Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leia a Coluna Ampla Visão de Manoel Afonso

02 de setembro de 2005 - 08:25

Divulgação
Divulgação

Amplavisão 441

DO FIDEL. Estudante em Cuba, um jovem tentava, sem sucesso, vender caixas de charutos “Cohiba” na Assembléia ao preço R$1.800,00 cada; R$75,00 por charuto. Disse ter clientela fiel no Parque dos Poderes.

STATUS. O “Cohiba” é parte dos novos hábitos dos petistas no poder. Sem contar bebidas destiladas caríssimas, roupas e jóias de grife, carrões, restaurantes badalados e viagens. Lembro: o poder, é efêmero!

ELEIÇÕES-1. Valdir Neves terá concorrência de peso. Marcio Monteiro (Jardim), primo de Marisa Serrano, pleiteará a Assembléia. Outro nome forte é Reinaldo Azambuja, de Maracaju. Um deles ficará de fora.

ELEIÇÕES-2. Até 30 de setembro muita coisa vai ocorrer. Fala-se: Juvêncio poderia deixar o PDT e tentar a Assembléia por outra sigla. E, apesar do convite de André, Rosário Congro não é candidato a dep. federal.

ELEIÇÕES-3. João Krug (Chapadão do Sul) sonhando com a Câmara Federal. Enquanto isso, Valdeli (Costa Rica) mostra juízo e deve concluir o mandato de prefeito. Na região sobram candidatos e faltam votos.

ELEIÇÕES-4. Boas as chances de Vanderley Bispo se eleger para a Assembléia. Em 2.002 obteve 15.893 votos. Bateu na trave! Homem forte da Secretaria da Fazenda na fronteira, continua fazendo política.

ELEIÇÕES-5. Em 2.002, o prof. Rinaldo obteve 9.025 votos para a Assembleia. Em 2.004, elegeu-se vereador em Campo Grande com 5.266 votos, ainda pelo PT do B. Em 2.006, repetirá a tentativa de 2.002.

ELEIÇÕES-6. Outros vereadores da capital também tentaram a Assembléia em 2.002: Matozinhos( hoje residindo em Portugal) com 8.975 votos; Silveira com 8.708 votos e Robson com 6.456 votos.

ELEIÇÕES-7. Marcos Trad – 11.045 votos; Youssif – 8.629 votos; Marun – 8.567 votos; G. Machado - 6.273 votos; Bernal – 4.772 votos e Bluma – 3.529 votos. Edis da capital com boas chances de tentar a Assembléia.

ELEIÇÕES-8. A colônia japonesa na capital é grande, mas só Yanaze se elegeu vereador.
A surpresa (2.998 votos) foi o médico Edson Shimabukuro, o “My Body”. Agora tentará chegar à Assembleia pelo PPS.

DETALHE. O êxito de cada um, está atrelado, além do prestígio pessoal, ao desempenho do candidato na chapa majoritária e a coligação certa para obter um quociente eleitoral baixo. Competência e...sorte!


O AVISO. O desastre de New Orleans, devido a retificação do leito rio Mississipi para a navegação, é um bom aviso para quem vive defendendo a navegação em larga escala no Paraguai. Depois... não reclamem!

NA TELA. Ricardo Bacha ressurgindo no cenário político, via propaganda do PPS. Aliás, diante do nebuloso cenário local, já tem gente admitindo erro em 1.998, ao escolher o candidato eleito. Quem diria hein!

LULA. Segue demolindo o próprio mito.; derrubando copos e dando tiros em garrafas. Numa afronta aos inteligentes e honrados do país , acabou por condecorar o Severino e fala como se a crise não lhe diz respeito.

PEGADAS. Londrina, Campinas, Mauá, Ribeirão Preto, São Paulo, governadas pelo PT, apresentam sinais de sujeira. E mais: as mortes não esclarecidas de Celso Daniel e Toninho do PT. Falsos paladinos da moralidade.

NOTA 10. Num artigo no “Correio”, o certeiro Abílio Leite Barros, pede ao conterrâneo de Corumbá, senador Delcídio: “...não aceite o papel de “pizzaiolo” dessa massa já fermentada e azeda que começa a feder.”

A MORTE da “Velhinha de Taubaté”, criada por Luiz Veríssimo (eleitor de Lula) como símbolo da resistência à corrupção e Ditadura, representa bem a decepção dos intelectuais honestos, com o atual Governo. É o fim!

CANDIDATOS. Jarbas Vasconcelos, Itamar, Rigotto e Garotinho sonham com o Planalto em 2.006. Mas, por corre por fora Nelson Jobim, prestes a se aposentar no STF. Seria a arma secreta do PMDB. Todos fracos!

FECHADO? PMDB, PFL, PPS e PSDB anunciando acordo para 2.006 no Estado. Será mesmo que não haveria nem mais uma vaga para Londres e seu PL? Há quem garanta que sim, inclusive para o PDT. A conferir.

DELCÍDIO. Eu não gostaria der estar em sua pele. Pressão de todo lado: dos petistaas cobrando proteção ao Zé Dirceu e interesses do PT; da imprensa, da opinião pública e dos adversários no partido no Estado.

O SENADOR não é criança. Sabe que se colocar o gorro de pizzaiolo sua boa imagem vai para debaixo do capacho. Seu futuro estará comprometido. É virar herói nacional ou morrer abraçado com “amigos” petistas.

ESSA É BOA. Zeca diz que a crise no PT é pura paranóia. É...pelo jeito ele andou mesmo conversando com o Lula. Ambos seriam autistas? Vivem noutro mundo? E tem algo mais em comum: falam muito e fazem pouco.

NEM TODOS OS CAMINHOS SÃO PARA OS CAMINHANTES. (Goethe)








SIGA-NOS NO Google News