de Possari serve a outros empresários vítimas da mosca azul. A construção de uma boa imagem política não se faz da noite para o dia, mesmo com marqueteiro. Insisto no exemplo do Antônio Ermírio de Moraes.

ÁGUA ABAIXO. Bem que fizeram o possível, mas ainda não foi desta vez que o Paraíso virou município. Mas os deputados defensores da emancipação ficaram de bem com o eleitorado do distrito. E isso... conta!

TRÊS LAGOAS. Criador e criação juntos. Ramez e Akira acabaram se acertando, esquecendo divergências passageiras contra o adversário comum. Mas um aviso: não tem essa de eleição ganha. O eleitor... é imprevisível!

OPINIÃO do leitor: ...correto o cronista na última coluna...é preciso cortar o mal pela raiz e votar certo para vereador, em quem tem perfil moral e cultural...muitos corruptos lá em Brasília aprenderam a safadeza na Câmara.

O LEITOR: ...e aí o “glorioso” Senado faz o jogo, é ágil quando lhe interessa, como no caso do número de vereadores...mas questões sérias, que não dão voto, repousam nas gavetas...e o povo? Ora!...que se exploda!

CALMA! As pesquisas para vereança sinalizam os nomes mais em evidencia, mas não garantem vitória por antecipação. Há de se ter a combinação de uma série de fatores para que o candidato entre no gargalo final. Sem ilusões.

JOHN KENNEDY: “Perdoe os inimigos... mas não esqueça os nomes deles!”


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Sexta, 17 de Fevereiro de 2017
20:33
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)