Cassilândia, Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

05/11/2004 12:37

Leia a Coluna Ampla Visão de Manoel Afonso

O BOTAFOGO da “estrela solitária”, aqui virou “estrela solidária” e explico: Nelsinho Trad e Zeca do PT são botafoguenses doentes. Não jogam no mesmo time político, mas o futeból pode ajudar na aproximação de ambos.

NELSINHO integrou o Botafogo; time de garotos que disputava campeonatos no campo do quintal da casa de seu tio Hélio Mandeta, onde hoje é a clínica. Há inclusive um projeto de reencontro dos ex-integrantes desse time.

FOLCLORE. Candidato, Carter disse no Brasil que era da Geórgia, uma espécie de Piauí de lá. Um jornalista disse-lhe que jamais um representante do Piauí chegara a presidência. Carter apenas sorriu ironicamente. E chegou!

FAZ DE CONTA. No Brasil as formalidades legais zombam da inteligência. Caso dos gastos de campanha na prestação de contas dos candidatos. Eles fingem que gastaram só isso, e a Justiça Eleitoral finge que acredita. E tudo bem!

PDT & PPS. O primeiro é aliado de Zeca e o segundo, de André. Mas somos pequenos para impedir a fusão de ambos. Ambos somam 611 prefeitos eleitos e governarão 5 capitais, com poder de fogo para tentar o Planalto inclusive.

SURPRESA. O PV somou só 5.564 votos, mas elegeu Bluma vereador na capital com 3.529 votos. Explica-se: o PV integrou a coligação com o PFL (Saraiva) e PPS (Athayde), acabando por receber votos da direita e esquerda.

E MAIS: Athayde, com seus 3.529 votos foi eleito, enquanto Maria Emília (5.071) e Vanderley Cabeludo (4.766) ambos do PMDB ficaram de fora. Tudo isso é fruto do critério da legislação: ferra uns - ajuda outros!

ALCKMIN: com aquela cara de bom menino, teve seu cacife como candidato à presidência aumentado naturalmente com a eleição de Serra. Enquanto isso, Cesar Maia, do Rio, começa a ser visto com um bom nome a vice.

FEDERAL. A Câmara Federal sempre foi vista como um cemitério para os políticos. Só em último caso os políticos aceitam a difícil missão. Exceções existem, é claro. Tem gente que até acaba se dando bem por lá.

A REGIÃO do Bolsão não tem um deputado federal. Um campo aberto para todos os candidatos. Mas hoje já se fala em possíveis nomes: o deputado Akira, o prefeito Jair Boni de Cassilândia , e Krug, prefeito de Chapadão.

TRANSFERIR prestígio é fogo. Foi assim com JK e Lott; Pedrossian com Zé Elias. Agora mesmo, vários prefeitos não conseguiram convencer o eleitor que seus afilhados seriam tão bons como eles. Mas André conseguiu!





O ELEITOR continua sendo uma incógnita: às vezes irônico, às vezes ingênuo e justiceiro em outras. As pesquisas tem mostrado esse comportamento, mas suas causas é que são elas! Nem sempre sintonizadas com o bom senso.

GRATA. Djanira, 90 anos, agradecendo a referência ao seu irmão, ex-dep. Philadelpho. Lembrou da antiga obra dele, o “Hospital Philadelpo Garcia” , que hoje abriga as instalações do Hospital do Câncer, na capital.

PECUÁRIA. Numa ponta o requinte dos leilões a preços de arrepiar. Na outra, o pequeno produtor com a corda no pescoço e sem perspectivas. Pelo visto, só sobrarão os grandes, a exemplo de outras atividades econômicas.

REFLEXÃO-1 Na Europa os hipermercados ficam fora das cidades, ao longo das rodovias. A intenção é preservar o bom transito de veículos e proteger o pequeno empreendedor, que vai da padaria ao açougueiro, assim por diante.

REFLEXÃO-2 No Brasil não se pensa nisso. A cada hipermercado que se abre, fecham dezenas de mercearias, açougues e empórios da região . O assunto é atual, delicado, para ser debatido nas Câmaras Municipais inclusive.

VERTICALIZAÇÃO. Deve voltar o festival de incoerências. O PMDB quer liberar as coligações nas próximas eleições e vai apresentar projeto para acabar com a obrigação de aliança única para todos os cargos eletivos.

NA PRATICA, pretende-se total liberdade para os partidos e candidatos. Exemplo: adversários na disputa da Presidência da República, mas parceiros para a Câmara ou Assembléia Legislativa. É o Brasil!

DIFERENÇAS. Enquanto Bush fez um discurso centrado na segurança, aqui falou-se em desenvolvimento. Eles imbatíveis! Nós, com os males da corrupção, analfabetismo, corrupção, impunidade e desigualdade social.

ESSE CARA! Neste final de ano André promoverá merecidamente um foguetório sem igual para inaugurar suas obras. Pelo que se nota, ao andar pelos quatro cantos da capital, o italiano quer fechar com chave de ouro sua gestão.

O PESSOAL que mora perto da atual feira deveria erigir uma estátua em homenagem ao André. Anos e anos de incomodação e sujeira, com os imóveis desvalorizando inclusive. Mais um nocaute do prefeito coragem.

E MAIS: a beleza e a utilidade da Via Parque, a avenida margeando o P. dos Poderes em direção ao Estrela Dalva, o prolongamento da Av. Mato Grosso e a revitalização da região da estação com a feira livre, são marcas fortes!












Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 20 de Outubro de 2017
Quinta, 19 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 18 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)